texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Paraíba Apesar do TRE-PB entender o contrário, TSE vai julgar recurso que pede a cassação de Veneziano

Apesar do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) entender que o pedido de cassação contra o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), não cabe recurso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o processo fosse encaminhado para julgamento. 

O ministro relator do processo, Gilson Dipp, em decisão monocrática, acolheu o Agravo de Instrumento, impetrado pela defesa do então candidato Rômulo Gouveia (PSD), entendendo que o recurso de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) – a qual pede pela cassação do prefeito - barrado pelo TRE-PB, deve ser julgado pela Corte Superior. 

O caso é que o TRE-PB havia rejeitado o pedido de recurso para cassação de Veneziano, pois foi decidido pela Corte que as acusações expostas contra o gestor não foram capazes de influenciar nas eleições. 

Inconformados com a decisão do Tribunal os advogados de Rômulo entraram com o Agravo de Instrumento (procedimento utilizado nos casos de inadmissão da apelação). 

Em seu parecer o ministro determinou “a baixa dos autos ao tribunal de origem para juntada aos autos principais e posterior remessa ao TSE”. 

Segundo o José Mariz, advogado de Rômulo, há grandes chances do TSE julgar procedente o recurso, já que mesmo no TRE-PB ficaram reconhecidas três práticas de condutas vedadas cometidas pelo prefeito, uma delas foi a utilização de publicidade institucional na campanha eleitoral. 

“A multa de 50 mil reais é uma punição insuficiente para os casos de condutas vedadas cometidas por Veneziano”, disparou o advogado. 

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar