texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Comoção marca sepultamento de diretora do Sine/Alagoa Nova

O corpo da professora Rejane Lima dos Santos Nóbrega foi sepultado, na tarde de ontem, em clima de muita comoção, na cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano. Entre os presentes ao velório, ocorrido na residência da vítima, estavam muitos docentes amigos. Rejane era muito conhecida pela sua atuação na área da educação. Ela era professora de Língua Portuguesa do Programa Pró-Jovem, em Campina Grande, e diretora do Sine em Alagoa Nova. A professora deixou dois filhos.
Apesar do fato, a família descartou a possibilidade de impetrar ação judicial contra o médico Antônio Raimundo Lima Barreto. Segundo a irmã da vítima, Edna Rosana Lima dos Santos, o médico é especialista em cirurgia plástica, apesar de também ser clínico geral, significando dizer que o falecimento se deu por uma fatalidade.
Ela explicou que a cirurgia estava sendo pretendida pela sua irmã há mais de um ano, visando corrigir alguns problemas de saúde e, por isso, a família lhe deu apoio no procedimento. Segundo ela, Rejane tinha os seios grandes, o que estava lhe causando um sério problema de coluna. Por este motivo, o cunhado da professora, José Antônio, entende que a cirurgia em Rejane foi realizada por questão de saúde e não de estética.
Antônio informou que o procedimento começou por volta das 13h30 da última terça-feira e estava sendo concluída com êxito, mas, de repente, a professora foi acometida de uma embolia pulmonar (bloqueio da artéria pulmonar por sangue coagulado) que lhe levou à morte. 
Neste momento, a docente começou a sentir dificuldade de respiração, dor e palpitações, cumulados com baixa saturação de oxigênio sanguíneo (hipóxia), respiração rápida (taquipnéia) e frequência cardíaca aumentada (taquicardia) e acabou falecendo. (Diário da Borborema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar