texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bebê sofre intoxicação após ingerir cloro em Alagoa Nova


Pais suspeitam que havia cloro em frasco de medicamento dado pelo PSF. 
Caso aconteceu na quarta-feira (10) em Alagoa Nova, no Agreste.


Os pais de uma bebê de dois meses procuraram a delegacia da cidade de Alagoa Nova, no Agreste paraibano, nesta quinta-feira (10), para registrar queixa de que a filha teria recebido uma dosagem de cloro no lugar do medicamento amoxicilina, devido a uma crise de tosse. De acordo com a delegada Patrícia Pinheiro, os pais informaram que depois de ser medicada, a menina apresentou um quadro de intoxicação e teve que ser internada no Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Conforme a delegada, os pais Sebastião Batista dos Santos e Érica Rodrigues de Sousa dizem que o frasco do medicamnto foi entregue na quarta-feira (9) em um posto do Programa de Saúde da Família localizado no prédio do Hospital Municipal Sofia de Castro Costa. O casal suspeita que havia cloro no vidro, em vez de amoxicilina.
Em resposta à denúncia, a secretária de Saúde de Alagoa Nova, Valquênia Morais, informou à reportagem da TV Paraíba que o médico não teria receitado amoxicilina, e sim um outro medicamento à base de ambroxol. “Está registrado no prontuário. Não sabemos se os pais tinham um vidro de amoxicilina em casa ou se eles se confudiram e em algum momento deram cloro”, disse. Ela informou que a Secretaria de Saúde também vai investigar o caso.
De acordo com assessoria de imprensa do Hospital de Trauma, os exames confirmaram que a menina ingeriu o cloro, porém as circunstâncias ainda não foram esclarecidas. A delegada Patrícia Pinheiro informou que vai fazer diligências no hospital onde a bebê foi atendida em Alagoa Nova.
O vidro do medicamento que os pais dizem ter recebido será encaminhado para análise no Instituto de Polícia Científica de Campina Grande. Como foi instaurado um inquérito policial, a bebê, que já recebeu alta, será submetida a um exame de corpo de delito na Unidade de Medicina Legal (UML).
Alagoa Nova em Foco com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar