texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Moradores de Aracruz (ES) confundem carro do Google Street View com invasão alienígena

Muita gente gosta de observar o veículo do Google Street View e até tirar fotos perto dele. Mas há quem fique um pouco confuso e apavorado com a aparição dos carros. Foi o que aconteceu em Aracruz, no Espírito Santo.

A polícia local foi acionada, na semana passada, para verificar um “veículo estranho” que andava pelas ruas da cidade. O policial militar Carlos Augusto Belloti contou à Gazeta Online que, inclusive, “teve gente ligando para o batalhão perguntando se o carro tinha alguma coisa relacionada com o episódio do ET de Aracruz”.

O caso ocorreu há um bom tempo atrás, em 2005. Na época, mais de 50 pessoas ligaram para a polícia preocupadas com uma suposta invasão alienígena, graças a um boato sobre uma criatura extraterrestre que teria sido avistada na cidade após sair de uma bola de fogo. O tal alienígena chegou a ser encontrado e foi levado para o hospital, onde um exame constatou que era apenas um boneco de borracha com restos de coliformes fecais.
E também não foi desta vez que os extraterrestres aterrissaram em Aracruz. “Fomos acionados, mas o que encontramos, na verdade, era o carro do Google Street View. Aproveitei a situação e registrei o fato”, relatou Belloti.

O Google está mapeando o Espírito Santo há quatro meses e, mesmo assim, o veículo espanta algumas pessoas. Esses carros possuem câmeras acopladas que captam imagens em 360 graus para criar um sistema que permite ao usuário navegar no nível da rua através do Google Maps, observando estradas, construções e todos os detalhes ao redor por vários ângulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar