texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lei acaba com exclusividade da carteira como identidade do estudante na PB


Um projeto de lei de autoria do deputado Gervásio Filho (PMDB) e já aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba vai provocar uma verdadeira polêmica caso seja aprovado pelo governador do Estado.

A lei acaba com a exclusividade da carteira de estudante como documento único de identidade do estudante na Paraíba. E cria outras opções para identificação, como certidões das escolas ou até carnês de pagamento.

De acordo com o autor da proposta, a ideia principal é evitar que estudantes devidamente matriculados possam ser impedidos de desfrutar dos direitos pertinentes ao estudante em razão de não portar a carteira.

“O cidadão que é estudante não pode ser considerado não estudante apenas por não portar uma carteira de estudante. Há muitos casos de atraso na emissão das carteiras e ainda de entrega fora do prazo, o que deixa o estudante totalmente desprotegido e não acobertado para pagar meia entrada e meia passagem, benefícios assegurados em lei”, justifica Gervásio.

A proposta já chegou ao ouvido e conhecimento dos dirigentes de entidades ligadas aos estudantes. E chocou especialmente aqueles que são responsáveis pela emissão da carteira de estudante, fonte de renda para muita gente.

A informação é de que as entidades já procuraram o governo do Estado para barrar a sanção da lei.

Alegam que a Carteira de Estudante é um documento que existe exatamente para assegurar que o direito seja usufruído exatamente apenas por estudantes e não por qualquer pessoa que possa forjar documentos diversos.

Dizem ainda que a Carteira de Estudante contribui, inclusive, no combate à evasão escolar.

O que você acha?

Blog Mari Fuxico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar