texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Donos de roteadores Wi-Fi podem proibir Google de coletar dados

Pressionado pelos órgãos reguladores da Holanda, o Google concordou na terça-feira em dar aos usuários de todo o mundo a opção de manter os nomes e locais de seus roteadores Wi-Fi de suas casas ou empresa fora do banco de dados do gigante de buscas. As informações são do New York Times.

O Google usa os dados para ajudar a identificar a localização de celulares e outros dispositivos móveis que estão dentro do alcance de transmissão dos roteadores. Essa informação é útil para a previsão do tempo e para os serviços de mapeamento e pode permitir ao Google mostrar anúncios relevantes por proximidade.

Segundo o acordo que foi anunciado pelo Google e pela Comissão Nacional de Proteção de Dados ad Holanda, os proprietários podem adicionar a palavra “_nomap” ao final do nome do roteador para informar que o usuário não quer suas informações no banco de dados do Google.

Se muitas pessoas optarem por sair de banco de dados, o Google pode ter seus serviços baseados em localização comprometido. O gigante das buscas teria que utilizar torres de celular e GPS para determinar a localização de um dispositivo móvel, resultando em menor precisão e maior uso da bateria do smartphone, por exemplo.

Nos Estados Unidos, segundo o New York Times, os analistas estavam céticos a respeito do que fariam os norte-americanos, se eles se dariam ao trabalgo de mudar o nome do roteador para sair do banco de dados.

Google, líder mundial em buscas, foi acusado de ter ilegalmente coletado informações de cerca de 3,6 milhões roteadores na Holanda de março 2008 a maio de 2010 para seu serviço conhecido por Google Street View. A empresa de Mountain View justificou, na época, que estava usando a informação para ajudar a registrar a posição de celulares rodando o Android sistema operacional na área. Por isso, o Google teve que pagar uma multa de 1 milhão de euros, ou US $ 1,4 milhões, para agências holandesas pela coleta de dados ilegais.

Em um comunicado, o Google disse que os dados Wi-Fi local não poderia ser usado para identificar indivíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar