texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PB: Secretário diz que problema nas penitenciárias é ociosidade; ‘Presos ficam arquitetando como sair’


O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Coronel Washington França, comentou em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan que o grande problema nos presídios é a ociosidade.

De acordo com o secretário, os apenados passam boa parte do tempo ociosos e ficam arquitetando como sair daquele ambiente.

A respeito do túnel, França acredita que não era recente, mas ‘algo que já vinha se processando a um bom tempo’. “Existe uma investigação e foram instaurada três sindicâncias sobre esse episódio, uma que vai apurar efetivamente esse imbróglio que causou a visita de integrantes do Conselho de Direitos Humanos; a denúncia que fizeram em relação a existência de maus-tratos e tortura e uma terceira apurando o túnel, como ocorreu toda aquela escavação”, diz.

Rebatendo o Conselho que teria reclamado que o sistema dificultaria o trabalho dos Direitos Humanos, o secretário apontou que a investigação que está apurando em que circunstâncias se deu a visita e que tratamento receberam os integrantes, vai esclarecer isso, que ele toma como um ‘mal entendido’.

Sobre o possível excesso dos DH em defender os apenados, França apontou que não acredita nisso e garantiu que o sistema penal tem o mesmo objetivo, defendemos as melhores condições para os apenados e a proteção e a defesa da vida e da dignidade da pessoa humana.

“Eles visitam, mas naturalmente existem algumas observâncias que devem ser levadas em consideração. As investigações vão esclarecer tudo isso”, conclui.







Da Redação com Marília Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar