texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sábado, 22 de setembro de 2012

Lei obrigará companhias telefônicas a informar o nome da operadora de destino; veja detalhes

Todas as companhias telefônicas poderão ser obrigadas a informar o nome da operadora de destino, segundo um projeto do senador Cássio Cunha Lima  (PSDB-PB). O nome das operadoras deverão ser informadas antes da chamada ser completada, exceto quando for a mesma que a de origem.

O projeto foi pensado a partir do advento dos pacotes de promoção para ligações de mesma operadora e da portabilidade - facilidade em poder mudar de operadora sem alterar o número - pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).

“Até meados de 2009, como os recursos de numeração utilizados por uma prestadora estavam vinculados a prefixos específicos, era possível para o usuário identificar, mediante observação desses prefixos, se a chamada por ele realizada tinha como destino sua própria operadora, o que permitia um maior controle de gastos”, explica o senador.

O projeto que visa evitar gastos indesejados, deverá passar antes pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e depois ser colocado em votação no Senado.


Gabriella Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar