texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Secretário de Comunicação de PE garante acesso de paraibanos à Fiat e ataca oposição na PB: É oportunista


EXCLUSIVO – É a quintessência do oportunismo político. Foi assim que o secretário de Comunicação de Pernambuco, jornalista Evaldo Costa, classificou a posição de algumas lideranças da oposição na Paraíba que estão, em meio a críticas ao governador Ricardo Coutinho, anunciando a tese de que a Fiat e o governo pernambucano decidiram proibir a contratação de paraibanos para trabalhar na fábrica a ser instalada em Goiana, próxima a divisa dos dois estados.
 
Em entrevista exclusiva ao blog, Evaldo Costa, que é paraibano de Parari, negou veementemente que haja por parte do governo de Pernambuco qualquer determinação neste sentido. “Isso é a quintessência do oportunismo político. Uma exploração política idiota. Ninguém vai pedir a certidão de nascimento de ninguém para que ela possa trabalhar”, declarou Evaldo.
 
Segundo ele, o que o governo de Pernambuco está fazendo, por meio da Secretaria Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco, é a condução do processo de cadastramento de todos os interessados em Goiana e nas cidades vizinhas, mas sem restrições a um interessado que venha de qualquer parte do país.
 
“O cadastramento está sendo feito em Pernambuco porque é o natural. A gente, por acaso, iria fazer o cadastramento fora do Estado? Não. Mas se qualquer pessoa, seja da Paraíba ou de outro lugar aparecer, fizer a inscrição, o cadastramento, tiver o currículo aprovado, estará sim apta a ser chamada”, declarou Costa.
 
Ele criticou o fato da oposição na Paraíba querer faturar com o tema e ainda estimular qualquer confronto entre Ricardo Coutinho e Eduardo Campos, governador pernambucano. “Ora, o governador Eduardo Campos tem quatro secretários que são da Paraíba”, lembrou.
 
Jornalista e professore, Evaldo Costa lamentou a postura de políticos paraibanos, a exemplo do senador Vital do Rego Filho, que numa carta ao ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, acusou o governador Ricardo Coutinho de indiferença e omissão.
 
E deu um recado para a classe política paraibana: “A política da Paraíba tem que evoluir. Pernambuco tem avançado porque, apesar das ferrenhas disputas políticas, não há oportunismos como este”, disse.
 
E tem pouquíssimas chances de estar errado ao tratar do retrocesso da política paraibana.
 
Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar