texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Governo e deputados não se entendem e devem medir forças em votação da LOA


Mais uma vez a audiência pública, na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), com o secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira, para discutir o Plano Pluri Anual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2012, realizada na tarde desta quinta-feira (15), causa divergências entre os deputados da oposição e situação na ALPB.
Diante das divergências, a tendência é que o Governo do Estado e os deputados meçam forças na próxima terça-feira (20), na sessão para a votação da LOA. O problema reside no fato da AL ter promulgado uma LDO (Lei de Diretriz Orçamentárias), que regulamenta a LOA, com a emendas dos deputados, mas o Governo elaborou uma LOA sem as emendas dos parlamentares.
Antes da audiência de hoje, Gustavo Nogueira disse que o Estado não tem condições de bancar as emendas dos deputados no Orçamento de 2012, discutindo a proposta orçamentária do Governo.

Na semana passada, uma outra audiência foi realizada, mas encerrada sem nenhuma conclusão sobre qual LDO vale. Hoje, o deputado Luciano Cartaxo (PT) insistiu em perguntar a Nogueira qual LOA seria discutida, mas a indagação ficou sem resposta.
 
“Na semana passada encerramos a sessão por conta desta confusão. Então, não faz sentido continuarmos esta discussão sem o secretário dizer qual LOA está sendo apreciada”, indagou.

"Estamos aqui diante de um conflito entre os Poderes, pois cada lado está discutindo uma coisa. Não resolvemos o impasse e estamos discutindo Orçamento sem definir a LDO. Isso não existe, temos que resolver isto, não tem jeito", acrescentou.

Nesta quarta-feira (14), provocado por Cartaxo, o presidente da AL, o deputado Ricardo Marcelo (PSDB), foi taxativo ao dizer que a LDO que vale é a que tem as emendas dos deputados, por isso, diante do imbróglio, tudo leva a crê que o Governo do Estado e os parlamentares deverão medir forças na votação, pois cada lado defende uma LOA diferente.

É importante ressaltar também que sem a votação da LOA o recesso legislativo de 2011 não pode ser iniciado.

Pb1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar