texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

José Maranhão revela pela 1ª vez quais foram os erros da campanha de 2010 e admite que Cássio foi o alvo errado


O fato de ter ‘sido enganado’ por todas as pesquisas de intenção de voto publicadas na campanha eleitoral de 2010 não fez com que o ex-governador José Maranhão (PMDB) ficasse incrédulo no que diz respeito aos números divulgados pelos instrumentos de avaliação.

O peemedebista, que é pré-candidato a prefeitura da Capital em 2012, pela primeira vez, resolveu quebrar o silêncio em relação ao tema – pesquisa - e confidenciou que os números divulgados pelos institutos de pesquisa nunca erraram, pois representavam o sentimento do momento.


“Quem errou foi a minha assessoria de comunicação. A nossa assessoria incidiu num erro grave e quando nós constatamos já era tarde demais. Nós sabemos que a pesquisa não é uma bola de cristal, ela se vale de determinados elementos que mostram a tendência da opinião publica e essa por sua vez pode mudar em 24h, dependendo dos fatos”.

O principal erro a que Maranhão se refere chama-se Cássio Cunha Lima (PSDB). Segundo o peemedebista, ‘bater em Cássio’ acabou ajudando a crescê-lo, e por conseqüência ajudou o candidato que ele apoiava.

“Bateram em Cássio e isso acabou mostrando uma imagem de pessoa vitimada. Apesar de ele não ser o meu adversário direto, eu assumi o cargo que ele ocupava e, na verdade, eu não tirei o cargo dele, ele é quem tirou de mim”, lembrou.

O ex-governador esclareceu porque Cássio aproveitou a situação e soube atingir o fator emocional.

“Na realidade não foi bem essa historia, no entanto o discurso de vitima pegou e acabou tocando o fator emocional e este por sua vez surtiu efeito. Na verdade o vitimado fui eu que perdi dois anos de dois meses de mandato”, lamentou.

Maranhão garantiu que não vai deixar de acreditar em pesquisa e explicou que em 2010 não perdeu para apenas um adversário: “Eu perdi para dois adversários, Cássio e Ricardo e não apenas Ricardo, no entanto, na verdade não se perde uma campanha por um fator, mais sim por uma serie de fatores”, destacou.


O FATOR PERNAMBUCO

O ex-governador José Maranhão também responsabilizou o apoio do Governo do Pernambuco a candidatura socialista na Paraíba na reta final da campanha, em pleno 2º turno, como um dos fatores que contribuiram para a mudança e para a vitória do adversário.

“A massa de recursos vinda de Pernambuco na reta final da campanha ajudou bastante o nosso adversário e nós acabamos enfrentando dois candidatos – O PSB Nacional e Cássio Cunha Lima, por isso fomos derrotados”, admitiu.


Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar