texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

André Gadelha é processado por improbidade e se condenado, não poderá ser candidato


O Deputado sousense e líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa da Paraíba, André Gadelha Neto (PMDB), está sendo processado por ato de improbidade administrativa.

A ação foi movida pela Procuradoria Geral do Município de Sousa, tendo em vista o acórdão (APL-TC-00622/2010) do Tribunal de Contas da Paraíba, que desaprovou as contas do exercício 2007 do ex-prefeito Salomão Benevides Gadelha e atribuiu débito ao deputado, que na época exercia o cargo de vice-prefeito, por recebimento de diárias irregulares, no valor de R$ 31.045,19.

A ação de improbidade administrativa de número 031.2011.004.555-8, de 02 de dezembro de 2011, tramita na 4ª Vara da Comarca de Sousa, e acusa o deputado de enriquecimento ilícito e de ter ocasionado danos ao erário público.

Na ação, a Procuradoria Geral do Município ainda pede a condenação de André Gadelha por meio de prestação de multa de até o dobro do valor do agravo acarretado ao tesouro público municipal.

Se for condenado, Gadelha poderá ter seus direitos políticos suspensos por um período de 8 a 10 anos – conseqüentemente não podendo se candidatar a prefeito de Sousa em 2012 –, além de perder a função pública, pagar multa, ser impedido de contratar com o poder público, dentre outras penas previstas legalmente.




Da Redação com Portal 950

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar