texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PMDB prepara a queda de José Maranhão do comando


Não chamem para a mesma ceia de Natal o ex-governador José Maranhão e o deputado federal Manoel Júnior. Mas, sobretudo, não os convidem para, juntos, curtir o réveillon.

Júnior, elegante, não atribui diretamente a Maranhão os dez anos de insucesso eleitoral do PMDB. Diz que o partido não pode continuar sendo submetido ao “caciquismo”, mas evita, também neste caso, dar nome aos bois. Aliás, ao único comandante do rebanho.

Em fase de preparação para as eleições de 2012, a briga com Manoel Júnior era a última coisa que ele esperava acontecer. Mas aconteceu. O deputado despersonaliza as críticas, mas é coisa para inglês ver. O alvo de suas insatisfações é só um, e tem nome e sobrenome: José Maranhão.

As reclamações de Júnior, registre-se, não são só dele. Outros peemedebistas também estão achando que o tempo de Maranhão, como grande capitão da equipe, acabou. Seja por obsoletismo ou por fadiga de material - o certo é que acabou.

Ao constatar que o partido não ganha, há dez anos, uma disputa majoritária para o governo do Estado, o deputado pergunta: quem está errado? O povo ou o partido?

Manoel Júnior e outros peemedebistas, como Gervásio Maia, sabem a resposta. Querem preparar o partido para os novos embates eleitorais, mas entendem que nada conseguirão enquanto Maranhão estiver com a corda toda.

A gente percebe que os insatisfeitos do PMDB não pretendem hostilizar o velho comandante. Já se sentirão contentes se ele abrir mão do caciquismo que exerce dentro da legenda.



Por Agnaldo Almeida (jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar