texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Deputado defende passe livre estudantil e ‘cotas geográficas’ para universidades públicas


O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) falou recentemente no programa Rede Verdade da TV Arapuan, a respeito de seus projetos que visam melhorias no ensino superior na Paraíba, como a garantia de vagas para estudantes do estado em universidades públicas e o passe livre.

Romero defendeu a criação de um Fundo nacional para financiar o passe livre estudantil tanto da rede pública quanto privada. O tucano destacou que hoje em dia o estudante paga metade da passagem e a outra metade está inserida na tarifa de transporte escolar, é repassada ao trabalhador.

O segundo projeto voltado para a educação superior é a disponibilização de 50% das vagas das faculdades para estudantes da localidade. De acordo com Romero, o projeto visa ser nacional e ser empregado em todos os estados. Ele exemplificou com o curso de medicina de Campina Grande onde apenas um estudante da Paraíba foi aprovado e o restante é de outros estados.

“O projeto foi destacado pela Agência Câmara, é algo pratico, há uma luta do sertão para criar uma universidade do sertão, de que adianta fazer essa universidade se vem estudantes de outros estados e tomam as vagas?”, destacou.

Além de projetos em nível universitário, Romero comentou que na área da educação elevou o piso salarial do magistério para quatro salários mínimos. Além do projeto livro digital que disponibiliza livros didáticos on line.





Da Redação com portal Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar