texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Ministério Público vai premiar produções jornalísticas no país

O 'I Prêmio CNPG de Jornalismo' vai premiar produções jornalísticas que mostram trabalhos referentes à atuação do Ministério Público do Brasil como agente de transformação social, em prol da sociedade brasileira. Podem participar da premiação trabalhos da imprensa nas categorias jornal, revista, tevê e rádio. No total serão R$ 40 mil em prêmios, distribuídos pelas quatro categorias.

Organizado pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), o prêmio tem inscrições abertas até o próximo dia 11 de junho. Para mais informações, os candidatos devem acessar o portal do CNPG (www.cnpg.org.br), onde também pode ser encontrado o regulamento do concurso. “Um país justo não pode prescindir de uma imprensa livre e de um Ministério Público forte e proativo”, destaca Cláudio Lopes, presidente do CNPG e procurador-geral de Justiça do estado do Rio de Janeiro.

Segundo o procurador, o CNPG vem tendo participação destacada nas recentes discussões que envolvem questões de grande relevância para a sociedade brasileira. “Podemos citar o nosso firme posicionamento nos debates sobre o novo Código Florestal e a nossa defesa intransigente do direito do Ministério Público de continuar a realizar investigação criminal, poder que a Emenda Constitucional – PEC 37/2011 –, em tramitação na Câmara dos Deputados, equivocadamente, quer retirar dos MPs, configurando um risco de grave retrocesso”, alerta Cláudio Lopes.





Da Redação com JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar