texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Médicos dos PSFs de CG decidem entrar em greve a partir de segunda, diz Sintab

A decisão dos médicos do Programa de Saúde da Família (PSF) de Campina Grande de deflagrar greve foi tomada na manhã desta sexta-feira, 11, em assembleia geral realizada na Associação Médica.

Segundo o Sintab, o servidores estão insatisfeitos "pela administração municipal não respeitar a isonomia da categoria e pagar um salário menor em comparação aos profissionais do Isea", os clínicos decidiram cruzar os braços nos postos a partir de segunda-feira, 14.

Ainda conforme o Sintab, além da diferenciação nos salários, que chega a R$ 700, os profissionais médicos também cobram o descongelamento de uma gratificação que não recebe aumento há mais de três anos, e também cobram a realização de concurso público para que a categoria seja mais valorizada pelo município. O presidente do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), Napoleão Maracajá (foto), acompanhou a assembleia e ressaltou a necessidade da luta pelas conquistas da categoria.

“A Prefeitura de Campina Grande não respeita um princípio constitucional que é a isonomia da própria categoria. Tivemos várias tentativas de diálogo com a administração, mas nós fomos ignorados. Mostramos desde o ano passado os erros do Plano de Cargos da Saúde, mas a administração preferiu aprovar com esses problemas. É preciso dizer que os profissionais médicos não tem dia certo para receber, diferentemente do que tem sido dito afirmando que existe calendário. É importante lembrar também que os ACSs e ACEs estão em greve e a prefeitura não dá sequer uma resposta para as categorias”, destacou Napoleão Maracajá.

O presidente do SINTAB ainda acrescentou que os médicos do PSF de Campina Grande irão realizar seminários para discutir a real situação da categoria, e que a partir da semana que vem estão todos na sede da associação dispostos a dialogar com a população e explicar o cenário preocupante da Saúde municipal.



Da Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar