texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

TJ decide afastar juíza para apurar acusação de má conduta no caso do IASS

O Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu afastar nesta quarta-feira, por 11 votos a três, a juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, da 5ª vara da Fazenda Pública, temporariamente de suas funções a fim de que ela responda fora do cargo ao Processo Administrativo Disciplinar que foi instaurado para apurar acusação de má conduta da magistrada em processo envolvendo o Sindicato dos Funcionários do antido IPEP, hoje o IASS (Instituto de Assistência à Saúde do Servidor), que reclamava pagamento de benefícios salariais.

Em 2011, Maria de Fátima Lúcia Ramalho determinou a prisão da presidente do antigo IPEP, Maria da Luz, sob alegação do não cumprimento de pagamento dos salários dos servidores daquela entidade e bloqueou as contas do Estado para assegurar o pagamento.

A representação julgada hoje pelo Tribunal foi movida em 2011 por todos procuradores do Estado, que, além da Corregedoria Geral do TJ, acionaram o Conselho Nacional de Justiça.

Na Paraíba, o relator do processo foi o desembargador Nilo Ramalho, corregedor do TJ . Dez desembagardores seguiram o relator para a abertura do Processo Administrativo Disciplinar e o afastamento da juíza enquanto o processo estiver em tramitação.

A sessão foi pública.


Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar