texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Equipe da Polícia Rural já esta em Alagoa Nova


Foto apenas para ilustrar (internet)
Sexta, Sábado e Domingo, um fim de semana com mais segurança para os moradores da zona rural de Alagoa Nova PB. A Patrulha Rural entra em ação hoje e funcionará como um verdadeiro elo entre a comunidade rural e a Polícia Militar. Com a Patrulha Rural aumenta a capacidade preventiva e repressiva à criminalidade em todo território de Alagoa Nova, Com base na filosofia da polícia comunitária, através do processo de policiamento motorizado. Os policiais militares irão trabalhar diuturnamente, por meio do contato diário com a comunidade nas diversas localidades rurais do município.
A Patrulha Rural está voltada principalmente para prevenir crimes como roubos de gado, residências, veículos, máquinas e defensivos agrícolas. Será empregado no policiamento um bom veículo motorizado, equipado com rádio móvel, com armamento adequado para o bom desenvolvimento das ações e operações. A manutenção da patrulha levará mais segurança a toda comunidade rural.
Nossa Opinião
A comunidade não deverá ter medo, mas sim colaborar, os primeiros contatos com o público diferenciado dos sítios deverá ser informativo, orientações de quem irá proteger as localidades carentes de segurança. Com a polícia por perto o homem do campo sentirá mais garantia, acreditamos que os policiais militares irão prestar assessoria de segurança, com vista a melhorar a segurança do local. Na caminhada das operações iram montando um banco de dados visando definir rotas de policiamento, mapeamento de estradas rurais, e localização de possíveis estradas vicinais, que possam vir a ser utilizadas como rota fuga e possíveis esconderijos. Um cadastramento de produtores e pessoas residentes nessas áreas também será muito bem vindo.
É interessante lembrar que a Patrulha Rural está preparada para lidar com didática voltada especialmente para a abordagem típica junto ao público presente na zona rural, promovendo acima de tudo cidadania de forma diferenciada e adequada. Embora a incidência de ocorrências seja pequena na área rural, a Patrulha Rural proporcionará maior segurança aos moradores e sitiantes, interagindo a população rural com a Polícia Militar, de forma preventiva, criando laços de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar