texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Caso Vital: Sarney lava as mãos e integrantes da CPI querem explicações

Destaque no Jornal Nacional, símbolo maior da imprensa nacional, o senador Vital do Rego Filho (PMDB) tentou se defender ontem da acusação de contratação de fantasmas em seu gabinete alegando apuração interna pra checar a veracidade da denúncia.

Agiu como se a coisa fosse no gabinete do vizinho.

Não adiantou muito. Integrantes da CPI, conforme veiculou reportagem do JN, exigiram explicações do senador paraibano. Rubens Bueno, deputado pelo PPS-PR, foi um deles.

“Ninguém pode ser presidente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito do Congresso Nacional, com esse tipo de fragilidade. Ele deve esclarecimento imediato para a sociedade brasileira e corrigir isso definitivamente”, disse ao Jornal Nacional.

Para o oposição, Vitalzinho não pode terminar a CPMI menor do que o contraventor Carlinhos Cachoeira, alvo principal da investigação.

De acordo com a Folha de São Paulo, ontem, integrantes da CPI desistiram de cobrar explicações do presidente da comissão para evitar constrangê-lo no dia do depoimento do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Mas prometem, na reunião de amanhã, pedir que Vital do Rêgo explique a contratação da funcionária.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) disse que a CPI não podia "demonstrar fragilidade diante do chefe da organização contraventora" e por isso não fez questionamentos ao presidente da CPI.
Para o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), a CPI tem que ouvir as explicações de Vital do Rêgo, mas cabe ao setor administrativo do Senado cobrar providências sobre os funcionários-fantasmas.

Até agora nem seus próprios colegas levantarem-se para defende-lo. O presidente do Senado, José Sarney, lavou as mãos. Disse por meio da assessoria que "cada senador é uma instituição e responde pelos seus atos".

Clique aqui e assista matéria do Jornal Nacional sobre o caso.

Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar