texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TRE: um pedido constrangedor?


O recurso de Veneziano está há um ano e meio no TRE da Paraíba. Já passou pela mão de dois desembargadores até chegar ao atual relator, juiz-corregedor João Batista. Já foi tema de cobrança na imprensa e entre a classe política. Já motivou protesto.
Depõe contra, portanto, contra a imagem da instituição que já cassou um governador de Estado e, apesar de tantas críticas, manteve-se em pé.
O fato é que o caso de Veneziano Vital do Rego não é o único remanescente das eleições de 2008. Há outros. Há alguns dias, quase três anos depois da eleição passada, Marcação realizou nova eleição pra prefeito após confirmação da cassação do prefeito eleito em 2008.
Só que agora há uma diferença. Há um pedido de inclusão de pauta de julgamento do recurso. Ou seja, não se trata de petição de advogado nem de cobrança de vereador. Há um pedido formal de um membro do Tribunal para que a Corte Eleitoral dê fim a esse assunto.
Até porque o mandato de Veneziano já se encaminha para os 25% restantes.
Foi construído, portanto, a partir da provocação de João Batista, um cenário concreto par ao julgamento. Como, então, o TRE vai escapar ao pedido de João Batista?
Ao pedir pauta de julgamento, o corregedor do TRE deixou claro à instituição que está na hora de dar a Campina Grande um desfecho a essa novela.
Resta saber se o pedido de João Batista constrange o Tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar