texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Supremo dano

O caso de Cássio saiu do campo do “achismo” ou da “simpatia”. É matemático. Há quatro meses ele ganhou do Supremo Tribunal Federal, oficialmente, a legitimação do seu registro de candidato ao Senado, mas continua sem desfrutar do que é seu.

Quando o próprio presidente do STF chega a “confessar” num despacho que Cássio está sendo vítima de dano irreparável é porque ele reconhece, de forma geral, que todo o processo do Ficha Limpa foi conduzido de forma equivocada.

Aplicaram uma lei sem saber ela deveria ser aplicada. Invalidaram-na sem adotar um ritmo célere de reparação.

Para se livrar desses penduricalhos, ou seja, de fatos resolvidos, mas ainda pendentes, o Supremo deveria aplicar um rito sumário. A não ser que tenha entrado num labirinto, ao invalidar a Ficha Limpa, e agora não saiba mais sair dele.

Em seu despacho, o presidente do STF, talvez em nome da boa imagem da casa, só faltou dizer que o Supremo estaria furtando o direito de Cássio em ser senador. Aliás, disse isso.

Vejamos se os demais ministros entenderão o supremo recado.

Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar