texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

E Ricardo vai ver a banda passar cantando coisas de amor?

Quem tem um pingo de raciocínio político trabalha no sentido de fortalecer a base numa eleição de olho na próxima, como quem junta dinheiro pra investir em algo maior no futuro.

Na prática, nem sempre sai como se imaginava. Em 2002, após eleger o primeiro presidente petista do Brasil, o PT achava que iria estourar nas eleições de 2004, elegendo o maior número de prefeitos do Brasil. Foi um fiasco. Apesar do fiasco, no entanto, Lula foi reeleito em 2006.Apesar disso, o certo é sempre seguir a regra, mesmo sem a convicção de que ela dará sempre certo.Pois bem. É claro que o governador Ricardo Coutinho (PSB), que tem uma preocupação do tamanho da Paraíba para gerir, também pensa em formar uma boa base do PSB ou, no máximo, de prefeitos aliados em 2012, com vistas à reeleição em 2014.Somente a assertiva acima seria suficiente pra justificar o que direi a seguir: Ricardo estará de olho na composição política municipal para as eleições 2012 nos 223 municípios da Paraíba. Em alguns casos, sabe que vai ter ceder mais do que o que gostaria.Mas em outros, especialmente nas grandes cidades, como em João Pessoa, por exemplo, não vai permitir que a banda passe na sua frente fazendo que ele seja um mero espectador.Em resumo: é pouco provável que Ricardo Coutinho, como ele mesmo já insinuou, vá permitir passivamente que o ex-governador Cássio Cunha Lima, seu aliado em 2010, mergulhe na eleição de 2012 em favor de Cícero Lucena (PSDB) e contra Luciano Agra (PSB).Não gratuitamente.Ao que parece, e falo com base na postura política de Ricardo Coutinho, qualquer movimento em falso de Cássio em João Pessoa irá descarrilar todo um processo fechado em 2010, refletindo nas alianças nos demais municípios.Especialmente em Campina Grande, que será o afluente das decepções ou surpresas da eleição de João Pessoa.Ricardo Coutinho é o governador. Deseja a aliança com Cássio Cunha Lima e, inclusive, contribuir para eleição do candidato do ex-governador tucano na cidade, mesmo que isso seja um ameaça em 2014. Mas, e especialmente por causa disso, vai querer reciprocidade em João Pessoa.Vai querer coisas de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar