texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Windows 8 permitirá reinstalação do sistema de forma simples

No Windows 8, todo problema com reinstalação deve acabar. O sistema possuirá o recurso Refresh your PC, que restaura as configurações do sistema para os valores originais, semelhante ao que ocorre nos celulares. Com esse comando, os aplicativos instalados pela Windows Store são mantidos e os seus arquivos pessoais, como músicas, fotos ou vídeos, são preservados. Uma lista dos aplicativos removidos será armazenada na área de trabalho.

Para quem precisa de uma reparação mais profunda, a Microsoft inseriu o comando Reset your PC, que funciona quase como uma reinstalação completa do Windows — todos os arquivos pessoais e aplicativos são removidos e as configurações voltam ao estado original. Ao optar por essa opção, o usuário pode escolher entre deletar todos os arquivos de maneira segura ou de maneira rápida.

A exclusão de arquivos de forma segura pode demorar horas, já que todos os arquivos do disco serão sobrescritos, o que é muito útil na hora de vender ou doar um computador a uma pessoa desconhecida. A exclusão rápida apenas deleta os arquivos de maneira simples, como o que acontece quando você pressiona a combinação Shift+Del. Apesar de os arquivos aparentemente sumirem do disco, é possível recuperá-los com softwares especializados.

As primeiras informações sobre o Windows 8 Beta devem aparecer durante a CES 2012, que começa no próximo dia 10, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. O sistema operacional com nova interface, que rodará em processadores ARM, deve ser lançado oficialmente até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar