texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Por 5 x1: Veneziano escapa de mais um processo no TRE


O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) foi mais uma vez absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nesta terça-feira (17). O julgamento teve início no dia 13 de dezembro de 2011, mas foi adiado após um pedido de vista do juiz Miguel de Britto Lyra.

Na ocasião, o relator do processo, juiz João Batista Barbosa, entendeu que ficou configurado o abuso de poder político com viés econômico e pediu a cassação do peemedebista. Entretanto, nesta terça, os juizes Miguel de Britto Lyra, Sylvio Pelico Porto Filho, João Bosco Medeiros de Sousa e Márcio Accioly de Andrade, além do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos votaram contra a cassação.

Eles entenderam que as acusações eram muito parecidas com as outras, pelas quais o tribunal já havia declarado que o gestor era inocente. O processo contra Veneziano foi movido pelo segundo colocado no pleito de 2008, o atual vice-governador Rômulo Gouveia (PSD).

A votação de 5 a 1 foi a sétima absolvição do atual prefeito de Campina Grande no TRE-PB relativa às eleições de 2008. O gestor era suspeito de ter praticado abuso de poder político e econômico durante o período eleitoral. O caso foi retomado nesta terça, quando ocorreu a primeira sessão do ano do tribunal.


Da Redação com JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar