texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Governo prorroga inscrições para cursos técnicos do Pronatec

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) prorrogou para 17 de fevereiro as inscrições do Processo de Seleção Simplificado (PSS) para os cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições seriam encerradas no dia 18 deste mês, mas, devido ao período de férias escolares, a secretaria decidiu prorrogá-las para atender um número maior de interessados.

Estão sendo oferecidas 20 vagas para João Pessoa e 256 vagas para Campina Grande, destinadas aos alunos que vão cursar em 2012 o 2º ano do Ensino Médio da rede pública, inclusive para quem está na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cursos técnicos do Pronatec terão início no dia 5 de março.

Em João Pessoa, estão sendo oferecidas 20 vagas para o curso de técnico em eletromecânica, no Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho. Em Campina Grande, são 220 vagas no Centro de Educação Profissional Stênio Lopes, para os cursos de técnico de eletrotécnica, administração, eletromecânica, mecânica, refrigeração e climatização, segurança do trabalho, manutenção e suporte em informática e eletroeletrônica.

No Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado, também em Campina Grande, estão sendo oferecidas 16 vagas para o curso técnico de confeccionador de calçados. No Centro de Inovação e Tecnologia Industrial são 20 vagas para o curso de técnico em mineração.

Documentos – Os alunos interessados em participar do PSS para os cursos técnicos do Pronatec 2012 deverão procurar os locais de inscrição levando a documentação exigida, que inclui histórico escolar, declaração de matrícula, cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de preencher uma ficha de inscrição.

Em João Pessoa, os candidatos devem se inscrever no Senai Ceporc, localizado na Avenida das Indústrias, s/n, Distrito Industrial, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3044-6611.

Em Campina Grande, os alunos farão as inscrições no Senai Cepsi, na Rua Pedro II, 788, Bairro da Prata, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Informações pelo telefone (83) 3182-3700.


O processo de seleção acontecerá mediante etapa única e classificatória, com a análise do histórico escolar, considerando a média global do aluno correspondente ao ano de 2011.

Resultado – A relação com os classificados por município, curso e turno estará disponível a partir do dia 27 de fevereiro no portal do Governo e no site da Educação, no endereço www.paraiba.pb.gov.br/educacao. Os candidatos que não comparecerem para fazer matrícula perderão a vaga. Será realizada uma nova chamada de candidatos em lista de espera para as vagas não preenchidas.

Pronatec – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar