texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Alagoa Nova à lá Sucupira, coisa pra dar inveja a qualquer Odorico Paraguaçú


Há três anos o município de Alagoa Nova está estacionado, este pequeno torrão, que parece não ter mais solução, vive à lá Sucupira, gerido ao estilo Odorico Paraguaçu.

Podemos dizer que a cidade detém uma das políticas mais atrasadas do estado da Paraíba. O atraso está nos quatro cantos do município, O portal, a creche e quadras perdidas por falta de projetos, o shopping do mercado, a reforma das quadras, o SAMU, a reforma dos boxes, o incentivo a cultura e esporte, a conclusão das trinta pequenas casas no alto do céu, a restauração do patrimônio histórico no centro da cidade, tudo promessas atrasadas, não cumpridas, iguais às promessas que fazia o prefeito Odorico Paraguaçu.

À lá Odorico, quem não lembra da troça de fogos  no centro da cidade para receber o SAMU, houve carreata, festa, bebedeira e exposição do carro na feira central. Depois o veículo foi guardado no ”garajão do moraesão”, e só saiu de lá depois que o ministério da saúde ameaçou tomar o veículo.  Pensem num retrato de dar inveja a qualquer Odorico Paraguaçu...

No hospital de Alagoa Nova não se faz um simples parto, na prática funciona apenas como UPA, mas é assim que se faz, o retrato de Sucupira.
De Hilux alugada por R$96.000 e paga com o dinheiro do povo o prefeito às vezes passeia pela cidade, faz algumas visitas lúdicas,  não são visitas de trabalho – tem que ter uma galinhazinha de capoeira e um aperitivo para comemorar sabe-se lá o que...

A falta de médicos em PSF é uma constância, alguns concursados ainda aguardam passivamente sua convocação, e se não fossem os recursos deixados pelo antigo prefeito Luciano Oliveira, a situação ainda era pior.
Óleo de peroba – é o mínimo que se pode recomendar para o pessoal da prefeitura de Alagoa Nova, que só sabem bater no governo do estado e trabalho que é bom, nada...
Apressados e atrapalhados anunciam a reforma da rodoviária,  sem saber que os recursos vindos não podiam ser aplicados em qualquer setor. E é assim que se faz, e esse é o bom administrador, que não sabe nem o destino dos recursos, à lá Odorico Paraguaçu.
Alagoa Nova em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar