texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Quebrando as regras, candidato a reeleição em Alagoa Nova realiza mais um showmício


As limitações impostas pela justiça eleitoral no que diz respeitos as propagandas políticas antecipadas parecem que não servem para Alagoa Nova. As regras são quebradas como se o município não fizesse parte do território nacional, são ignoradas como se a cidade tivesse suas próprias leis, e ao que parece ninguém está fazendo nada para conter essa farra eleitoreira antecipada.
Desta vez o “fuzuê” foi na inauguração de uma pequena ladeira no Sítio Urucu, Zona Rural de Alagoa Nova. Com música ao vivo, discursos políticos, bandeiras, Camisas padronizadas e muita bebedeira, o prefeito atual e candidato a reeleição promoveu um verdadeiro showmício, seguindo na contramão das normativas da justiça eleitoral.
Tendo em vista a atual administração, reprovada em pesquisa popular encomendada pela própria prefeitura e negativada em enquetes na internet, a gestão vem usando um conglomerado de técnicas de divulgação de ideias, com caráter informativo e persuasivo, cujo objetivo é influenciar pessoas a tomar uma decisão, uma vez que a confiança é pouca em vencer a eleição de outubro.
As fotos a seguir mostram claramente tudo que relatamos no texto, muita politicalha e propaganda antecipada, confira:




O palanque já está armado 





Uma cavalgada promovida pela prefeitura recentemente também trouxe a tona conotações políticas, todos os cavaleiros receberam camisetas vermelhas, com a logomarca da administração e bonés com o nome do prefeito, confira algumas fotos também:



Além das camisas e bonés com o nome do prefeito e dos showmícios em inaugurações, existe na cidade uma sequência de pinturas com o nome do prefeito, tipo as pinturas feitas nos períodos eleitorais. Confira:




Observe que na pintura quase não vemos a escrita pinturas em geral, o qual é usado apenas para tentar driblar a Justiça Eleitoral, Numa propaganda, o importante é a marca e o tipo de serviço, não o nome da pessoa, logo percebemos nessas pinturas mais um tipo de propaganda política antecipada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar