texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Governo quer 4G em frequência de TV

O governo brasileiro leiloará a frequência de 700 MHz e permitirá que as operadoras de telefonia ofereçam planos de internet banda larga móvel no padrão 4G por meio desta faixa.

Hoje, esta frequência é de uso exclusivo das emissoras de TV dos canais abertos. O leilão deve ocorrer em 2013, de acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em entrevista à Folha de S. Paulo.


Além disso, a cobertura de rede da frequência de 700 MHz conta com grande alcance em cidades do interior do país e requer menos investimentos das operadoras, pois dispensa a instalação de uma grande quantidade de antenas.

O uso da frequência de 700 MHz para a internet banda larga também resolve outro problema para os donos do Novo iPad. A frequência atual de 2,5 GHz é incompatível com o tablet da Apple.

Apesar da intenção de leiloar a frequência no próximo ano, o uso da frequência de 700 MHz para a internet banda larga nos grandes centros urbanos, especialmente no Rio de Janeiro e São Paulo, apenas será possível quando todas as emissoras transmitirem a programação televisiva no padrão digital. Esta transição está prevista para ser finalizada em 2016.

da INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar