texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O Caminhos do Frio será encerrado com a rota cultural de Alagoa Nova

FOTO - Daisy Rodrigues
*ALAGOA NOVA* - O Caminhos do Frio será encerrado com a rota cultural de Alagoa Nova, com a programação do ““Festa da Civilização do Açúcar”, entre os dias 27 de agosto a 2 de setembro. Na abertura, no teatro municipal, será realizado um “Tributo aos 100 anos do Rei do Baião”. A rota de Alagoa Nova vai contar com oficinas, como a de Birimbau Terapia, apresentações culturais, exibição de filmes, espetáculo circense, festival gastronômico, visita ao Engenho Vaca Brava, shows do Clã Brasil de Vinicius e Sobral, Forró e Gastronomia Cachaça Volúpia (Engenho Lagoa Verde), entre outros. Estão programadas ainda a realização do VII Salão de Artesanato e Encontro de Quadrilhas.

*Para participar* Nesta sétima edição, o Caminhos do Frio apresenta algumas inovações. A presidente do Fórum do Turismo Sustentável do Brejo, Vânia Galdino, disse que as atividades da rota cultural serão realizadas tanto na zona urbana quanto na zona rural das cidades. “Outro diferencial é a participação da comunidade, que está cada vez mais envolvida no evento, participando do processo, o que tem promovido um sentimento de pertencimento”, destacou.

Para quem quer participar do roteiro, a dica é procurar o quanto antes agências de turismo ou de receptivo. “Este ano estamos recebendo uma grande demanda de pessoas interessadas em participar do roteiro. Empresas de turismo da Paraíba e de estados vizinhos já estão fazendo contatos e reservas”, ressaltou a presidente do Fórum.

A rota cultural do Caminhos do Frio é uma realização do Fórum do Turismo Sustentável do Brejo, entidade que atua na implementação da cadeia do turismo na região. O projeto tem parceria do Sebrae Paraíba, Governo do Estado e Banco do Nordeste. Informações: http://www.caminhosdofrio.com/

*Serviço* *Bananeiras* - “Aventuras e Arte na Serra” - 23 e 29 de julho *Serraria* - “Natureza, Seresta e Engenhos” - 30 de julho e 6 de agosto *Pilões* - “ Festa das Flores, Banana e Artes” - 6 a 12 de agosto *Areia* - “Areia: Frio, Cachaça e Arte” - 13 a 19 de agosto** *Alagoa Grande* - “Festival de Artes Populares Jackson do Padeiro”, de 20 a 26 de agosto. *Alagoa Nova* - “Festa da Civilização do Açúcar”, de 27 de agosto a 2 de setembro


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar