texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Avanço: Polícia Militar da Paraíba ganha 800 soldados em menos de dois anos

A capacitação e a renovação do efetivo, com a chegada de novos soldados e a promoção dos que já compõem o quadro, estão entre as prioridades da Polícia Militar da Paraíba para reforçar a segurança pública. Em menos de dois anos, cerca de 800 soldados foram formados para atuar nos batalhões distribuídos pela Paraíba.

Nesta sexta-feira (17), tem início mais um Curso de Formação de Soldados nos Núcleos de Formação e Aperfeiçoamento de Praças de todo o Estado - sob a coordenação psicopedagógica do Centro de Educação, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

A nova turma a ser formada conta 278 soldados que após nove meses de qualificação serão distribuídos pelos seguintes Batalhões: 10º BPM (em Campina Grande), 4º BPM (Guarabira), 3º BPM (Patos), 6º BPM (Cajazeiras) – além de unidades de João Pessoa.

Para o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, a capacitação dos novos soldados – que inclui a participação no Curso de Promotor de Polícia Comunitária – gera a expectativa de uma grande melhoria processual na qualidade do serviço prestado pelos policiais militares da Paraíba.

"À medida que o efetivo está sendo renovado já dentro da filosofia de uma polícia solidária, que tem dado a tônica do trabalho prático, a tendência é que as ações sejam cada vez mais bem sucedidas”, afirmou o coronel, ao citar que só no último mês de julho 524 soldados já formados começaram a atuar nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e pelo interior do Estado.

Além da renovação do efetivo, as promoções de policiais que já compõem o quadro da PM têm agregado qualificação à corporação. Nos últimos dois anos foram 324 promoções de oficiais e, até o final deste ano, serão 1.634 promoções de praças.

O curso – A formação de soldados da Polícia Militar da Paraíba tem duração média de nove meses, com instruções em 32 disciplinas, somando-se mais de mil horas de aula. A grade curricular inclui conteúdos relacionados aos direitos humanos, legislações, abordagem policial, tiro defensivo – entre outras matérias necessárias para a boa preparação do policial.

Atualmente, os alunos já saem da formação com o Curso de Polícia Comunitária, que busca promover a filosofia do trabalho integrado com a comunidade. Além disso, os soldados são treinados tendo contato com os equipamentos recém-adquiridos pelo Estado – a exemplo de armas, viatura e coletes balísticos. Os alunos também ganham farda, coturno e boinas novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar