texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ALAGOA NOVA COMPLETA HOJE (05) 162 ANOS COM UMA INCÓGNITA, O CIDADÃO TEM MOTIVOS PARA COMEMORAR?

Nada contra quem mostra o lado natural e mais simpático do município
Mas alguém tem que mostrar o descaso e a calamidade periférica local
Sem muito para comemorar a cidade de Alagoa Nova que está localizada na região do brejo paraibano completa hoje 162 anos. Uma data símbolo de longevidade ligada diretamente à falta de prosperidade, retrocesso social, abandono cultural, fragmentos geográfico populacional amontoados em áreas irregulares e sem as condições mínimas de uma vida digna conforme trata a Constituição Federal.

Hoje seria um dia para escrever sobre a história e conquistas de um povo sofrido e heroico e que clama através de um brado retumbante por igualdade e uma geração política de imparcialidade, credibilidade e honestidade.

Crianças catando lixo ao lado da Prefeitura de Alagoa Nova
 Alguém ainda implícita uma Alagoa Nova solúvel, mas como buscar soluções diante de tantas distorções? Como conter o desequilíbrio populacional sem políticas de inclusão social?  Alagoa Nova completa 162 anos muito “doente”. A falta de saneamento básico, o crescimento populacional desordenado, a falta de programas de inclusão social, políticas voltadas para o pessoal e uma saúde pública aquém do merecimento populacional revelam um município distante do ideal. Com todos estes distúrbios sociais ainda é possível ter orgulho de ser cidadão Alagonovense, sabendo que diante dessas circunstâncias o futuro não poderá ser ainda pior, é importe saber que não podemos controlar o vento, mas podemos ajustar as velas e determinar ao manos um controle sob aquilo que almejamos. O povo pode ajustar essas velas e navegar rumo a uma verdadeira nova Alagoa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar