texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Governo inaugura 8ª Unidade de Polícia Solidária em Jaguaribe, na Capital

O bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, ganha nesta terça-feira (25) uma Unidade de Polícia Solidária (UPS), que vai proporcionar um reforço contínuo na segurança da área – através do trabalho de 18 policiais. A inauguração da unidade, que acontece a partir das 15h na rua 1º de maio (ao lado do IFPB), também será marcada pela entrega de 42 comendas a civis e militares que vêm contribuindo para o sucesso do trabalho de policiamento solidário.

Para equipar a UPS Jaguaribe, o governo investiu R$ 15 mil, entre a aquisição de viaturas (são três motos e um carro dando suporte ao posto) e implantação do sistema de monitoramento do bairro por câmeras. A Unidade também já conta com um telefone (8818-5369) para o serviço de Linha Direta da comunidade com a polícia. Para o comandante do 1º Batalhão de Policia Militar (1ºBPM), tenente coronel Almeida, a expectativa é que a inauguração da UPS os moradores da área sintam-se mais seguros.

“Este ano tivemos cerca de seis homicídios no bairro e nós queremos zerar esse dado, com a colaboração da sociedade. Essa parceria polícia e comunidade é essencial para o êxito da atividade da corporação”, comentou o tenente coronel, ao lembrar que há alguns anos a polícia ficava em um posto fixo e a comunidade do outro lado.

Já com a polícia solidária, atuando 24 horas tanto de forma física quando realizando rondas, há uma aproximação muito benéfica com a sociedade.

Capacitação - Frequentemente, os policiais que atuam nas UPSs participam do curso de Promotor de Polícia Comunitária, oferecido também para líderes comunitários. Estes últimos passam a conhecer a nova filosofia de trabalho da Polícia Militar, com o policial mais perto das pessoas, trabalhando de forma integrada com a comunidade e estimulando a participação social para resolver problemas comuns – antes que se tornem “casos de polícia”.

Em menos de um ano e meio, a Polícia Militar já capacitou 1.055 profissionais da área de segurança e líderes comunitários. Só este ano, já foram 644 e a meta é capacitar 800 policiais até o final do ano.

Comemorações – Em alusão aos 18 meses do início da implantação das Unidades de Polícia Solidária (UPS) em João Pessoa, o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, resolveu homenagear 42 pessoas (sendo 21 civis e 21 militares) com medalhas de serviços distintos e de méritos.

As condecorações acontecem durante o evento de inauguração da UPS Jaguaribe, nesta terça-feira (25). A partir das 15h, tendas de diversas modalidades de policiamento da PM, incluindo o de trânsito, já estarão instaladas no local para interagir e orientar a comunidade.

Por volta das 16h, a Banda de Música da corporação inicia a sua participação no evento. A expectativa é que, às 17h, o governador do Estado, Ricardo Coutinho, e o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, abram oficialmente a solenidade de inauguração da UPS.

Confira os números da Linha Solidária de cada UPS:

UPS do Alto do Mateus: (083) 8679-2590
UPS de Mandacaru: (083) 8619-2213
UPS da Bola na Rede: (083) 8716-7927
UPS do São José: (083) 8628-7040
UPS da Bela Vista: (083) 8797-2717
UPS Jardim Planalto: (083) 8835-1228
UPS Roger: (083) 8714-0119

UPS Jaguaribe: (083) 8818-5369




Da Redação com Secom-PB


Leia mais: http://marifuxico.blogspot.com/#ixzz27VPud5sQ
Blog Mari Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar