texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Faltam 3 dias para o Windows 8…


A menos de uma semana para a liberação do Windows 8 Consumer Preview, marcada para o dia 29/2, floresce na mídia de tecnologia uma vibrante temporada de especulações, mas uma série de detalhes ainda carece de explicações. Talvez até mesmo para aguçar a curiosidade, a Microsoft não esclarece certos pontos. Um deles, e possivelmente o mais importante, refere-se à integração dos dois esquemas visuais que vão coexistir no Windows 8: o desktop tradicional, tal como conhecemos o Windows até a versão 7; e a nova interface Metro, concebida sob a influência dos dispositivos móveis. Nesse aspecto, as dúvidas só serão esclarecidas de fato quando os usuários puderem experimentar essa versão preliminar do produto.

Outra questão refere-se às diferenças entre o Win8 para máquinas Intel e a nova versão para tablets equipados com processadores ARM, o Windows 8 on ARM, ou WOA. A principal vantagem dos dispositivos com esses chips é o baixo consumo de energia. Para a MS, é estratégico ter o Windows rodando em tablets cuja bateria possa durar muito. Notebooks ou tablets Intel não se destacam nesse quesito.



Haverá, portanto, um Win8 para Intel e outro para ARM. Este, conforme já foi revelado, não será vendido no varejo. Virá somente em máquinas novas. Mais ou menos da mesma forma que não se compra Android ou iOS na loja. Por isso é provável que o Office 15 Preview venha embutido somente na versão preliminar do WOA.

Especula-se também que o Office seria o único produto com acesso ao lado Desktop que vai rodar nesses tablets. A MS já deixou claro que não é possível portar aplicações do desktop para o WOA. Portanto, o que vai rodar em comum nos WOA e no Windows para Intel serão os apps feitos para nova interface. Quanto à previsão do Office 15 para o Windows padrão, não se sabe se terá uma previsão lançada na mesma data.

Discute-se muito como serão as aplicações corporativas para o Windows 8. Aparentemente, uma das alternativas envolverá o processamento na nuvem. Quer dizer, certas aplicações serão, pelo menos em parte, executadas mo servidor. Mas tudo é ainda especulação.

Office 15 e novo logotipo
Algumas telas do Office 15 foram mostradas pela própria Microsoft. Outras aparentemente foram vazadas de empresas que receberam o produto para testes. A interface, pelo pouco que se pode dizer dessas imagens, deve ficar mais limpa, com muito branco. A faixa de opções, adotada na versão 2007, não deve desaparecer. Mas, como padrão, mantém-se minimizada.

Novo logo
Uma das poucas coisas oficiais surgidas neste período foi a apresentação do novo logotipo do Windows (reproduzido no início deste post, logo acima). Tem havido muita discussão na web sobre o design desse símbolo. Muitos acham que a identificação visual do Windows 7 era mais bonita. A janela em movimento (na verdade, parece mais uma bandeira) tem mais cor e mais charme. Mas na verdade o logo que vai estrear com o Windows 8 – simples, monocromático, estático e sem efeitos 3D – combina muito bem com a interface Metro. As quatro divisões da janela agora também representam ladrilhos do novo design.

Com o logo, confirma-se também, por tabela, um detalhe importante. Salvo improvável mudança, o nome da nova versão do sistema é mesmo Windows 8. Parece óbvio, mas nem tanto: poderia ser alguma coisa como “XP” ou “Vista”.

da INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar