texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nova fase: RC quebra retrovisor e, no lugar de cortes, anuncia investimentos

Foram 500 milhões de reais licitados, 51 municípios beneficiados, centenas de obras, entre construção de estradas, pontes, projetos hídricos, esgotamento sanitário, ginásios de esportes, hospitais e escolas técnicas, anunciadas.

Destaque, entre tantos, para o Centro de Oncologia em Patos e as escolas técnicas estaduais, um mundo de oportunidade da melhoria de vida de jovens paraibanos.

O pacote anunciado hoje pelo governador Ricardo Coutinho, pra desespero da oposição que estava vibrando com a incipiente falta de rumo da atual administração, marca uma nova fase do governo.

Agora, ao que Ricardo deixou transparecer, é hora de olhar pra frente. Nada de ficar com o olhar perdido do retrovisor, remoendo o passado e colocando culpa nos antecessores.

É óbvio que o cenário é outro. Em 2011, Ricardo Coutinho anunciava cortes e exonerações. Hoje, anunciou liberação de recursos. Aquela história dele ter sentado sobre o dinheiro do Estado parece que acabou. Ricardo está abrindo o cofre.

A oposição, claro, deve continuar fazer o seu trabalho. É claro que os problemas persisitirão. A questão da segurança pública é, talvez, o principal deles. Mas, daqui pra frente, com a diferença de que haverá contraponto. Antes, o monólogo do caos imperava. Não se está dizendo que o paraíso chegou. Não. Nem de longe. Mas há sim um prenúncio de tempos menos nublados.

Na solenidade de hoje, houve outro ponto importante: a valorização da classe política. O governo dividiu com deputados e lideranças políticas aliadas os louros dos investimentos.

Cada deputado que foi chamado para assinar a obra junto com o governador pode levar a sua foto para seu município e deflagrar com satisfação: “Foi por minha causa!”.

Nessas horas, o parlamentar oposicionista sente falta de ser governo. E o governista alívio por não ser oposição.

Por Luís Tôrres
Fonte: Blog do Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar