texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Chuva de individualismo, seca de coletividade

Será que nossos representantes não mudam mesmo?


Não tem jeito. Toda água do mundo caindo na Paraíba, levando estradas, pontes e casas, mas deixando intacta a nossa pequenez política.
Quase tão triste quanto observar o sofrimento e o desespero de milhares de famílias desabrigadas é ver que nossos políticos, até em momentos como estes, não conseguem se distanciar das disputas políticas.
Em Brasília, deputados do PMDB e do PT da Paraíba, além dos senadores Vital do Rego Filho e Wilson Santiago, deveriam abrir as portas de seus gabinetes e se colocarem à disposição do governo do Estado para assegurar a promessa e, especialmente, acelerar a liberação de verbas para atenuar os efeitos das chuvas.
Não vimos nada disso. Além de adotarem uma política “cada um por si”, ainda há os que, irresponsavelmente, abrem a boca pra criticar no lugar de ajudar. Ou seja, nem ajudam e ainda gastam verbo e tempo pra falar de quem faz.
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), por exemplo, chegou a cobrar que o Estado gastasse o próprio dinheiro no lugar de pedir ao governo federal. Já a deputada Daniella Ribeiro (PP) chegou a divulgar nota criticando o que chamou de “demora do governo em atender os necessitados”.
Cartaxo não deveria estar lutando junto ao PT cobrando exatamente o contrário? E Daniella Ribeiro não deveria estar cobrando do PP, que responde pelo Ministério das Cidades, ajuda aos paraibanos?
Ilusão treda. A unidade da classe política da Paraíba não funciona nem em cenários trágicos. Isso é uma tragédia. No clima instável da Paraíba, chove individualismo e falta coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar