texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Joga fora no lixo! Que nada, leva e joga em Alagoa Nova.



 Lamentável, desprezível, triste, nenhum adjetivo pode descrever as cenas constadas por populares na noite desta terça-feira (27) em Alagoa Nova. Vários carros de lixo da cidade de Campina Grande “invadiram” a noite da pequenina Alagoa Nova, trazendo lixo, chorume e falta de respeito ao alagoanovense que não tem local adequado nem para seu próprio lixo. 

A população está indignada com essa situação. Depoimentos que chegam até a redação do nosso Portal falam sobre vergonha e arrumação política. A cidade está alerta, sabe que Alagoa Nova tem jeito, mas falta respeito, qual será a solução? 


Nossa opinião: 

Administrar uma cidade não é o mesmo que administrar a cozinha de nossa casa. Na administração pública algumas regras devem ser seguidas, porém às vezes por incapacidade e despreparo dos gestores, mecanismos e procedimentos legais não são observados. 

Em municípios onde os gestores levam a sério a administração pública, estes absurdos não acontecem. De acordo Lei Federal 9.605 de 1998, poluição de qualquer natureza é classificada como crime ambiental, logo, autorizar ou não a vinda do lixo campinense para o município inflige as leis ambientais, caracterizando, portanto crime ambiental. 

Ouça o áudio a seguir, nele o Locutor Djair Marques fala à PBfm e confirma a vinda do lixo.

Agora no íntimo de sua consciência, responda: É assim que se faz?
Flagra dos caminhões em Alagoa Nova durante a madrugada escura

A escuridão não permitiu uma boa imagem, mas o fato está registrado

Mais um caminhão que deixou o lixo em Alagoa Nova
Ao amanhecer fomos registrar o descaso

Muito lixo ao céu aberto

Absurdo, Alagoa Nova não é sinônimo de lixo

Dizem que é assim que se faz, imagina como é que não se faz





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar