texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

domingo, 18 de março de 2012

Delegacia Online: Cresce número de pessoas que registram boletim de ocorrência sem sair de casa Secom/PB | 16 MAR 2012 | 21:27

A comodidade de registrar boletins de ocorrência (BO) de pequenos furtos e extravio de documentos sem sair de casa vem atraindo cada vez mais a população paraibana. Apenas nos primeiros 75 dias deste ano, a Delegacia Online, que oferece esses serviços pela página www.delegaciaonline.gov.br, atendeu 1.734 pessoas – ou 52% dos 3.274 atendimentos realizados desde junho do ano passado, quando voltou a funcionar.

"Mês a mês, a procura pela delegacia cresce porque a população está tomando conhecimento do serviço que facilita a vida do usuário – que não tem que se deslocar até uma delegacia e aguardar para ser atendido – e permite que os policiais tenham mais tempo para investigar crimes graves”, explica a delegada Ranielle Vasconcelos, titular da delegacia.

Ranielle lembra que a Delegacia Online funciona de maneira ininterrupta, todos os dias da semana, durante 24 horas, para que se registrem boletins de ocorrência de casos que não requerem investigação – ou seja, aqueles em que não existe violência. "Se houver qualquer tipo de violência, a pessoa deve se dirigir à delegacia mais próxima”, enfatiza.

Apesar das facilidades que o serviço oferece, a delegada lembra que existe uma equipe de policiais que vai analisar a solicitação e validar ou não o BO, e que enviar uma comunicação falsa à polícia é crime. "Essa validação acontece em horário comercial. O solicitante que tiver o pedido aprovado vai receber, por email, o número de um protocolo por meio do qual poderá imprimir seu boletim de ocorrência”, detalhou.

Para facilitar ainda mais a vida do usuário, na página da Delegacia Online também está disponível um aplicativo que permite que a consulta ao BO seja feita pelo celular, bastando que se tenha em mãos o número do CPF e do protocolo da ocorrência. O site também dá dicas de segurança que podem diminuir a incidência de furtos.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar