texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Vereador de CG faz protesto no TRE



O vereador de Campina Grande, João Dantas (PTN), ficou com um grupo de pessoas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) onde fez um protesto pedindo pressa no julgamento do processo do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Vestidos com camisas que estampam a frase “TRE julgue Vené” e com cópias de cheques que fazem lembrar o motivo da cassação do gestor, o grupo pede celeridade para o processo. Além disso, o grupo expõe também a frase “Justiça tardia não é justiça é injustiça” de Montesquieu.
Também foi levado para a frente da sede do TRE um trio onde um grupo de pífano se apresenta e faz muito barulho. O vereador explicou que não pretende entrar no prédio e que a manifestação é pacífica e serve apenas para chamar a atenção dos membros da Corte paraibana.
O peemedebista foi cassado em primeira instância há mais de um ano, mas continua no cargo após ter liminar acatada pela Corte Eleitoral paraibana. Veneziano foi cassado sob acusação de usar dinheiro do Fundo Municipal da Saúde em conta de campanha nas eleições de 2008. O recurso está tramitando no TRE desde 9 de abril de 2010 e já passou pelas mãos de três relatores.
Para o vereador, um desrespeito à população de Campina Grande que quer, há quase dois anos, uma solução definitiva sobre o caso. A ação que resultou na cassação foi movida pelo Ministério Público. “Essa ação é apenas uma vã premier. Vamos sistematizar esse protesto até que o processo seja julgado. Campina Grande aguarda isso já há mais de um ano e o TRE tem que dar uma resposta”, afirmou João Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar