texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Imagens nuas cruas de um governo desastrado

Veneziano Vital do Rego tenta através da boataria e a propaganda falsa esconder a verdadeira realidade de uma gestão caótica. Campina Grande é hoje uma cidade destruída e a miséria crescente, em algumas áreas, faz lembrar países africanos.

A única diferença é a cor da pele dos  miseráveis. 


Favelados da Invasão do Meninão vivem um drama que parece não ter fim. Dezenas de famílias de desabrigados vivem de forma degradante a poucos metros do Centro da cidade, sem que haja uma providência das autoridades municipais, que assistem a degradação de uns amontoados de famílias tratadas como escórias, mergulhados em esgotos podres e misturados a animais. 









A Invasão do Meninão contrasta com edificações que arrodeiam a Favela. Templos religiosos suntuosos que pregam a Justiça e a igualdade das pessoas perante as Leis de Deus e um monumental ginásio de esportes mantido pela municipalidade, que deveria oferecer recreação e atividades desportivas aos amontoados de jovens e crianças que se misturam a viciados e traficantes compondo um futuro quadro trágico de potencialidade à marginalização.




Sem opções de escola, recreação ou lazer as crianças se divertem como podem e com o que dispõe.


















Seres humanos e animais se misturam em um mesmo ambiente promíscuo de casebres onde o esgoto podre escorre por baixo de fogões velhos, sofás rasgados e camas improvisadas onde famílias se amontoam debaixo de chuva e um frio intenso.



É essa a imagem do governo Veneziano Vital do Rêgo que a propaganda e a boataria não mostra. A imagem real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar