texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Descaso e Abandono

Quem passa pelo centro de Alagoa Nova e vê tudo muito belo e organizado, nem sonha que a situação da periferia contrasta terrivelmente com a beleza das praças centrais e centro comercial. O conjunto José Sobral, o popular Ivaldolândia, vem sofrendo com a falta de saneamento básico, ou seja, tratamento de esgoto, limpeza, tratamento do lixo, canalização de córregos e principalmente o manejo de águas pluviais. Naquele bairro, ou melhor, amontoado de casas coladas, é impossível o tráfego em dias de chuva. Nós sempre vemos na TV casas alagadas pelas águas das chuvas e dos córregos, sei que muita gente pensa q isso só acontece longe de Alagoa Nova. Está enganado, em dias de chuva o conjunto Ivaldolândia é um deus nos acuda, poste de energia pende para tombar, a água invade as casinhas dos moradores e os habitantes daquela localidade às vezes passam a noite tirando lama de perto e de dentro de suas casas. A foto a seguir mostra aonde chegou o nível da água na parede da casa de um morado do Ivaldolândia.


Diz o sábio que uma imagem fala mais de mil palavras. “....................” mas eu tenho que desabafar, essa foto é a foto do descaso e desrespeito ao cidadão que mora que de forma humilde mora naquela localidade, segundo alguns moradores muitos apelos já foram feitos à prefeitura, mas as autoridades “competentes” não deram muita importância a questão. Uma moradora me relatou que um poste de energia quase caiu em cima de uma casa, ela explicou a equipe do blog com riquezas de detalhes o q aconteceu.
- “O poste virava pra cá e virava pra lá, a água subindo, aí a menina saiu correndo e foi na prefeitura, depois de um tempo eles mandaram um trator que cavou esse buraco na frente da casa do rapaz para desviar a água e foi embora.
Amigos leitores, o descaso é total, a foto acima mostra o buraco que o trator cavou para desviar a água da chuva, e foi só isso, o problema continua. As casas continuam se enchendo de água, o lixo e a lama acumulam cada vez mais e será que é assim que se faz?


Muitas perguntas ficam no ar, o que a defesa civil municipal esta fazendo para ajudar o povo do ivaldolância? Cadê os deputados e seus representantes que coloriam as paredes daquelas casas no período das eleições? Será que o prefeito de Alagoa Nova só foi naquela localidade no dia de pedir o voto? É complicado de responder, mas vou deixar uma dica para o setor municipal responsável, se por acaso resolverem ir lá, vão de chegue, pois a pé ou de carro atola...
Esperamos que o poder público responsável comece a fazer e não apenas dizer: “é assim que se faz”.





Precisamos mudar o retrato de Alagoa Nova Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar