texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Greves no Estado

Mesmo o Governo dizendo que paga os valores cobrados pelos grevistas, a greve não tem fim;

Amigos. Vou usar da minha liberdade de expressão para expor minha opinião. A coisa toda não é como os “balançadores” de bandeira dizem, também não é como as pessoas gostariam que fosse. Tudo é da forma da lei.
Vou explicar:
1 - professores.
- Eu não sou a favor de greve com bagunça, greve com invasão, sou igual a Ricardo Coutinho. Os professores não estão certos em radicalizar, estão dando uma de terroristas ora, onde já se viu invadir o Palácio da Redenção. Professores que deveriam dar exemplo estão dando uma de desentendidos, que bom que é apenas uma minoria, orquestrada por políticos que ainda não desceram do palanque e não se conformaram com a derrota. Deixem de palhaçada e voltem pra sala de aula.
A categoria reivindica o piso nacional, que é de direito, o governo tem que pagar é lógico. Mas o governo disse aos professores que o estado está acima da lei da responsabilidade fiscal, isso nenhum professor contestou, também disse que mesmo pegando o estado cheio de buracos iria pagar aos professores o valor que eles queriam, criando uma bolsa “forma de pagamento” onde todo mês os professores receberiam a diferença, não no contracheque, mas em conta.
Resumindo. O governo disse que paga aos professores o valor que eles quem de uma forma informal, ou seja, o professor continuará recebendo seu contracheque com o mesmo valor, e todo mês será depositado um dinheiro a mais em sua conta. Logo temos que concluir que de qualquer forma o dinheiro vai para o bolso do professor. E o que os professores querem mais? Apenas uma minoria de quinze por cento em greve, fica fazendo terrorismos e torcendo contar o estado.
O professor sabe e conhece a lei de responsabilidade fiscal, sabe e conhece que o governador não pode implantar no contracheque o valor cobrado agora. E acima de tudo sabe que vai receber a diferença em conta, e quando o estado reorganizar suas dívidas implantará em folha a diferença.
E o que eles querem? São iguais a poucos que tem aqui em Alagoa Nova, ficam torcendo contra e jogando gasolina. Quem torce contra o sucesso do governo, está torcendo contra a Paraíba, e não é desse tipo de gente que precisamos.
- Agora vamos para os cirurgiões, o que eles estão reivindicando?
----------Plantão de hum mil reais
O governo vem e diz. “eu pago plantão de mil reais” e eles descumprem o acordo e continuam em greve.
Ou seja, os pontos principais estão sendo atendidos, e vou mais além, tem muitos políticos por trás dessas paralisações, Teve até deputado vibrando e achando boas as pancadas que uma professora deus em um segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar