texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ministério da Saúde destaca a cidade de Matinhas por ser a oitava no índice IDSUS na PB

A cidade de Matinhas, localizada na região do brejo paraibano, distante 143 km da Capital, foi destaque no Ministério da Saúde pelo índice IDSUS. O município obteve a nota média de 6,11 no Estado da Paraíba, ficando em oitava colocação. Em alguns critérios, o município chegou à média 10 de desempenho e serviço ofertado.

Matinhas, que também é conhecida pela sua produção recorde de laranja e tangerina, onde ocupa a primeira colocação no Nordeste em produção, por meio do trabalho desempenhado pela atual gestão, ocupa a oitava posição na qualidade e na avaliação criteriosa do IDUS do Ministério da Saúde.

“Estamos fazendo a nossa parte, levamos a saúde para todos os recantos do município e estaremos assinando a ordem de serviço para construção da Unidade Mista de Saúde, mais um aparelho que vai ajudar nos serviços ofertados, inclusive no final de semana”, destacou o prefeito Aragão Júnior.

O IDSUS - Índice de Desempenho do SUS foi criado pelo Ministério da Saúde, e avaliou entre 2008 e 2010 os diferentes níveis de atenção (básica, especializada ambulatorial e hospitalar e de urgência e emergência), verificando como está à infraestrutura de saúde para atender as pessoas, e se os serviços ofertados têm dado as melhores respostas aos problemas de saúde da população.

O Ministério da Saúde avaliou e pontuou de 0 a 10, os municípios com base em informações de acesso, que mostram como está a oferta de ações e serviços de saúde, e de efetividade, que medem o desempenho do sistema, ou seja, o grau com que os serviços e ações de saúde estão atingindo os resultados esperados.


OBlogdePiancó com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar