texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Companhia de irresponsabilidade e desgosto


A caduca vovó CAGEPA não vem dando conta do recado nas cidades localizadas na região do brejo paraibano, os moradores destas localidades há 3 décadas esperam uma resolutividade ao menos parcial para a falta d´água na região. Alagoa Nova, Areia, Esperança, Lagoa De Roça, Remígio e Matinhas são as mais atingidas com a problemática, um verdadeiro caos sem data marcada para terminar.
A reconstrução da Barragem de Camará que está em andamento no município de Alagoa Nova, poderá ser a chave que abrirá o liquido precioso para a região, mas, enquanto isso não acontece, milhares de paraibanos estarão à deriva, ou melhor, estarão em um deserto canalizado, aguardando atitude, respeito, dignidade, e acima de tudo a água paga de cada mês.
A empresa responsável pelo abastecimento d´água nestas cidades, Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), tem sido há muito tempo o maior cabo eleitoral de qualquer partido que faça oposição na Paraíba, pois, a não prestação de um serviço responsável, responsabiliza de forma direta o Estado, um grande trunfo para políticos de oposição, um motivo certo para criticar, um discurso que vem há décadas sendo repetido, “ o povo quer água”.
É importante frisar que a interferência de políticos na rede de abastecimento d´água também contribuiu para a expansão do problema, como foi o caso das ligações que abastecem hoje o distrito do Floriano, as interferências no sistema ocorreram ainda no Governo de Maranhão, projetos politiqueiros e sem avaliação técnica responsável prejudicou diretamente o abastecimento d´água de Alagoa Nova.
Dentre este contexto o que nos resta? Pagar a conta é claro, ora, em uma sociedade organizada isso jamais aconteceria, mas nossa sociedade é organizada? Concluo deixando está incógnita, reflita, mude, afinal, em algum momento de nossas vidas teremos que ser radical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar