texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Grupo usa explosivos para roubar agência bancária no Brejo da Paraíba

Roubo aconteceu no município de Alagoa Nova, no Brejo da Paraíba.
Criminosos incendiaram carro na fuga e atiraram contra trabalhadores.
 
Homens armados invadiram uma agência bancária e usaram exlplosivos para ter acesso ao dinheiro que estava nos caixas de autoatendimento na madrugada desta sexta-feira (28) na cidade de Alagoa Nova, no Brejo da Paraíba. De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), os criminosos jogaram grampos na entrada da cidade para evitar que carros da polícia os seguissem.

A ação que teve a participação de dez criminosos aconteceu por volta de 1h45. Eles chegaram em carros e motocicletas, invadiram a agência e detonaram dinamites. Segundo a Polícia Militar, moradores ligaram para o Copom informando que ouviram um forte barulho de explosão vindo do banco. Equipes do 10º Batalhão da PM foram enviadas para a cidade, mas tiveram dificuldade em função de grampos jogados pelo grupo na pista, o que atrasou a chegada dos policiais à agência.
Os homens conseguiram fugir levando dinheiro do banco nos veículos em direção à zona rural da cidade de Lagoa Seca. Um dos carros usados pelos bandidos foi abandonado e incendiado no km 13 da rodovia estadual PB-097, entre os municípios de Alagoa Nova e Lagoa Seca. Segundo a polícia, os criminosos ainda atiraram várias vezes contra trabalhadores que saíam de uma indústria na estrada.
A polícia ainda não tem informações da quantia em dinheiro levada pelos bandidos. A Copom disse ainda que não sabe se o local possui câmeras de vigilância. Policiais realizaram diligências, mas até as 7h nenhum suspeito havia sido localizado.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mulheres foram presas acusadas de prostituição e agressão em Esperança-PB

Duas mulheres foram presas na tarde desta quarta-feira (26), na cidade de Esperança-PB, Agreste paraibano. As acusadas já foram encaminhadas para o presídio feminino de Campina Grande.

De acordo com o delegado Malon Cassimiro, Maria das Graças Xavier foi presa em flagrante acusada de abandonar seis filhos e ainda agredir fisicamente a própria mãe. A prisão da acusada ocorreu por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Esperança.

A Polícia Civil também prendeu em Esperança, Maria da Guia Afonso dos Santos, conhecida como ‘Onça’, em um cumprimento a um mandado expedido pela Vara de Execuções Penais de Campina Grande.

A acusada é acusada de corrupção de menores e prostituição infantil. As duas mulheres já foram encaminhadas para o presídio feminino de Campina Grande.








Da Redação com portal correio

Sine PB selecionará pessoas com deficiência para o Detran

Cerca de 60 pessoas com deficiência física serão selecionadas pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine-PB) para as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) de João Pessoa e Campina Grande.

O preenchimento das vagas será feito através de convênio entre Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Fundação de Apoio ao Deficiente (FUNDAD) e Associação de Deficientes e Familiares (ASDEF).

Segundo a secretária de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Aparecida Ramos, esta é mais uma iniciativa do Governo do Estado para ampliar a oferta de empregos para as pessoas com deficiência.

“O Detran assume a dianteira por meio de um convênio com a associação de pessoas com deficiência. Isso vai possibilitar o acesso ao emprego na condição de jovem aprendiz, ou de estagiário das pessoas com deficiência que possuem dificuldades de inserção no mercado de trabalho. Esta iniciativa está sendo estimulada não só em órgãos do Governo do Estado mas em iniciativas privadas”.

A secretária ressalta ainda que como incentivo ao mercado de trabalho para as pessoas com algum tipo de deficiência são oferecidos cursos profissionalizantes no próprio Sine-PB. Outro exemplo é o Projovem Trabalhador, cujas aulas começam em outubro, para jovens entre 18 e 29 anos, com vagas que beneficiam também os que têm algum tipo de deficiência.

Segundo o Superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, a previsão inicial é de 60 vagas, mas esse número pode aumentar de acordo com a necessidade do órgão.

Por enquanto, as vagas existentes são 10 para atendente e recepcionista com noções em Libras (sendo 8 para João Pessoa e 2 para Campina Grande); 30 para atendente e recepcionista (19 para João Pessoa e 11 para Campina Grande); 20 para digitador e digitador de documentos (14 para João Pessoa e 6 para Campina Grande).






Da Redação com Secom-PB

Tiroteio em comício deixa um morto e outro ferido em Lagoa Seca-PB

Um tiroteiro na periferia da cidade de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, deixou um adolescente morto e um homem ferido. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (26) duranta a realização de um comício.

De acordo com a Polícia Militar, Erick Jefferson da Silva Sousa, o "Jeré", já estava sendo ameaçado de morte por outros criminosos e foi executado com seis tiros de revólver por seus rivais, quando participava de um comício. O assassinato do jovem foi registrado no bairro Monte Alegre.

A mãe do jovem disse que o filho já estava sendo ameaçado de morte. "Eu e o pai dele pedimos pra não sair de casa hoje, mas ele não ouviu e foi participar do comício no Carecão. Sinceramente, eu já esperava que um dia uma tragédia dessa viesse a acontecer. Era meu único filho" comentou a dona de casa Ednalda da Silva Batista, em conversa com as autoridades policiais.

"Jeré" como é bastante conhecido na cidade, já tinha sido apreendido várias vezes pela polícia de Lagoa Seca. A última aconteceu há cerca de 20 dias, quando na companhia de mais outros 4 adolescentes, foi flagrado praticando roubos e assaltos na cidade. "Esse rapaz já tinha várias passagens e nos dava muita dor de cabeça. Era um criminoso mirim. Infelizmente, esse é o destino de quem se envolve com o crime e as drogas" desabafou o sargento Carlos, que atendeu a ocorrência.

Devido a grande quantidade de pessoas que estavam no local, a polícia encontrou dificuldades em chegar na área do crime. De acordo com testemunhas, o acusado do crime disparou seis vezes contra o rapaz que ainda foi socorrido com vida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no hospital.

Francisco Sales Albuquerque, 41 anos, ficou ferido, mas não corre riscos de morte. Ele está internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A polícia ainda não localizou o autor dos disparos.

Polícia afasta hipótese do crime ter motivação política

O sargento Carlos também afastou a hipótese do crime ter qualquer tipo de ligação política. "As pessoas podem até tentar desvirtuar o fato, mas neste caso, tenho certeza absoluta que não tem nenhum tipo de ligação política. Os próprios pais do adolescente confirmaram isso em depoimento as autoridades" comentou.

O pai do jovem reafirmou: "Meu filho morreu porque procurou o mundo errado. Se escutasse nossos conselhos, nada disso tinha acontecido. Não tem nada haver com política e sim com o destino que ele mesmo escolheu" afirmou o pai da vítima, José Eleotério Sousa, em conversa com a PM.








Da Redação com blog do Márcio Rangel

PEC no Senado acaba com salário de vereador em cidades com menos de 50 mil habitantes

Você conhece algum parlamentar que abdicaria do salário de vereador para trabalhar apenas por amor a cidade? Saiba que essa proposta pode deixar de ser uma escolha e virar uma obrigação. É que tramita no Senado Federal uma Proposta de Emenda Constitucional 35/2012 que determina que cidade com menos de 50 mil habitantes não devem pagar salários para os representantes do legislativo municipal. Caso a proposta seja aprovada, pelo menos 90% dos municípios brasileiros ficariam sem o direito aos proventos mensais de seus representantes.

Na Paraíba, dos 223 municípios paraibanos, mas de 100 tem menos de 50 mil habitantes e seriam atingidos pela nova medida.

No município de Areia, brejo paraibano, por exemplo, atualmente são contabilizados 30 mil habitantes e como o número de habitantes é menor do que 50 mil, seus representantes não teriam direito ao salário mensal, que hoje é de quase R$ 4 mil/mês, somado ainda a verba de gabinete.

Outro município paraibano que seria prejudicado com a proposta é Pirpirituba, que atualmente tem menos de 11 mil habitantes, destes apenas sete mil são votantes. A proposta de autoria do Senador Cyro Miranda (PSDB/GO), já tramita no Senado Federal e se aprovada pode começar a vigorar já em janeiro de 2013.

A PEC 35 também quer reduzir o repasse das prefeituras para a manutenção das câmaras desses municípios que hoje é de 7% da receita para 3,5%. Hoje a remuneração dos vereadores das cidades com até 50 mil habitantes corresponde a 15% do teto do salário dos deputados estaduais (R$ 20 mil), excluindo as verbas indenizatórias. A proposta começou a tramitar no fim do mês passado e já conta com a adesão de 30 parlamentares e ganhou campanha nas redes sociais por sua aprovação.

De acordo com o senador, entre 1965 e 1975 só recebiam pagamentos os vereadores das capitais e das cidades com mais de 200 mil habitantes. A partir de 1975, todas as câmaras passaram a pagar os parlamentares. Para o senador, não faz sentido localidades pequenas, com pouca arrecadação, terem de desembolsar quantias elevadas para bancar legislativos municipais que se reúnem, na maioria das vezes, uma ou duas vezes por mês.

“Sem remuneração, os vereadores vão ser pessoas comprometidas com a ética, o interesse público e o desenvolvimento da sua cidade”, acredita ele. Para o senador, a proposta vai melhorar a qualidade das câmaras e ainda contribuir para desafogar o orçamento das pequenas cidades. “Tem cidades com seis vereadores, cada um recebendo R$ 5 mil, sem dinheiro para contratar um médico”, justifica.

Na Paraíba, a proposta já tem alguns adeptos. Em João Pessoa, por exemplo, o ex-vereador João Almeida (PMDB) se antecipou a proposta e abdicou do próprio salário parlamentar à época em que legislou.

Ainda não foi escolhido relator para a PEC na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, mas o senador afirmou que vai solicitar na semana que um nome seja indicado o mais rápido possível. Aprovada nas comissões, a PEC ainda tem de ser votada no plenário do Senado, antes de seguir para apreciação na Câmara dos Deputados. “Sei que essa é uma medida antipática no meio político, mas conto com o apoio da população para pressionar os parlamentares para que ela seja aprovada”, defendeu.


O que diz a pec 35/2012

Em municípios com até 50 mil habitantes os vereadores não receberão salários.
De 50.001 a 100 mil habitantes receberão 40% do vencimento dos deputados estaduais (*)
De 100.001 a 300 mil habitantes receberão 50% do salário dos deputados estaduais.
De 300.001 a 500 mil habitantes receberão até 60% do salário dos deputados estaduais.
Acima de 500 mil habitantes receberão 75% do salário dos deputados estaduais.

Nas cidades com até 50 mil habitantes o repasse para as câmaras não pode ultrapassar 3,5% da receita do município (hoje esse percentual é de 7%). Nas outras cidades o repasse não pode passar de 5%.

Quanto ganha

» Hoje a remuneração do vereador varia entre 20% e 75% do que recebe um deputado estadual . Esse percentual é calculado de acordo com a população de cada município. Como um deputado estadual recebe hoje R$ 20 mil (*), os vereadores podem ganhar entre R$ 4 mil e R$ 15 mil (*)
(*) subsídio bruto sem verbas indenizatórias

Pelo sim e pelo não, a proposta é polêmica!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

JOVEM É ASSASSINADA PELO EX-NAMORADO POR NÃO ACEITAR O FIM DO RELACIONAMENTO

Uma adolescente de 16 anos de idade foi morta na noite da terça-feira (25) na cidade de Matinhas, no Agreste da Paraíba. De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), a jovem foi morta com um tiro no ouvido e o ex-namorado é apontado como autor do crime.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na zona rural da cidade Matinhas, próximo à casa do principal suspeito. O corpo da jovem foi encontrado em um terreno baldio por trás da residência. A adolescente apresentava uma marca de tiro na região do ouvido. A vítima morava na cidade de Alagoa Nova, no Brejo do estado, e teria sido levada para a casa do ex-namorado por ele mesmo. No local, o homem teria atirado e depois arrastado a jovem até esse terreno ainda com vida, segundo a polícia.

Testemunhas disseram para polícia que a adolescente havia terminado o relacionamento com o rapaz há pouco tempo e que ele fazia ameaças inconformado com o fim do namoro. Ele já tem dois mandados de prisão por homicídio qualificado e porte ilegal de arma e não foi localizado pelos policiais.

Da Redação com G1 PB
Foto: Internet

Governador RC tem avaliação positiva recorde na cidade de Sousa, no Sertão

Prefeito Tyrone aponta razões que explicam ótimo desempenho do governador na cidade
O governador Ricardo Coutinho (PSB) apareceu muito bem avaliado na cidade de Sousa, segundo revelou a pesquisa Correio/Consult, publicada nesta segunda (24). De acordo com a avaliação, 59,80% dos sousenses aprovam a gestão do governador socialista, que assumiu o posto em 2010.

De acordo com o prefeito da cidade, Fábio Tyrone (PTB), o resultado expressivo do governador é fruto de obras importantes realizadas na região, como a primeira fase da ‘Rodovia da Produção’ (orçada em R$ 11 milhões) e o asfaltamento de diversas ruas na cidade. Além disso, ressalta o gestor, se salientam os investimentos do governador na área de produção rural de Sousa, quando abriu licitação da operação inicial do projeto de irrigação das Várzeas de Sousa. O projeto está orçado em torno de R$ 7 milhões e meio.

“Além de tudo, está prevista para os próximos dias a construção de 452 casas, um investimento de quase R$ 22 milhões de reais”, destacou o prefeito, completando em seguida: “Recebemos do Governo do Estado a reforma e ampliação da Escola Estadual José de Paiva Gadelha e está em andamento as reformas do Colégio Mestre Júlio Sarmento e do Colégio Papa Paulo VI. As obras foram um investimento de mais de R$ 1 milhão. Isso apenas falando em educação”.

Dentre outras realizações do Governo Ricardo Coutinho apontadas, o investimento no turismo da cidade também ganhou destaque, em especial quando se refere à recuperação do Vale dos Dinossauros: um investimento que chega a mais de 600 mil reais.


MaisPB

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Empresa cria simuladores para fazer sexo à distância; veja foto


Primeiro foram as redes sociais que mudaram completamente a maneira das pessoas se relacionaram. Depois veio beijo virtual criado pelo Laboratório Kajimoto da Universidade de Comunicações Eletrônicas, de Tóquio. Dispositivo para simular um beijo também foi criado por especialistas em robótica de Cingapura, batizado de "Kissenger".

Agora, uma empresa chamada LovePalz foi mais loinge e criou aparelhos, um para o homem e outra para a mulher, que simulam uma relação sexual à distância usandoo iPhone ou iPad.

Batizados de Hera e Zeus, os aparelhos reproduzem os órgãos genitais feminino e masculino, respectivamente. A empresa já está com o protótipo pronto, aceitando encomendas para fabricação. O preço do conjuno será vendido por US$ 95. Se comprado em separado, cada parte sairá por US$ 50.

O fabricante explica que usando o recurso FaceTime do iPhone e do iPad, conectados com os aparelhos por meio de redes Wi-Fi, todos os movimentos feitos pelo parceiro seriam reproduzidos, dando a oportunidade de ter uma relação sexual à distância. De acordo com a empresa, o produto é indicado para casais que moram em cidades diferentes ou que viajam muito.

Por meio de um aplicativo no iPhone, o dispositivo se conecta ao aparelho pela rede Wi-Fi. Por meio de sensores de pressão e velocidade que estão no Hera e no Zeus, todos os movimentos que o parceiro faz é reproduzido do outro lado.

A ideia não foi bem recebida pelas empresas que investem em inocações tencológicas e aplicativos para dispostivos móveis, por isso a LovePalz resolveu colocar o produto para venda direta.

Hera e Zeus ainda não tem data prevista para serem lançados.
Da Redação com Wanja Nóbrega

Radialistas comunitários querem extensão de proibição em projeto de lei de senador da Paraíba


O Projeto de Lei do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) que impede reeleições consecutivas para o comando de entidades desportivas está sendo avaliado pelo Congresso. A ideia é democratizar as entidades, evitando a perpetuação de nomes nas direções. Pelo projeto, o dirigente da agremiação só poderá pleitear a reeleição uma só vez.

Para o radialista Wellington Costa, de Cabedelo, o senador deveria estender essa proibição aos dirigentes de entidades controladoras de rádios comunitárias. “Nada mais lógico: esse importante meio de comunicação popular recebe subsídios públicos e é uma concessão do Estado, sendo salutar a rotatividade nos cargos de direção para evitar que pessoas ou grupos se sintam donos da associação de rádio comunitária”, argumentou Costa.

Na Paraíba, quase todas as rádios comunitárias são dominadas pelo mesmo grupo desde a fundação, os quais se perpetuam no poder graças a artimanhas estatutárias que impedem a livre participação da comunidade nas decisões da rádio.

O nepotismo, amplamente divulgado no meio político brasileiro também está presente nas rádios comunitárias que centralizam econômica e administrativamente as associações. “Tem rádio que funciona na casa do dirigente, onde toda diretoria é constituída de parentes”, afirmou Wellington. No poder por meio de sucessivas reeleições, o presidente da entidade acaba por se tornar um “coronel eletrônico”, que busca por todos os meios influenciar na política local e se perpetuar no comando da entidade de rádio comunitária.






Da Redação com Rádio Zumbi

Menor que matou irmão de 2 anos gera debate sobre Justiça nos EUA

Um caso de direito penal envolvendo um menor na Flórida está causando um amplo debate nos Estados Unidos que vai além de questões jurídicas, fazendo a sociedade questionar o conceito de Justiça.

Cristian Fernandez, de apenas 13 anos, está sendo julgado como se fosse maior de idade por um tribunal do distrito de Duval County por dois crimes cometidos em 2011.

O menino é acusado de ter matado por espancamento seu meio-irmão David, de 2 anos, e de ter atacado sexualmente seu outro meio-irmão, um menino de 5 anos.

Se Cristian for condenado por homicídio doloso, ele pode receber pena de prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.

O caso chamou atenção não apenas pela idade de Cristian, mas também pelo passado de abusos e de violência a que o próprio acusado foi submetido no ambiente familiar ao longo de sua vida.

Marcas da violência
Cristian nasceu marcado pela violência. Sua mãe, Bianella Susana, deu à luz o menino quando tinha apenas 12 anos. O pai de Cristian foi condenado a 10 anos de prisão por ter estuprado a, então, pré-adolescente.

Quando tinha dois anos de idade, o menino foi encontrado vagando de madrugada pelas ruas do sul da Flórida, despido e mal cuidado. A avó, que era a responsável pelo menino, estava trancada havia horas no quarto de um hotel de estrada, em uma maratona de uso de drogas.

Alguns anos mais tarde, em 2007, o Departamento de Crianças e Famílias da Flórida investigou uma alegação de que Cristian havia sido abusado sexualmente por um primo.

O menino também começou a dar sinais de distúrbio de comportamento, com um histórico de relatos às autoridades locais de que ele havia matado um filhote de gato, além de ter simulado atos sexuais e se masturbado na escola.

Mesmo assim, Cristian apresentava um excelente desempenho acadêmico.

Em 2010, foi constatado que o menino vivia novamente em um ambiente violento. O marido de Bianella deu um soco no olho de Cristian, fazendo com que sua escola o encaminhasse a um hospital.

Ao chegar à residência da família, em um subúrbio de Miami, para investigar a agressão a Cristian, a polícia encontrou o padastro do menino morto. A causa da morte indicava suicídio com arma de fogo.

Julgamento
Um ano mais tarde, Bianella deixou Cristian sozinho em casa com os dois irmãos, quando David foi espancado. Ela demorou mais de oito horas para levar o filho de dois anos, que se encontrava inconsciente, até um hospital.

Em março deste ano, a mãe dos meninos se declarou culpada por homicídio culposo, determinado pela falta de intenção em provocar a morte da vítima, e pode ser condenada a 30 anos de prisão.

Agora, a juíza Mallory Cooper enfrenta um dos casos de direito penal mais complicados já vistos nos tribunais americanos.

Muitos advogados e promotores apoiam a promotora estadual, Angela Corey, que pediu que Cristian fosse julgado como adulto.

Mas acadêmicos de direito e psiquiatria acreditam que a abordagem do direito penal no caso de delinquentes juvenis deve ser mais humana.

‘Precisamos decidir se queremos um sistema que visa à punição ou à justiça’, disse à BBC Brasil Jenna Saul, médica especialista em psiquiatria forense.

Segundo a psiquiatra, é possível que Cristian nem entenda as consequências dos seus atos de violência, uma vez que, na realidade dele, a agressão física é uma forma de mostrar frustração que não resulta em morte.

‘Esse menino deve, sem dúvida alguma, ser julgado por um tribunal para menores, onde podem ser implementadas maneiras de reintroduzi-lo à sociedade’, afirmou Saul.

Outros casos
Na década de 1980, houve um aumento no número de casos de menores sendo julgados como adultos no país. No fim dos anos 1990, a maioria dos estados americanos tornou mais fácil que delinquentes menores de idades fossem tratados como adultos pelos tribunais criminais.

Atualmente, existem mais de 2 mil indivíduos no sistema carcerário dos EUA que receberam pena de prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, quando ainda eram menores de idade.

Recentemente, a Suprema Corte dos EUA declarou que esse tipo de pena é inconstitucional, classificando-a como ‘punição com requintes de maldade’, mas nos EUA a autonomia dos estados torna a questão mais complexa.

Em âmbito global, há apenas 12 outros casos de encarcerados que foram condenados quando menores à prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.

Da BBC

Dez órgãos abrem inscrições para 3 mil vagas na segunda-feira

Pelo menos 10 órgãos abrem inscrições nesta segunda-feira (24) para 3.047 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 6 mil na Prefeitura de Valença (BA), que oferece 1.147 vagas. Já na Prefeitura de Santana do Parnaíba (SP), os salários podem chegar a R$ 5.891,13.
Os órgãos que abrem as inscrições são os seguintes: Câmara Municipal de Belém, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Fundação Casa, Prefeitura de Carnaíba (PE), Prefeitura de Curvelo (MG), Prefeitura de Eldorado do Sul (RS), Prefeitura de Rondon do Pará (PA), Prefeitura de Santana de Parnaíba (SP), Prefeitura de São José de Ubá (RJ) e Prefeitura de Valença (BA).

Governo inaugura 8ª Unidade de Polícia Solidária em Jaguaribe, na Capital

O bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, ganha nesta terça-feira (25) uma Unidade de Polícia Solidária (UPS), que vai proporcionar um reforço contínuo na segurança da área – através do trabalho de 18 policiais. A inauguração da unidade, que acontece a partir das 15h na rua 1º de maio (ao lado do IFPB), também será marcada pela entrega de 42 comendas a civis e militares que vêm contribuindo para o sucesso do trabalho de policiamento solidário.

Para equipar a UPS Jaguaribe, o governo investiu R$ 15 mil, entre a aquisição de viaturas (são três motos e um carro dando suporte ao posto) e implantação do sistema de monitoramento do bairro por câmeras. A Unidade também já conta com um telefone (8818-5369) para o serviço de Linha Direta da comunidade com a polícia. Para o comandante do 1º Batalhão de Policia Militar (1ºBPM), tenente coronel Almeida, a expectativa é que a inauguração da UPS os moradores da área sintam-se mais seguros.

“Este ano tivemos cerca de seis homicídios no bairro e nós queremos zerar esse dado, com a colaboração da sociedade. Essa parceria polícia e comunidade é essencial para o êxito da atividade da corporação”, comentou o tenente coronel, ao lembrar que há alguns anos a polícia ficava em um posto fixo e a comunidade do outro lado.

Já com a polícia solidária, atuando 24 horas tanto de forma física quando realizando rondas, há uma aproximação muito benéfica com a sociedade.

Capacitação - Frequentemente, os policiais que atuam nas UPSs participam do curso de Promotor de Polícia Comunitária, oferecido também para líderes comunitários. Estes últimos passam a conhecer a nova filosofia de trabalho da Polícia Militar, com o policial mais perto das pessoas, trabalhando de forma integrada com a comunidade e estimulando a participação social para resolver problemas comuns – antes que se tornem “casos de polícia”.

Em menos de um ano e meio, a Polícia Militar já capacitou 1.055 profissionais da área de segurança e líderes comunitários. Só este ano, já foram 644 e a meta é capacitar 800 policiais até o final do ano.

Comemorações – Em alusão aos 18 meses do início da implantação das Unidades de Polícia Solidária (UPS) em João Pessoa, o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, resolveu homenagear 42 pessoas (sendo 21 civis e 21 militares) com medalhas de serviços distintos e de méritos.

As condecorações acontecem durante o evento de inauguração da UPS Jaguaribe, nesta terça-feira (25). A partir das 15h, tendas de diversas modalidades de policiamento da PM, incluindo o de trânsito, já estarão instaladas no local para interagir e orientar a comunidade.

Por volta das 16h, a Banda de Música da corporação inicia a sua participação no evento. A expectativa é que, às 17h, o governador do Estado, Ricardo Coutinho, e o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, abram oficialmente a solenidade de inauguração da UPS.

Confira os números da Linha Solidária de cada UPS:

UPS do Alto do Mateus: (083) 8679-2590
UPS de Mandacaru: (083) 8619-2213
UPS da Bola na Rede: (083) 8716-7927
UPS do São José: (083) 8628-7040
UPS da Bela Vista: (083) 8797-2717
UPS Jardim Planalto: (083) 8835-1228
UPS Roger: (083) 8714-0119

UPS Jaguaribe: (083) 8818-5369




Da Redação com Secom-PB


Leia mais: http://marifuxico.blogspot.com/#ixzz27VPud5sQ
Blog Mari Fuxico

sábado, 22 de setembro de 2012

Soldado da Polícia Militar é preso após efetuar disparos contra adversários políticos

O militar já responder a um processo por envolvimento em briga política na cidade de Remígio.
 
Um soldado da Polícia Militar, conhecido pelo pré-nome de Sizenando, foi preso na noite desta quinta-feira (20), após efetuar disparos de arma de fogo contra pessoas pertencentes a um grupo político adversário. O crime ocorreu no centro da cidade de Remígio, no Agreste paraibano.
De acordo com o tenente-coronel Arilson Valério, comandante do 10º BPM, o militar foi preso após moradores ligarem para a polícia informando que um policial estava efetuando tiros para o alto.
O soldado, que é lotado no batalhão de Picuí, estava de folga em Remígio. Ele foi autuado e está preso no 2º Batalhão em Campina Grande.
“Ele vai responder a um processo militar e criminal. O soldado pode até ser expulso da corporação pelo ato inflacionário”, revelou o coronel.
De acordo com a delegacia de Remígio, o soldado estava participando de um evento político quando avistou adversários e resolveu efetuar os disparos.
O comandante revelou que o militar já responde por a um processo por se envolver em uma briga política na cidade de Remígio, em junho deste ano.


Lei obrigará companhias telefônicas a informar o nome da operadora de destino; veja detalhes

Todas as companhias telefônicas poderão ser obrigadas a informar o nome da operadora de destino, segundo um projeto do senador Cássio Cunha Lima  (PSDB-PB). O nome das operadoras deverão ser informadas antes da chamada ser completada, exceto quando for a mesma que a de origem.

O projeto foi pensado a partir do advento dos pacotes de promoção para ligações de mesma operadora e da portabilidade - facilidade em poder mudar de operadora sem alterar o número - pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).

“Até meados de 2009, como os recursos de numeração utilizados por uma prestadora estavam vinculados a prefixos específicos, era possível para o usuário identificar, mediante observação desses prefixos, se a chamada por ele realizada tinha como destino sua própria operadora, o que permitia um maior controle de gastos”, explica o senador.

O projeto que visa evitar gastos indesejados, deverá passar antes pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e depois ser colocado em votação no Senado.


Gabriella Ferreira

Quem topa?: Eleitor de Patos-PB faz aposta pública e oferece a moto no meio da rua;

Tem eleitor que não tá nem aí pra eleição. Mas tem gente que se envolve tanto com as disputas eleitorais que chega a arriscar o próprio patrimônio. As apostas entre estes eleitores, portanto, são comuns.

Em Patos-PB, um eleitor confiante na vitória do seu candidato na disputa pela prefeitura ofereceu sua moto. Sem encontrar “adversário”, colocou o anúncio da aposta num cartaz e expôs a moto no meio da rua, conforme revela foto acima.

Confiante na vitória de Dinaldinho (Democratas), colocou o telefone pra quem interessar possa. Alguém que pense o contrário se arrisca a ligar?







Da Redação com Blog de Luís Tôrres

Luciano Cartaxo cresce e lidera pesquisa do Ibope em João Pessoa; veja os números

O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (21), uma nova pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de João Pessoa neste ano. Na pesquisa, encomendada pela TV Cabo Branco, Luciano Cartaxo (PT) aparece na frente, com 29% das intenções de voto.

Em relação à pesquisa anterior do Ibope, Cartaxo subiu de 14% para 29%. Cícero Lucena (PSDB) teve uma leve queda de 26% para 20%, José Maranhão (PMDB) caiu de 27% para 18%, e Estela Bezerra (PSB) subiu de 9% para 14%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Luciano Cartaxo (PT) - 29% das intenções de voto
Cícero Lucena (PSDB) - 20%
José Maranhão (PMDB) - 18%
Estelizabel Bezerra (PSB) - 14%
Lourdes Sarmento (PCO) - 1%
Renan Palmeira (PSOL) - 1%
Antônio Radical (PSTU) - 1%
Branco/nulo - 10%
Não sabe/não respondeu - 6%

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 a 20 de setembro de 2012. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade em João Pessoa. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), sob o protocolo 00071/2012. A pesquisa havia sido suspensa pela Justiça Eleitoral, mas, no final da tarde desta sexta-feira (21), a decisão foi revertida e a divugação foi autorizada pelo TRE.

Pesquisas anteriores

A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 10 de agosto e registrou os seguintes resultados: José Maranhão com 27%; Cícero Lucena (26%); Luciano Cartaxo (14%); Estelizabel Bezerra (9%); Lourdes Sarmento (1%); Renan Palmeira e Antônio Radical não pontuaram.

Rejeição

O Ibope também perguntou aos entrevistados sobre o nível de rejeição aos candidatos a prefeito da cidade de João Pessoa.

O resultado estimulado e múltiplo desta pesquisa foi: 33% disseram que não votariam de jeito nenhum em José Maranhão (PMDB); 33% em Estelizabel Bezerra (PSB); 30% em Cícero Lucena (PSDB); 23% em Antônio Radical (PSTU); 23% em Renan Palmeira (PSOL); 19% em Lourdes Sarmento (PCO); 14% em Luciano Cartaxo (PT); 7% disseram que poderiam votar em todos; 7% não sabem ou não responderam.

Aprovação da gestão do prefeito Luciano Agra

Ainda foi divulgado pelo Ibope o resultado da pesquisa que mostra como os eleitores de João Pessoa avaliam a administração do prefeito Luciano Agra (sem partido). Veja os números da avalição da gestão:

Regular - 37% dos eleitores
Boa - 34%
Ótima - 17%
Péssima - 5%
Ruim - 3%
Não sabe/não respondeu - 4%




Da Redação com Jornal da Paraíba

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Falta de água devido à seca ameaça criação de animais

No mês de abril o Governo do Estado da Paraíba havia decretado estado de emergência por conta da seca em 195 municípios do estado. Com o início do inverno, as chuvas caíram no Sertão, mas não foram o suficiente para melhorar a situação dos sertanejos. A região vive um longo período de estiagem e os moradores sofrem com a falta de água potável.

Com o prolongamento da seca a maioria dos açudes que existem estão com o volume de água baixo e grande parte dos poços diminuiram a vazão. Alguns moradores têm cisternas construídas, mas precisam recorrer a meios alternativos, como carros-pipas para abastecerem. A agricultora Damiana Soares do município de Sousa precisa beber a água do açude. "É só um carro para abastecer a região, aí quando falta a gente bebe daqui mesmo. Essa água não serve nem para ser filtrada de tão barrenta e pesada que é", disse.

A constatação ainda mais forte é que o calor e o mormaço da região fazem com que os animais entrem nos reservatórios das quais as pessoas utilizam a água. Para o agricultor Claudeni, do sítio Zé Pedro, município de São José de Piranhas, a maior preocupação é com os animais. "A gente sabe se virar, mas eu só tenho pena dos bichinhos", afirmou.

De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), 880 mil pessoas convivem com a seca, pois não têm água potável em casa.

Radar Sertanejo

Inscrições para o Projovem Trabalhador vão até a sexta; são 7 mil vagas na Paraíba

As inscrições para o Projovem Trabalhador que acontecem em 86 municípios paraibanos devem ser feitas até esta sexta-feira (21). Os jovens que têm entre 18 e 29 anos de idade, que são estudantes e estão em situação de desemprego devem procurar os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CRAS) das cidades contempladas com o programa.

Serão beneficiados 7 mil jovens nos cursos que começam em outubro com nove áreas ocupacionais: administração, agroextrativismo, alimentação, construção e reparos, metal mecânica, pesca/psicultura, telemática, turismo e hospitalidade e vestuário. As aulas serão ministradas por professores de empresas que foram contratadas para o Programa.

O aluno receberá uma bolsa no valor de R$ 100,00 durante os seis meses, totalizando R$ 600,00 no final da formação, além de kit estudantil (material didático e fardamento) e lanche. Para ter acesso à bolsa, o aluno terá que cumprir 75% de frequência escolar mensal do curso.

O Projovem Trabalhador é uma ação do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) que coordena o programa, que tem como principal objetivo inseriros jovens no mercado de trabalho.






Da Redação com Secom-PB

PB: Secretário diz que problema nas penitenciárias é ociosidade; ‘Presos ficam arquitetando como sair’


O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Coronel Washington França, comentou em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan que o grande problema nos presídios é a ociosidade.

De acordo com o secretário, os apenados passam boa parte do tempo ociosos e ficam arquitetando como sair daquele ambiente.

A respeito do túnel, França acredita que não era recente, mas ‘algo que já vinha se processando a um bom tempo’. “Existe uma investigação e foram instaurada três sindicâncias sobre esse episódio, uma que vai apurar efetivamente esse imbróglio que causou a visita de integrantes do Conselho de Direitos Humanos; a denúncia que fizeram em relação a existência de maus-tratos e tortura e uma terceira apurando o túnel, como ocorreu toda aquela escavação”, diz.

Rebatendo o Conselho que teria reclamado que o sistema dificultaria o trabalho dos Direitos Humanos, o secretário apontou que a investigação que está apurando em que circunstâncias se deu a visita e que tratamento receberam os integrantes, vai esclarecer isso, que ele toma como um ‘mal entendido’.

Sobre o possível excesso dos DH em defender os apenados, França apontou que não acredita nisso e garantiu que o sistema penal tem o mesmo objetivo, defendemos as melhores condições para os apenados e a proteção e a defesa da vida e da dignidade da pessoa humana.

“Eles visitam, mas naturalmente existem algumas observâncias que devem ser levadas em consideração. As investigações vão esclarecer tudo isso”, conclui.







Da Redação com Marília Domingues

Funcionários dos Correios decidem nesta quarta se entram em greve

Funcionários dos Correios decidem nesta quarta-feira (19) se paralisam ou não suas atividades em todo o Brasil. A partir das 10h30 funcionários da empresa participam de audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, acreditando em um acordo coletivo com as entidades sindicais.

Mesmo que decidam pela greve, a empresa possui plano de contingência para garantir a prestação de serviços à população. Entre as medidas que a empresa poderá vir a adotar estão: realocação de empregados das áreas administrativas, contratação de trabalhadores temporários, realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana.

A proposta da empresa reajusta em 5,2% os salários e os benefícios dos seus 120 mil empregados. Os Correios ainda oferecem aos trabalhadores vale transporte, assistência médica, hospitalar e odontológica para empregados e seus dependentes (inclusive na aposentadoria) e adicionais de atividade. Nos últimos nove anos os trabalhadores da ECT tiveram até 138% de reajuste salarial, sendo 35% de aumento real.

Pelas informações publicadas pelos sindicatos, hoje serão realizadas assembleias de trabalhadores em 16 Estados e no Distrito Federal, para deliberar sobre paralisação — Minas Gerais e Pará estão com 2% do efetivo paralisado desde o dia 11. Nos demais estados as assembleias vão do dia 19 ao dia 25 de setembro.

Demais esclarecimentos

- Somente os itens econômicos da pauta de reivindicação dos sindicatos, se atendidos, gerariam acréscimo de até R$ 25 bilhões na folha de pagamento da ECT, que tem previsão de receita de R$ 15 bilhões para 2012.

- A empresa trabalha para aperfeiçoar o plano de saúde, de modo a diminuir a burocracia, agilizar a marcação de consultas e de exames, cumprir exigências legais sem afetar a qualidade dos serviços prestados à família ecetista. Qualquer eventual mudança será comunicada de forma transparente e responsável em respeito ao trabalhador e a sua família.

- Além disso, a empresa vem investindo na melhoria das condições de trabalho: nos últimos 21 meses já contratou 10 mil novos empregados e está contratando mais 3.302 novos empregados, de um total de 9.904 a serem admitidos até abril de 2013; investiu R$ 250 milhões na compra de 14 mil veículos e equipamentos e na construção, reforma e ampliação de 700 unidades operacionais, administrativas e de atendimento.





Da Redação com Assessor

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Aulas na UFPB serão retomadas nesta segunda-feira; 1º semestre será concluído em novembro


As aulas na  Universidade Federal da Paraíba serão  retomadas nesta segunda-feira (17), O ano letivo foi interrompido em maio quando os professores e servidores paralisaram suas atividades reivindicando melhorias salariais.
De acordo com o novo calendário letivo, o primeiro semestre a UFPB só será concluído no dia  seis de  novembro. Entre os dias 07 e 13 de novembro, serão realizadas provas e exames finais. Já as matrículas para semestre seguinte serão iniciadas no dia 14 de novembro e o ano letivo de 2012 só será concluído no ano seguinte.
O cronograma do Vestibular 2013, de acordo com  a reitoria da universidade, não deve sofrer alteração, já que o processo seletivo é feito através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas do Enem este ano estão previstas para serem realizadas nos dias 3 e 4 de novembro.(Click PB)

Liderando em Campina: Romero chega perto dos 40% de acordo com o Ibope


A TV Paraíba divulgou na noite desta sexta-feira a segunda rodada de entrevistas do Ibope sobre a sucessão municipal em Campina Grande.

Na pesquisa estimulada, o prefeitável Romero Rodrigues (PSDB) permanece na liderança com 39% das intenções de voto.

A segunda colocada é a candidata do PMDB, Tatiana Medeiros, com 21% das intenções de voto.
Daniella Ribeiro, da Coligação Pra Campina Crescer em Paz, registrou 15%.

Demais candidatos: Artur Almeida (PTB), 4%; Guilherme Almeida (PSC), 3%; Alexandre Almeida (PT) 1%; e Sizenando Leal (PSOL), 1%.

Votos nulos e votos em branco; 9%. Não sabe ou não respondeu: 6%

A pesquisa ouviu 602 pessoas entre os duas 11 e 13 de setembro. A margem de erro anunciada pelo Ibope é de 4 pontos percentuais – para mais ou para menos.

A pesquisa foi divulgada no Tribunal Regional Eleitoral.

Paraibaonline

Ônibus da Prefeitura de Soledade é flagrado em carreata na cidade de Gurjão


Na tarde do domingo (16) na cidade de Gurjão a Coligação “Esse é o caminho” que tem como candidato a prefeito Ronaldo Queiroz e vice Zé Elias, organizou uma concentração no sítio Cipriano com destino ao centro da cidade onde aconteceu um comício na praça central.

Durante o evento foram flagrados veículos públicos sendo usados no ato da coligação. Como mostra a imagem acima, um ônibus da Prefeitura Municipal de Soledade foi estacionado próximo ao Comitê da Coligação e logo em seguida "preparado" com fotos dos candidatos que estavam fazendo a movimentação. O ônibus seguiu em desfile pelas ruas de Gurjão carregado de pessoas com bandeiras. 


CONFUSÃO

Com os ânimos bastante acirrados, ainda houve um tumulto entre simpatizantes dos dois grupos ao lado da Igreja Matriz da cidade. A confusão só acabou após a chegada da polícia no local. Várias pedras foram arremessadas em meio a confusão, chegando a atingir alguns veículos que estavam nas proximidades.

Algumas pessoas de Gurjão se dirigiam a Delegacia na cidade de Serra Branca para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) devido agressões.

Paraíba Mix

MPPB mapeará compra de casas, carros e embarcações de luxo por prefeitos

O Ministério Público da Paraíba deflagrará uma operação para rastrear a compra de casas, carros e embarcações de luxo por gestores públicos municipais do Estado. Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, essas transações remetem a forte indícios de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.

No próximo mês, o Ministério encaminhará à Justiça denúncia criminal contra cerca de 35 pessoas envolvidas na Operação Pão e Circo. Nela, três prefeitos chegaram a ser presos acusados de contratar bandas e artistas com cachês superfaturados.

Para o Procurador-Geral de Justiça, a compra de embarcações, casas e locações de carros de luxo na Paraíba apresentam indícios de lavagem de dinheiro. Por causa disso, o Estado sediará no mês de novembro um evento com ministros, secretários nacionais e autoridades de todo o país, para tratar sobre o tema.

“O Ministério Público vai rastrear embarcações, casas, alugueis de carros, todas as formas de desvios de dinheiro, por isso o interesse dos ministros em vir à Paraíba. Por solicitação nossa, vamos ter o maior evento anual de estratégia de combate a lavagem de dinheiro na Paraíba” revelou.

Sobre a Operação Pão e Circo, que teve como objetivo desarticular um esquema criminoso destinado a fraudar licitações e desviar recursos públicos federais, estaduais e municipais, Oswaldo Trigueiro disse que vai denunciar criminalmente os envolvidos.

“A conclusão da CGU [Controladoria Geral da União] está chegando e, em cima disso, vamos promover as denúncias criminais e os atos de improbidade administrativa, contra cerca de 35 pessoas envolvidas, incluindo prefeitos”, disse.
O Procurador-Geral também revelou que pretende desenvolver outras ações e operações ao longo dos próximos meses. “Estamos em planejamento para desenvolver outras ações e em outros focos. Primeiro, eles foram para concurso, depois bandas, construção, serviços. É um pessoal que sempre fica ligado na forma de burlar a lei”, afirmou.

A Operação ‘Pão e Circo’ prendeu os gestores de Solânea, Francisco de Assis Melo (Doutor Chiquinho), de Alhandra, Renato Mendes Leite, e de Sapé, João Clemente Neto (João da Utilar) por envolvimento em fraude nas licitações destinadas a eventos, no dia 28 de junho deste ano.


Portal Correio

Governador inaugura PB-364, entre Aguiar e Igaracy; Outras cidades do Vale também receberão benefício, entre elas Curral Velho

As cidades de Aguiar e Igaracy, no Vale do Piancó, estão em festa. Neste sábado (15) as duas cidades, que há mais de 50 anos aguardavam receber a pavimentação asfáltica da rodovia PB-364, foi contemplada pelo Governo do Estado com a realização deste antigo sonho.

A obra, que tem 29 km de extensão e interliga os dois municípios no Vale, foi inaugurada pelo Governador Ricardo Coutinho às 17hs, com a participação de centenas de pessoas em praça pública.

As cidades de Aguiar e Igaracy são mais duas cidades que o Governo Estadual tira do isolamento com a construção de acesso pavimentado. Foram executados serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem profunda e superficial, gramagem de taludes e sinalização horizontal e vertical.

Logo na chegada à Aguiar o Governador ressaltou a importância que essas duas cidades terão de agora em diante com a pavimentação, que permitirá a interligação com as demais cidades da região. Em Igaracy uma multidão realizou uma grande carreata para receber e agradecer ao Governador por essa grande obra na cidade.

Ainda em entrevista à imprensa da região, o Governador afirmou que a meta do Governo Estadual é melhorar a qualidade de vida dos paraibanos e a malha asfáltica é uma das ações para que as mercadorias e as pessoas circulem com mais facilidade.

O Governador Ricardo Coutinho ainda adiantou com exclusividade ao Portal Pedra Bonita que as cidades de São José de Caiana e Serra Grande brevemente também terão sua malha asfáltica inaugurada. Ainda no momento da entrevista o Governador garantiu que a cidade de Curral Velho não ficará de fora das cidades do Vale contempladas com malha asfáltica.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

GRAVE: Provável uso da máquina pública em ALAGOA NOVA para fins de campanha política


 Na cidade de Alagoa Nova, localizada na região do brejo paraibano, o uso da máquina pública parece não parar. Mesmo em período vedado, fatos e fotos são constantemente registrados focando a desobediência a lei eleitoral.

Recentemente mais um flagrante foi registrado e divulgado em todas as redes sociais. Funcionários e ônibus contratados para o transporte escolar, adesivados com a logomarca oficial da prefeitura transportando eleitores para comício. O abuso e o uso da máquina pública em detrimento da campanha política até parece ser legal, tendo em vista a naturalidade como as coisas acontecem em Alagoa Nova, analisando o outro lado da moeda pode-se concluir: como uma campanha política se torna injusta quando de um lado existe o instrumento público a sua disposição.

O Ministério Público Federal (MPF) alerta:
  • Usar materiais ou serviços, custeados pelo governo, que não sejam para finalidade prevista nas normas dos órgãos a que pertençam. É proibido. 
  • Utilizar servidor ou empregado do governo, de qualquer esfera, para trabalhar... “Fazer propaganda para candidato com distribuição gratuita de bens ou serviços custeados pelo poder público..." É proibido.
Caso semelhante a esse de Alagoa Nova aconteceu na Cidade de Filadélfia (BA), onde Prefeito e vice-prefeito foram afastados dos cargos por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), No processo julgado pelo TER, João Maia e Epaminondas Mota (Candidato a Prefeito e Vice-Prefeito) foram acusados de uso da máquina pública municipal para fins de campanha política. Como provas, a acusação anexou fotografias de ônibus de transporte escolar, e alegou que os ônibus contratados para o transporte escolar também levavam eleitores para comícios da coligação pefelista.
 
Confira mais algumas imagens:




MAIS UM CASO QUE SERVE DE EXEMPLO PARA ALAGOA NOVA: A PEDIDO DO MP, JUSTIÇA ELEITORAL MANDA APREENDER MAQUINA PERFURATIZ DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

 Atendendo pedido de busca e apreensão feito pelo Ministério Público, através do Promotor de Justiça Dr. Marcio Gondim, o Juiz Dr. Djacy Soares determinou a apreensão da máquina perfuratiz pertencente a Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

A Justiça já havia lavrado anteriormente por oficiais de justiça dois autos de constatação, que comprovaram a perfuração de vários poços artesianos sem critérios preestabelecidos, o que caracteriza uso da máquina administrativa de forma eleitoreira.

A perfuratriz foi localizada quando perfurava mais um poço em propriedade particular no sitio Catolé de Cima.

Para efetuar a apreensão o magistrado determinou que a Policia Militar acompanhada de oficial de Justiça cumprisse a determinação judicial.

O Ministério Público pediu a busca e apreensão da perfutariz tendo em vista, a prefeitura Municipal não ter atendido apresentado ao MP, um cronograma preestabelecido de poços a serem perfurados no município.
FONTE: DIÁRIO DO SERTÃO

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bizarro: Popeye da vida real entra para o Guinness com maior bíceps; Veja foto!


Um fisiculturista nascido no Egito foi premiado com o maior bíceps do mundo. Moutafa Ismail (foto acima), 24 anos, passou dez anos malhando duas vezes por dia para ter o braço com a mesma circunferência da cintura de um homem adulto: 78 cm.

Dedicado a aumentar seus músculos, ele se mudou com toda a sua família para os Estados Unidos há cinco anos para ter acesso aos melhores equipamentos de treino.

Para manter o corpinho (estranho e) fortão, ele malha duas vezes ao dia e, ao contrário, do Popeye, não gosta de comer espinafre, prefere frango grelhado, amêndoas e shakes de proteína - itens que fazem parte da sua dieta diária.

"As pessoas sempre dizem que eu pareço o Popeye, o marinheiro. Isso me faz rir, mas a verdade é que eu não incluo espinafre na minha dieta. Eu acho que os meus braços são agora maiores do que o personagem de desenho animado”, disse.







Da Redação com Terra

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O poder é do povo, mas:


Diferenciando a mulecada


CAMINHADA E COMÍCIO DA INDEPENDÊNCIA DA COLIGAÇÃO UNIDOS PELA MUDANÇA ARRASTA UMA MULTIDÃO ÀS RUAS DE ALAGOA NOVA – PB

 A “Caminhada da mudança com o povo” foi mais um evento de sucesso da Coligação: Unidos pela Mudança, que aconteceu neste domingo (09) e que tem como cabeça de chapa Aquino Leite, candidato a prefeito em Alagoa Nova.

Uma multidão vestida de Amarelo tomou conta das ruas da cidade. Ainda na concentração o povão era animado pelos carros de som que continuaram fazendo a festa no percurso que levou as pessoas em arrastão até Avenida São Sebastião. Animação e disposição pra gritar “Queremos Mudar” não faltaram aos populares que desfilaram em passeata pelas ruas do Centro da cidade acompanhados pelos Candidatos da coligação.

Ao término do percurso, muita dança, gritos e animação tomaram conta da juventude 45 que defendem a oposição por confiarem que eles representam um futuro promissor pra Alagoa Nova e seu povo.
Quem marcou também presença no Comício da Independência foi o homem mais alto do Brasil, Ninão, que não poupou elogios aos candidatos  unidos pela mudança. 

Confira a foto da concentração

terça-feira, 11 de setembro de 2012

2ª Corrida da Independência trouxe atletas de estados vizinhos e de vários municípios paraibanos para Alagoa Nova

A Corrida da Independência que aconteceu neste domingo (9) na cidade de Alagoa Nova movimentou o pequeno município que está localizado na região do brejo paraibano. Dezenas de corredores, de estados vizinhos, e de toda a Paraíba participaram da competição. Este ano o evento que está em sua segunda edição foi todo registrado pela TV Paraíba.

Os idealizadores do projeto pretendem continuar promovendo e incentivando o esporte na região, e mesmo sem incentivo político local tem-se buscado apoio nos mais diversos setores, isso para que o esporte seja propagado e incentivado nas localidades mais carente de iniciativo público local. Nesta segunda edição a corrida teve o apoio do Senador Cássio Cunha Lima e do Governador do Estado Ricardo Coutinho, o que contribuiu para um brilho maior de todo o evento.

A premiação da corrida foi feita de acordo com a faixa etário, e isso possibilitou e incentivou a participação de muitos competidores com idade superior a 40 anos, mostrando para publico presente que não há idade para pratica de esporte. Cestas de produtos Vitamilho e brindes doados pelas Óticas Diniz também foram distribuídos aos participantes como forma de apoio ao esporte.

No geral quem chegou em primeiro lugar foi o prata da casa Joseilton Félix(Pilotinho), seguido por Anderson Crisostono da cidade de Currais Novos(RN) e Adriano Profile da cidade do Conde(PB) que ficou com a terceira posição.

Entre as mulheres a disputa foi muito acirrada, no entanto, a principal atleta, Edinalva Lauriano (Pretinha) não competiu devido ao envolvimento na organização do evento em parceria com A Associação dos Corredores de Rua de Campina Grande e colaboração do corredor Piloto, o locutor esportivo Mendoça e o empresário Robson Elias.

Em sua fala Pretinha agradeceu aos apoios dos amigos, comerciantes locais e regionais que sempre estão a disposição para incentivar o esporte professional e amador paraibano. “A luta continua, vamos continuar sempre buscando fazer o máximo pelo esporte, isso proporciona centenas de benefícios à saúde pessoal e a sociedade em geral incluindo os excluídos em um meio social”.
 
CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA GRANDE CORRIDA:












segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Estupro de Queimadas-PB: sentença sairá na próxima semana


Bando de Queimadas

A juíza da comarca de Queimadas, Flavia Baptista Rocha, deverá decretar na próxima semana, a sentença dos sete acusados de envolvimento no estupro coletivo de cinco mulheres e a morte de duas delas, ocorrido no mês de fevereiro. Na próxima quinta-feira, membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de Brasília, virão à cidade para acompanhar o andamento do caso. A CPMI é presidida pela deputada federal de Minas Gerais, Jô Moraes e a relatora é a senadora do Espírito Santo, Ana Rita. Na sexta, os integrantes da CPMI irão para Assembléia Legislativa (ALPB).

De acordo com a secretaria da juíza Flávia Baptista, Débora Santos, os advogados de defesa dos acusados Eduardo Pereira dos Santos e Luciano Pereira dos Santos, concluíram as alegações finais na semana passada e devolveram o processo à juíza. Com isso, a magistrada está finalizando a sentença dos sete acusados da “Barbárie”.

Na quinta-feira, a juíza Flávia Baptista, o promotor Marcio Teixeira e a delegada Cassandra Duarte participarão de uma audiência com os deputados e senadores que integram a CPMI de combate a violência contra as mulheres. A Comissão chegará à Paraíba pela manhã e irá à Queimadas a tarde para o encontro.

Jornal Correio da Paraína
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar