texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Nobinho Almeida tem a candidatura liberada pela Justiça.

Justiça deferiu na tarde desta terça feira à candidatura de Nobinho Almeida (PSB) à Prefeitura de Esperança. O Ministério Público havia pedido sua impugnação por conta de problemas em eleições passadas.

Nobinho falou à reportagem do Andrade Noticias que se sente mais aliviado com a decisão, pois mesmo esperando por um resultado favorável, era preciso um resultado definitivo. Ele contou que a partir de agora terá tranquilidade para continuar com a campanha a todo vapor nas ruas de Esperança.

A cidade de Esperança terá dois candidatos a prefeitos que serão:

Arnaldo Monteiro (PSC)

Nobinho Almeida (PSB)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

A PB deve realizar concurso para Educação este ano


O Governo do Estado prepara um concurso público para professor e outras categorias do magistério. O concurso deve ser realizado ainda este. A equipe da Secretaria de Educação está preparando os editais para divulgação do concurso, com quantidade de vagas, salários e cargos a ser ocupados. A revelação é do próprio secretário estadual da Educação, Harrison Targino.

O secretário lembra que outro concurso já foi realizado na atual gestão. "A determinação do governador Ricardo Coutinho é que iniciemos o concurso público ainda este ano na Paraíba. Já no ano passado tivemos um concurso e o governador deu posse a mais de mil professores em uma só assentada. E nós teremos, ainda este ano, novo concurso público voltado a renovar os quadros da educação paraibana, estabilizando uma carreira do Estado, para que possamos cada vez mais melhora a sua qualidade", disse.

As revelações foram feitas pelo secretário estadual de Educação durante entrevista, na última terça-feira (24) ao programa 27 Segundos, que vai ao ar pela RCTV (Canal 27 da Net digital), de terça a sexta-feira, sempre às 21 horas.

Harrison afirma que a secretaria de Educação está ultimando os editais. "Estamos exatamente levantando esse número de vagas. A comissão da Secretaria de Educação está levantando essas vagas, para puder, juntamente com a Secretaria de Administração, passar para o governador Ricardo Coutinho, ainda este mês, um número exato, para as definições devidas no que pese a alocação de recursos e possibilidades efetivas orçamentárias, para realizar um grande concurso", afirmou.

Segundo ele, o concurso público para professor da rede estadual de ensino será para todos os níveis de professores. "Mas também será voltado aos apoios educacionais, fazendo um concurso que possa ter amplitude bem maior do que costumeiramente temos aqui", disse.

Portal Correio

Juiz indefere candidatura de Daniella, confirma a de Almeida e impede aliança em Campina Grande


O juiz da 71ª Zona Eleitoral, Giovanni Magalhães Porto, indeferiu a candidatura da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) à prefeita de Campina Grande (distante 122 quilômetros da Capital paraibana). Também na tarde desta quinta-feira (26), ele já havia deferido a candidatura própria do petista Alexandre Almeida (PT).

O PP e o PT formaram uma aliança na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. Daniella, irmã do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, formou a chapa com o ex-vereador petista Peron Japiassú, seguindo orientação da direção nacional do partido da presidente Dilma Rousseff.

Por sua vez, outra ala petista de Campina Grande, que apoia a gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), estimulou a candidatura própria de Alexandre Almeida. A Justiça Comum vinha confirmando, por liminares, o direito de Almeida ser o candidato do PT. Ele era assessor do senador Vital Filho (PMDB), presidente da CPI do Cachoeira e irmão do prefeito campinense.

A candidatura própria de Alexandre Almeida, deferida pela Justiça Eleitoral, impede a união entre PP e PT no segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. Campina Grande tem 280.100 votantes. O secretário nacional do PT, Paulo Frateshi, em recente visita que fez à Campina Grande, disse que essa aliança tinha aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e considerou a candidatura de Alexanre Almeida em faicxa própria como "uma aberração".

A candidata ainda pode recorrer da decisão do magistrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O deferimento da candidatura de Alexandre Almeida já foi publicado no sistema de divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, divulgou nota pública reafirmando o apoio da legenda a candidatura de Daniella Ribeiro e a indicação de Perón Japiassú como vice.

Rodrigo Soares lembra ainda, que "Alexandre Almeida nunca fez convenção na cidade de Campina Grande e vem atuando de maneira fraudulenta e caluniosa perante o Poder Judiciário e suas instâncias, inclusive utilizando de mecanismos como um plebiscito fraudado e outros atos que nunca foram sequer aprovados nas instâncias do PT".

Confira abaixo nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA

O Partido dos Trabalhadores reafirma perante a sociedade paraibana a decisão política de todas as suas instâncias municipal, estadual e nacional, em apoiar a candidatura de Daniella Ribeiro do PP (Partido Progressista) para prefeita de Campina Grande, indicando o companheiro petista Peron Japiassu como candidato a vice-prefeito.

O Sr. Alexandre Almeida nunca fez convenção e vem atuando de maneira fraudulenta e caluniosa perante o Poder Judiciário e suas instâncias, inclusive utilizando de mecanismos como um plebiscito fraudado e outros atos que nunca foram sequer aprovados nas instâncias do PT, sendo público e notório que o mesmo até tempo atrás exercia um cargo de assessoria de confiança no senado da república, agindo a serviço de forças políticas externas que têm apenas interesses em fugir do debate sobre a cidade de Campina Grande.

Através de suas direções, o PT está tomando todas as providências jurídicas para garantir que a verdadeira e legítima decisão política dos/as militantes da legenda seja respeitada e garantida no pleito eleitoral.

Não aceitaremos as provocações advindas de quem quer que seja e faremos do pleito eleitoral na cidade de Campina Grande um momento para o debate das idéias e das propostas para o povo campinense e paraibano.

Queremos um Nova Campina Grande unida e crescendo na paz.

Paraíba, 26 de julho de 2012.

Rodrigo Soares
Presidente Regional do Partido dos Trabalhadores





Da Redação com Hermes de Luna

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Propagandas do Passado: Rádio Borborema é citada no "Estado de São Paulo"

Curiosa propaganda encontrada em edição do jornal "Estado de São Paulo" de 1972, demonstrando que a potência sonora do "Rádio Invictus" era tanta, que até a Rádio Borborema (hoje Clube AM), poderia receber seu sinal com fidelidade:
Os tempos mudam kkkk


Justiça Eleitoral apreende veículos e maquinários de perfurar poços em Ouro Velh‏o

Justiça Eleitoral da 74ª zona, sede no município de Prata, determinou a apreensão de veículos e maquinários que estavam perfurando poços no município de Ouro Velho.

A partir de denúncia formulada pela coligação “100% Ouro Velho”, através do coordenador jurídico da coligação o advogado Josedeo Saraiva, a justiça Eleitoral constatou que as máquinas estavam perfurando poços em propriedades particulares, no município de Ouro Velho. Segundo a denuncia, a coligação “Ouro Velho Avante” estaria perfurando poços em troca de votos para as eleições de outubro, como forma de beneficiar a candidatura do PSD a Prefeita, Natália de Doutor Júnior.
A ação proposta pela coligação “100% Ouro Velho”, dos partidos PSB , PT ,DEM e PDT , que tem como candidata a Prefeita Ravena Farias e vice João de Lilia. Na ação foram juntadas fotos as quais fundamentaram a denuncia e que indicam a participação de cabos eleitoras da coligação “Ouro Velho Avante” do PSD e PSDB, que tem como candidata Natália de Doutor Júnior e vice Flávio Henrique.

Ascom

O poder que o povo tem

A tão esperada Festa da Democracia bate as nossas portas, chega-se o tempo de nós cidadãos escolhermos quem deverá chegar ao trono do “Executivo Municipal”, mais será que vivemos num país democrático mesmo? Tenho lá minhas dúvidas, quando vejo tantas falcatruas no meio político. É tempo do povo renovar, mudar e se libertar, daquilo que não soma para nada. É chegado o tempo de escolher o candidato que mais lhe convier, aquele candidato que melhor pode representar o povo, “massa forte”. No meu ponto de vista, o povo ainda não se deu conta do PODER que possui, não percebeu que quem é forte são eles. Como disse Ruy Carneiro, “Forte é o Povo”, então o povo deve lutar fortemente para alcançar seus objetivos, sonhos e desejos. Sonhos esses, de um País melhor.

É chegada a hora de enxergarmos mais além e lutarmos pela democracia, pois ela tem que sair dos papeis e propagandas, e entrar em ação em nossas vidas. Apesar de achar que a democracia esta muito distante de nós, precisamos lutar muito e sermos fortes o bastante para enfrentar políticos que acham que é mais forte que o dono do mundo, que pode trabalhar com pessoas (humanos), como se tivessem trabalhando com bonecos, que são obrigados a obedecer as regras impostas por eles, e a baixar suas cabeças, calar a voz, apenas para agradar e não se prejudicar.

Apesar de tudo, acredito que a luz no fim do túnel, ainda não apagou, que a esperança não morreu, pois a democracia, ainda é um sonho de todos os brasileiros, mas se toda a sociedade resolver tomar suas próprias decisões, e escolher aquele candidato que melhor se enquadrar no perfil, que possa defender as causas e interesses da população, principalmente dos mais carentes e necessitados, teremos dessa forma, uma mudança para melhor, tenho certeza. Daí, então, o sonho será uma realidade: A democracia será real.


Por Aline Matias

Você acha que passa dificuldades?


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Atleta alagoanovense, o Pilotinho, vence a Corrida Noturna da Paraíba Etapa julho 2012

Uma multidão compareceu neste fim de semana à Corrida Noturna da Paraíba Etapa julho 2012, competição promovida pelo Sistema Correio de Comunicação. Mais uma vez o destaque do evento esportivo foi o atleta da cidade de Alagoa Nova Joseilton Félix dos Santos, o Pilotinho, que vem com muito brilho e determinação representado seu município em toda Paraíba. A largada foi dada as 19h30, no Busto de Tamandaré, na orla da Praia do Cabo Branco. A competição foi disputada por homens e mulheres, em duas categorias: 5 km e 10 km.
Pilotinho treina, corre e já vence há muito tempo sem patrocínio, os incentivos para tanta determinação e força de vontade partem apenas dos amigos mais próximos, os quais lhe dão força com palavras e pensamento positivo. Seu município natal, Alagoa Nova, nunca foi destaque no cenário que se enquadra este brilhante atleta, mesmo assim a cidade não tem um plano de incentivo aos amantes do esporte, não ajuda os que se destacam e não proporciona condições que possam ao menos incentivar ainda mais aqueles que nasceram com o dom de brilhar. Mesmo com tantas dificuldades Alagoa Nova deve aplaudir de pé este cidadão que é símbolo da força de vontade e dos mais determinados alagoanovenses.
Premiação

Todos os participantes que completaram a corrida foram premiados. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus. Os vencedores são: Adriano José dos Santos, Severina Gomes da Silva categoria de 5 km. E na categoria 10 km: Joseilton Félix dos Santos e Natércia dos Santos. Além dos vencedores, todos os participantes que concluíram a prova receberam medalhas e um kit lanche.

DESVALORIZOU: Trabalhador rural guarda ‘fortuna’ no colchão e acaba perdendo tudo.

Valdomiro Gonçalves é um trabalhador rural de 77 anos que possui um tesouro que não tem mais nenhum valor. Durante anos, ele e a ex-mulher, que já faleceu, escondiam dinheiro dentro dos colchões, armários e gavetas da casa onde moravam, em uma fazenda em Conceição do Castelo, na região Sudoeste Serrana do Espírito Santo. A moeda mudou em 1994, mas por falta de informação eles não ficaram sabendo e perderam todo o dinheiro que tinham. Até hoje, Valdomiro encontra as notas de cruzeiro e cruzado em algum canto da casa. O economista Laudeir Frauches explica que guardar dinheiro assim é um grande erro e todo indivíduo tem a obrigação de fazer algum tipo de aplicação.

De acordo com o economista, especialista em finanças pessoais, essa mania de guardar dinheiro em casa começou no governo de Fernando Collor de Mello, na década de 90. O plano de recuperação da economia confiscava a poupança dos brasileiros. Por esse motivo, o casal ficou receoso em voltar à investir na caderneta de poupança e resolveram juntar tudo em casa.

“Eu não quis mais colocar o dinheiro no banco e guardei em casa mesmo. A minha ex-mulher colocava dinheiro em baixo das coisas, das gavetas, nos armários e dentro dos colchões. Certa vez, os vizinhos que sabiam que eu guardava o dinheiro disseram que o que eu tinha estava perdido por que a moeda estava desvalorizada e não valia mais nada. E eu não consegui passar o dinheiro para frente”, contou Valdomiro.

Para Laudeir Frauches, guardar dinheiro em casa é um grande erro. “Todo o indivíduo tem a obrigação de fazer aplicação. A pessoa não deve observar quanto ela vai ganhar, mas sim quanto vai pagar pelo investimento. Quem pega dinheiro e leva para o banco deve saber sobre as taxas de administração, acompanhar nos jornais quanto está a inflação e estar ciente que o governo também é sócio com o imposto de renda”, explicou.

O economista disse que a própria inflação devora o dinheiro e que a pessoa pode aplicar em empresas para ter lucros, comprar ações para ter dividendos, aplicar em um imóvel e alugá-lo. Frauches alerta que o dinheiro não pode ficar parado, disse que o importante é saber ser um bom aplicador para multiplicar o dinheiro para ter uma independência financeira na terceira idade e uma aposentadoria tranquila.

G1

terça-feira, 24 de julho de 2012

Justiça Eleitoral proíbe carreatas em 39 cidades do estado; Remígio, Alagoa Nova, Matinhas e Lagoa de Roça estão na lista


A polêmica envolvendo as carreatas está se alastrando por todo o Estado e até ontem, 39 cidades já haviam confirmado que não irão realizar o evento durante o período eleitoral. Destas, dezoito ficam no Brejo paraibano, oito no Cariri, cinco no Sertão e quatro na Zona da Mata, além de João Pessoa. Outros municípios têm reuniões programadas nas Zonas Eleitorais, próxima semana, e também poderão aderir à não realização.
A maioria das cidades onde o evento não irá acontecer foi acordado entre representantes dos partidos e a justiça através, por meio de assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). As cidades que decidiram pela realização das carreatas terão que obedecer às normas da portaria que regulamenta o evento.
Em Alagoa Nova, no Brejo, o juiz da 13º Zona Eleitoral, Eronildo José Pereira, baixou uma portaria impedindo a realização das carreatas no município, além de Matinhas e São Sebastião de Lagoa de Roça. Segundo o chefe de cartório Francinaldo de Freitas, o juiz irá se reunir na próxima semana com as coligações dos partidos das três cidades, para que assinem um TAC. “Ele baixou portaria desde o dia 10 deste Mês e os partidos foram notificados. Na reunião, eles irão assinar o TAC para a não realização das carreatas”, explicou.
Em Remígio, as carreatas foram proibidas depois da confusão generalizada que aconteceu no último domingo.
Já na 62ª Zona Eleitoral em Boqueirão no Cariri, as coligações dos cinco municípios abrangidos pelo fórum da cidade, concordaram em não fazer as carreatas. “Coligações das cinco cidades, que são Boqueirão, Alcantil, Riacho de Santo Antônio, Caturité e Barra de Santana, concordaram através de um TAC que não irão realizar carreadas. O acordo foi feito durante reunião na quinta-feira, com o juiz titular Edivan Rodrigues Alexandre”, disse o chefe de cartório, Francisco Nunes.
Os juízes das zonas eleitorais das cidades de Bananeiras, Serraria, Piancó, Esperança, São João do Cariri, Santa Luzia, Picuí, Princesa Isabel, Brejo do Cruz, Conceição, Sumé, Pedras de Fogo, Solânea, Uiraúna e Ingá, marcaram reuniões com as coligações partidárias para a próxima semana.
Blog do Márcio Rangel

Governador fala à população sobre a importância do empréstimo à Cagepa

Em mensagem oficial transmitida por emissoras de TV nesta segunda-feira (23), o governador Ricardo Coutinho dirigiu-se à população paraibana para explicar por que enviou à Assembleia Legislativa, há dois meses, mensagem solicitando autorização para o Estado ser avalista de um empréstimo à Companhia de Águas e Esgotos da paraíba (Cagepa).

Ricardo Coutinho disse que encontrou a Cagepa em situação de falência, com empréstimos em cinco bancos privados, pagando juros de R$ 6 milhões mensais e que, se os deputados aprovarem o empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, os cinco empréstimos serão liquidados e os juros cairão para menos de R$ 3 milhões por mês.

O governador não acredita que alguém possa ser contra esse empréstimo e acha que a Assembleia cumprirá sua missão.

Com Secom-PB

domingo, 22 de julho de 2012

PRESEPADA e PRESEPE


VEJA A FOTO: Menino mexicano é levado aos EUA para tratar tumor gigante

Agentes federais americanos levaram esta semana um menino de 9 anos de Ciudad Juarez, no México, para Albuquerque, no estado americano do Novo México, para que ele possa receber tratamento médico para um grande tumor que tem sobre o ombro e o pescoço.

O garoto foi tirado de seu bairro num carro blindado, porque a região é considerada perigosa por estar infestada de gangues. O tumor é tão grande que está afetando sua visão, e pode também atingir seu coração. Uma igreja juntou doações para trazer o menino, identificado apenas como "José". Ele recebeu um visto temporário para os EUA, de uma categoria concedida a casos de ajuda humanitária.






Da Redação com 'Bem Estar'

Justiça Eleitoral acata ação e multa prefeito de Campina pela segunda vez em apenas um mês


O juiz da Propaganda de Rua, Ely Jorge Trindade, multou em R$ 5 mil o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), por publicidade institucional no período vedado da legislação eleitoral, ou seja, após o dia 7 de julho. O magistrado atendeu em parte à representação da coligação 'Pra Campina Crescer em Paz', liderada pela candidata a prefeita Daniella Ribeiro (PP). A prefeitável Tatiana Medeiros (PMDB) e a coligação 'Campina Segue em Frente' foram inocentadas da denúncia formulada pela aliança adversária por “ausência de participação das beneficiárias”.

No caso de Veneziano, foi a segunda multa aplicada pela Justiça Eleitoral no período de um mês. A primeira foi imposta pelo juiz-coordenador da Propaganda de Mídia, Ruy Jander Teixeira, também no valor de R$ 5 mil. O magistrado acatou a denúncia do PRTB, que integra a coligação de Daniella Ribeiro, de que prefeito fez propaganda eleitoral extemporânea no Twitter numa mensagem eletrônica enviada a Tatiana. Ruy Jander ainda mandou retirar a frase postada no dia 5 de junho: “Profissionalismo que saberás continuar”.

Na representação, a coligação de Daniella anexou fotos de propaganda institucional, através de placas afixadas no terminal de integração de ônibus e na feira da prata, feita nos três meses anteriores ao pleito de 7 de outubro.

Na sentença, o juiz Ely Jorge assevera que diligência da Justiça Eleitoral constatou a publicidade institucional no dia 11 de julho, ou seja, no período vedado. “Comprovado que a publicidade vedada pela lei permaneceu nos locais indicados no período anterior a três meses do pleito, resta caracterizada a ofensa à proibição acima explicitada , impondo-se a aplicação da multa prevista no art. 73, $ 4º, da Lei 9.504/97 ao agente público responsável pela publicidade, no caso dos autos o prefeito municipal de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego”, sentenciou Ely.

JP

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Indiano é detido por instalar cadeado na vagina de sua mulher.



Sohanlal Chauhan "trancava" a genitália da mulher antes de ir trabalhar

A polícia indiana deteve na cidade de Indore um homem que perfurou a vagina de sua mulher para instalar um cadeado a fim de garantir sua fidelidade, confirmou nesta quinta-feira (19) à Agência Efe uma fonte policial.

Sohanlal Chauhan, um mecânico de 43 anos, levava consigo as chaves do cadeado quando foi detido pela Polícia. Chauhan confessou que instalara o dispositivo havia quatro anos e que o abria todos os dias ao chegar em casa.

O crime só foi descoberto porque a mulher, Sita Chauhan, de 38 anos, foi internada em um hospital após tentar suicidar-se e lá contou o que acontecia, informou à Efe o chefe da delegacia local, Shailendra Srivastav. Todos os dias antes de ir trabalhar, Chauhan inseria o cadeado em dois buracos feitos com agulha na vagina de sua esposa e depois guardava as chaves em suas meias, informa o diário The Indian Express.

Segundo o jornal, Sita, que se casou quando tinha apenas 16 anos, denunciou também que seu marido se "comportava de modo incorreto" com sua filha mais velha. A polícia acusou formalmente o detido de crueldade e de ter causado lesões corporais graves.

Fonte:R7

AIDS: 250 mil brasileiros têm e não sabem.


A UNAIDS, o Programa das ONU para AIDS, divulgou nesta quarta-feira (18) que pelo menos 34,2 milhões de pessoas no mundo vivem com o vírus HIV. A estimativa é que, no Brasil, estão 350 mil dessas pessoas — e outras 250 mil estão infectadas e não sabem.

Para o diretor do departamento nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, Dirceu Greco, é preciso incentivar os exames clínicos que identificam o HIV.

— Se fosse pensar que pudesse fazer só uma ação hoje, seria chegar às pessoas que estão infectadas e diagnosticá-las e às que não estão infectadas, para orientá-las. Então, realmente o teste é a grande política pública.

No Brasil, cerca de 30 mil pessoas são diagnosticadas como portadoras do HIV todos os anos.

Pelo menos 2,5 milhões de pessoas contraíram o vírus HIV no ano passado e quase dois milhões morreram em decorrência das doenças relacionadas à Aids em todo mundo.

Os números ainda são altos, no entanto são menores que os registrados em 2010. As infecções por HIV caíram 20%. Em 2011 foram registrados 100 mil casos a menos que no ano anterior.

Já o número de pessoas vivendo com Aids aumentou. Mas o dado é comemorado pela UNAIDS porque revela que a sobrevida depois da infecção está maior, graças ao tratamento que está sendo disponibilizado.

De acordo com o relatório, 82 países aumentaram os investimentos no tratamento da Aids em mais de 50%, entre 2006 e 2011. A conclusão é que, na medida em que os países de baixa e média renda crescem economicamente, os investimentos público para combater a Aids também aumentam.

A África do Sul, por exemplo, quadruplicou o volume de recursos usados no combate à doença entre 2006 e 2011. No ano passado, 80% do dinheiro do país foi usado para financiar ações relacionadas à Aids.

Fonte: R7

Carreatas são proibidas em cidades da Paraíba

Depois das polêmicas sobre a realização ou não das carreatas políticas, está definido que cinco cidades na Paraíba não poderão ter nenhum tipo de movimentado organizado com veículos para objetivos políticos.

Nos municípios de Remígio, Sapé, Mari, Sobrado e Riachão do Poço as coligações e partidos não podem realizar carreatas. A proibição são dos juízes eleitorais.

Em Remígio, a decisão foi tomada pela juíza Ana Carmem Pereira Jordão, da 67ª Zona Eleitoral. A justificativa para a proibição é porque, segundo ela, a campanha está acirrada na cidade. A decisão foi tomada depois de uma confusão que aconteceu no domingo entre militantes de dois partidos durante a carreata de um deles.

Nos demais municípios, foi a juíza da 4ª Zona Eleitoral, Israella Cláudia da Silva Pontes, que decidiu pela não realização das carreatas.
A medida também tem como objetivo evitar acidentes e confrontos entre militantes de coligações e partidos adversários, porém foi acatada pela Justiça depois de uma reunião com representantes das coligações partidárias das quatro cidades, sem confusão.Também ficou definido que os carrinhos de som estarão proibidos de fazer propaganda eleitoral.


OBLOGDEPIANCO/G1
Imagem de Internet

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Anatel suspende venda de chips de Claro, Oi e TIM

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nessa quarta-feira a suspensão da venda de linhas da Claro, Oi e TIM. O motivo da medida é o aumento das reclamações de usuários. A punição não é homogênea para todo o País. Isso significa que, em cada Estado, a empresa com o maior número de reclamações será punida. As medidas passam a valer a partir de segunda-feira, dia 23.

De acordo com o presidente da Anatel, João Rezende, a Oi não poderá vender chips em cinco Estados. Já a Claro será punida em três Estados - entre eles, São Paulo - e a TIM, com o maior corte, será suspensa em 19 Estados.

As empresas que não cumprirem a determinação pagarão multa de R$ 200 mil por dia.

A partir dessa medidas, as companhias terão que apresentar um plano de investimento e resolver os problemas nos call centers em até 30 dias. Caso a Anatel aceite o planejamento, a suspensão será retirada. Apesar de não terem suas vendas cortadas, Vivo, CTBC e Sercomtel terão que apresentar um plano de investimento.

"Embora extremas, medidas são necessárias para arrumar o setor", disse o presidente da Anatel.

A Oi afirmou que o parâmetro de análise da Anatel "não reflete os investimentos maciços realizados em melhorias de rede". "O entendimento da Oi é que a análise está defasada em relação à evolução recente percebida na prestação dos serviços". Em nota, a empresa reafirma o plano estratégico de investir R$ 24 bilhões entre 2012 a 2015.

A TIM, por sua vez, se disse surpresa com a medida, que considerou "extrema" e "desproporcional". Em nota, a operadora afirmou que "irá tomar todas as medidas necessárias para restabelecer o quanto antes a normalidade de suas atividades".

Já a Claro afirmou que "problemas pontuais" de atendimento no call center geraram a suspensão da venda. Em nota, a empresa informou que "ações de melhorias já apresentaram resultados nos indicadores da Anatel do mês de junho". A companhia também disse que foi "surpreendida" pela decisão. "A operadora faz fortes investimentos em rede no Brasil, sendo R$ 3,5 bilhões apenas em 2012", destacou. Mesmo assim, a empresa disse que apresentará prontamente à agência o seu plano de investimentos.

As ações das empresas fecharam em forte queda nessa quarta-feira. Oi PN recuou 4,48%, Oi ON, 2,24% e a TIM ON registrou perda de 2,77%, enquanto o Ibovespa encerrou em alta de 1,25%.

Reclamações

As três operadoras estão entre as empresas que mais recebem queixas dos consumidores, de acordo com dados do Procon-SP. A Claro é a terceira companhia mais reclamada de janeiro a 17 de julho deste ano, com 2.320 queixas. A TIM aparece em sexto lugar, com 1.682 reclamações, e a Oi, em 11º, com 1.164 queixas. A cobrança indevida é o problema mais recorrente entre as três companhias.

Na segunda-feira, o Procon de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, já havia suspendido a venda de linhas de telefones móveis e internet 3G das operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo na capital gaúcha. O órgão alegou má qualidade do serviço de cobertura de sinal.

Depois da decisão, ontem o Procon do Rio Grande do Sul disse que a suspensão poderia ser estendida a todo o Estado. O órgão notificou as operadoras com o objetivo de avaliar a qualidade do serviço.

Atenção Homens: Reconheça sete sinais que indicam alterações da próstata

Urgência para urinar e diminuição da quantidade de esperma podem ser sinais de hiperplasia
O aumento do tamanho da próstata – chamado de hiperplasia benigna – tem início durante a quarta década de vida e pode acometer até 80% dos homens com 50 anos ou mais, segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia. Essa alteração faz parte do processo natural de envelhecimento humano, mas alguns homens podem ter complicações se a próstata começa a pressionar a uretra, canal responsável por excretar a urina, gerando problemas durante a micção.

Quando esse crescimento exagerado não é tratado, a bexiga precisa fazer uma força maior do que está acostumada para expulsar a urina. “Com o tempo, podem surgir divertículos, ou seja, pequenas alterações no tecido epitelial da bexiga que podem causar dor e problemas urinários e ainda dificultar o funcionamento dos rins”, explica Alfredo Canalini, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia- RJ. O site Minha Vida pediu a especialistas uma lista com os sinais que indicam que a saúde da sua próstata pode estar alterada.
 
Urgência para urinar

Se a uretra ficar muito pressionada pela próstata, a bexiga – um órgão composto em sua maior parte por músculo – precisará fazer uma força maior para eliminar a urina. “Como resultado, ela acaba ficando hipertrofiada e, com isso, a chance de haver contrações involuntárias, que causam uma vontade intensa de urinar, é maior”, explica Canalini.

Jato fraco


No início, a bexiga até consegue vencer a resistência sem maiores problemas, mas, depois de fazer tanto esforço, ela perde a força e o jato de urina passa a ser fraco. “Em estágios mais avançados, alguns homens sentem que precisam até fazer força com a parte inferior da barriga para eliminar o xixi”, conta o urologista Alfredo Canalini.

Dificuldade em começar a urinar
 

Um dos principais sintomas de alterações na próstata é a dificuldade de iniciar a micção. “Isso acontece porque a musculatura da bexiga está muito cansada de se esforçar para vencer a obstrução da uretra”, explica o urologista Ricardo Felts de la Roca, da Sociedade Brasileira de Urologia. Fique atento a esse sinal, que já indica obstrução avançada.

Gotejamento

Se após a micção pingarem muitas gotas de urina, manchando a roupa íntima, pode ser mais um sinal de hiperplasia da próstata. “O gotejamento é um reflexo da dificuldade em esvaziar rapidamente a bexiga”, explica Ricardo Felts. Como a bexiga não consegue eliminar toda a urina, acaba ficando um resquício na uretra, que é eliminado aos poucos.

Fazer xixi várias vezes durante a noite

Se você levanta para urinar várias vezes durante a noite, é bom consultar um profissional. “Quando sobra um volume considerável de urina na bexiga, essa quantidade, somada ao volume que fica na uretra, faz com que a parte sensorial da bexiga se manifeste com contrações que levam o homem a levantar para urinar”, explica o urologista Ricardo Felts. Essa necessidade de urinar toda hora pode gerar cansaço no dia seguinte.

Diminuição do esperma

O aumento da próstata pode alterar a quantidade do esperma ejaculado. “Isso acontece porque a próstata mais volumosa apresenta fibrose com maior frequência”, explica Ricardo Felts. “O tecido com fibrose será incapaz de produzir o esperma como antes, diminuindo a quantidade de sêmen.” Outro fator que também influencia essa redução do esperma é a menor liberação de hormônios masculinos, processo que faz parte do envelhecimento normal.

Infecção urinária

“O aumento da próstata pode deixar uma boa quantidade de urina represada na bexiga, tornando-a o ambiente ideal para a proliferação de bactérias”, explica o urologista Ricardo. Essa urina residual pode gerar infecção urinária quando atinge o volume de 100 ml.


Da Redação com 'Minha Vida'

LEI EM VIGOR: Declaração de próprio punho vale como comprovante de residência

Entrou em vigor na Paraíba a lei que aceita a declaração de próprio punho como comprovante de residência. A iniciativa da lei partiu do deputado Raniery Paulino (PMDB). O texto foi promulgado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB).

De acordo com a lei, "a declaração de próprio punho da pessoa interessada suprirá a exigência do comprovante de residência para todos os fins, no âmbito do Estado da Paraíba".

A lei prevê que na declaração manuscrita seja inclusa a ciência do autor de que a falsidade nas informações ficará sujeita às penalidades da legislação específica. A não aceitação da declaração de próprio punho como comprovante de residência implicará ao infrator advertência escrita e multa no valor de 100 mil Ufirs.



Da Redação com Lenilson Guedes

Artistas da terra apoiam candidatura da oposição em Alagoa Nova

 A Rainha da Seresta Naninha, Fabiano Torres Brasil (Bia Brasil), o talentoso Adonias e outros artistas de Alagoa Nova declararam apoio à candidatura do Jovem Aquino Leite na cidade de Alagoa Nova. Segundo alguns correligionários as adesões trazem muito mais do que capacidades para coligação unidos pela mudança, - “eles estão trazendo o brilho proveniente do meio da sociedade, a cultuara, o silêncio e o grito de quem esperou quase quatro anos”.
O palco está brilhando, a disputa está apenas começando. Com certeza vamos estar sempre acompanhando e lhe informando todos os acontecimentos desta corrida eleitoral que promete ser a mais disputada de todos os tempos.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Do Portal Correio - Na cidade de Remígio Carreata termina em briga e caso vai parar na delegacia

A primeira mobilização da campanha política na pequena cidade de Remígio, no Agreste do estado, por pouco não terminou em tragédia na tarde deste domingo (12). O atrito entre as forças partidárias acabou gerando tumulto e agressões no Centro da cidade. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Militar no município, o tumulto teve início quando as correntes partidárias se encontraram na ocasião que ocorria uma carreata promovida pela candidata Wanessa Regina (PSL) – que inclusive é filha do ex-prefeito da cidade, Paulinho do Alumínio, e é apoiada pelo atual prefeito do município Cláudio Régis.

No atrito, alguns integrantes da oposição relataram que foram agredidos pelos simpatizantes da candidata pelo simples fato de estarem observando o evento na calçada. “Nós estamos olhando a carreata quando eles chegaram já nos agredindo. Normando, que é genro da candidata a vice-prefeita desceu do carro que estava e veio nos agredir. Quando isso aconteceu, nós procuramos logo a polícia para prestar queixa, só que quando o grupo liderado pelo prefeito Cláudio Régis soube que estávamos lá, simplesmente invadiram o local e começou uma confusão generalizada” comentou o jovem Pedro Jaílson que também foi espancado.

Ainda segundo o relato do rapaz, outra pessoa que foi espancada foi o Policial Militar Sizenando Bastista Neto (foto). Ele teve a camisa rasgada e sofreu várias escoriações pelo corpo.

Testemunhas também relatam que foram agredidas pelo próprio prefeito da cidade. Um exemplo é o médico e professor universitário Raimundo Batista. “O prefeito estava descontrolado e estava com visíveis sinais de embriaguez. Ele me agrediu com socos e pontapés. Caí por cima da viatura que estava na frente da delegacia. Na hora do tumulto não só o prefeito Cláudio Regis, como seus assessores também participaram do tumulto” comentou a vítima.

No momento do atrito, apenas dois policiais estavam na Delegacia de Remígio, já que o delegado da cidade estava na vizinha cidade de Frei Martinho, atendendo uma outra ocorrência. Sem conseguir controlar amigavelmente a briga, o agente de investigação identificado apenas como Vernaldo efetuou dois disparos de arma de fogo dentro do prédio.

A confusão generalizada envolveu diretamente pelo menos 20 pessoas.

Por telefone, a assessoria do prefeito Cláudio Régis desmentiu as acusações. De acordo com os simpatizantes, o tumulto teria sido gerado pelo próprio soldado da Polícia Militar, que apesar de está fora de serviço, estaria armado e intimidando os participantes da coligação. "Nós estávamos no nosso dia de manifestação, já que a juíza determinou que cada coligação tem um dia, pra evitar justamente os atritos. Eles que começaram o tumulto. O prefeito não agrediu ninguém. Temos testemunhas. O próprio policial é que estava intimidando as pessoas. Ele deverá responder por isso " comentou Wofagon Lucena.

O advogado da coligação que tem Wanessa Regina como candidata à prefeitura de Remígio também entrou em contato com a reportagem.

Humberto de Brito voltou a afirmar que toda confusão foi gerada pelo policial Militar que estaria revoltado com o manifesto popular nas ruas da cidade. “Ele não gosta do prefeito e toda eleição promove este tipo de tumulto. Se formos atrás dos arquivos da justiça encontraremos o mesmo soldado envolvido em outros episódios como este. Eu estava na delegacia e presenciei tudo. O prefeito não agrediu e sim foi agredido por este cidadão” comentou.

Ainda segundo o assessor jurídico, um grupo de cerca de dez pessoas – incluindo o prefeito Cláudio Régis – está representando judicialmente o policial pelos crimes de lesão corporal e ameaças. “É lamentável que fatos como este aconteça, mas todas as vítimas estão entrando com representações contra este policial que ao invés de garantir a ordem pública, se aproveita para intimidar as pessoas” frisou.

O caso foi registrado pelo delegado Omar José - de Nova Floresta - que estava no plantão da 7ª Delegacia Regional. Nesta segunda-feira, os envolvidos deverão ser ouvidos pelas autoridades policiais do município.

Fonte:PortalCorreio

Charge muito interessante



Caixa anuncia pagamento do PIS para 45 milhões

A Caixa anunciou nesta segunda-feira que irá realizar o pagamento do Programa de Integração Social (PIS) para 17,9 milhões de trabalhadores com direito ao abono salarial e que 27 milhões poderão sacar os rendimentos do PIS a partir da próxima terça-feira (24). Os beneficiários que possuem conta no banco terão o valor depositidado automaticamente, desde que a conta tenha o trabalhador como único titular.

A instituição bancária também afirmou que cerca de 2,9 milhões de empregados das cerca de 27 mil empresas que possuem convênio com a Caixa também receberão os créditos diretamente na folha de julho. Já quem não tem conta na Caixa ou não trabalha em uma empresa credenciada poderá sacar o benefício em qualquer terminal de autoatendimento, casa lotérica, correspondente Caixa Aqui ou agências a partir do dia 15 de agosto. Os benefícios serão liberados conforme a data de nascimento do beneficiário.

Confira quem tem direito de receber o PISAbono:
Trabalhadores que foram cadastrados no PIS-Pasesp até 2007, que tenham trabalhado no mínimo 30 dias com carteira de trabalho assinada e recebido em média até dois salários mínimos mensais. Rendimentos:
Quem foi cadastrado no PIS-Pasesp até 04 de outubro de 1988 e que tenha saldo na conta do PIS.Ao saldo da conta

PIS
É permitido o saque do saldo ao trabalhador que apresentar os motivos de aposentadoria, invalidez permanente, reforma militar, transferência para a reserva remunerada, tratamento de AIDS ou câncer do titular ou de seus dependentes, morte do titular, como benefício assistencial à pessoa portadora de deficiência e ao idoso e participante com idade igual ou superior a 70 anos.

Veja a ordem dos pagamentos: (nascidos em – data do pagamento)

Julho – 15/08/2012
Agosto – 22/08/2012
Setembro – 29/08/2012
Outubro – 12/09/2012
Novembro -19/09/2012
Dezembro – 26/09/2012
Janeiro – 09/10/2012
Fevereiro – 17/10/2012
Março – 24/10/2012
Abril – 13/11/2012
Maio – 21/11/2012
Junho – 28/11/2012

COISAS DE HOMEM


sexta-feira, 13 de julho de 2012

GRAVE! Alguém anda queimando cachorros com água quente em Alagoa Nova, se souberem de algo denuncie!

Em nossa legislação atual maltratar animais, quer sejam eles, domésticos ou selvagens, caracteriza-se crime ecológico, conforme art.32 da Lei 9.605, de 13.02.98, com detenção de três meses a um ano, e multa, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Ou seja, maltratar animaisé crime. Já o Dec.Fed. 24.645/34, que ainda está em vigor quanto ao que se pode considerar maltratar, elenca nos artigos 3º ao 8º os atos assim considerados. Existe ainda legislação específica que disciplina a utilização de animais em experiências científicas.

Ante o exposto, podemos concluir que por provocar lesões físicas e estresse desnecessário aos animais, constituem-se crime. Também constitui-se crime previsto na legislação citada, abandonar animal de estimação infringindo-lhe fome e desabrigo, já que dependem do seu dono para sobreviver. Quanto aos animais silvestres não estão fora da proteção legal, de modo que ações cruéis contra eles também se constituem crime.

Apesar de já estarmos estarmos navegando no século XXI, ainda existe brutamontes, sacripantas, energúmenos que usam seu instinto maléfico para causar mal a animais indefesos. Alagoa Nova precisa estar atenta, denuncie.

ALAGOA NOVA EM FOCO

Ano de eleição, boa hora para verificar o cronograma de obras de sua cidade


Idosa presa na PB levava droga dentro de calcinha e estátua de Frei Damião


A idosa de 75 anos é responsável pela distribuição da droga no interior do Ceará, em cidades como Ipaumirim, Barro, Aurora e Icó..

Os traficantes estão cada vez mais criativos. Durante a prisão de uma idosa de 75 ocorrida nesta semana na cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, acusada de tráfico de drogas os policiais tiveram uma surpresa: a droga estava escondida na calcinha da mulher e em um fundo falso da imagem de frei Damião, um santo popular da região. A PM informou que Maria de Lurdes Morais, de 75 anos, transportadas o entorpecente dentro da estátua de gesso.

Segundo a polícia, ela é responsável pela distribuição da droga no interior do Ceará, em cidades como Ipaumirim, Barro, Aurora e Icó.

De acordo com o comandante da operação, major Giovane Sobreira, da Polícia Militar do Ceará, a PM chegou até a idosa após realizar a prisão de um homem, em flagrante, por tráfico de drogas na cidade de Ipaumirim (412 km de Fortaleza), no Ceará.

Ao perceber a chegada da polícia em sua casa, a mulher tentou esconder a droga em sua peça íntima e no fundo falso da estátua, sem sucesso. “Uma policial mulher foi chamada para realizar a revista na senhora”, informou o major.

Uma terceira pessoa, que estava consumindo crack no interior da residência e foi apontada como companheira do filho da mulher, foi presa por envolvimento no caso. Os três acusados foram conduzidos até a delegacia de Cajazeiras.

A polícia acredita que a idosa era responsável pelo tráfico de drogas nas cidades vizinhas havia mais de dez anos. “Já efetuei várias prisões por tráfico de drogas, mas nunca de ninguém em idade tão avançada”, disse Sobreira.

UOL

Governo da PB quer realizar mais concursos públicos

A secretária de Comunicação do Estado da Paraíba, Tatiana Domiciano, disse em entrevista nessa quinta-feira (12), que o Governo do Estado está fazendo um levantamento em diversas áreas da administração com o objetivo de detectar carências de servidores efetivos para a realização de concursos públicos.

Ela, porém, não adiantou prazos e nem os setores que necessitam de novos servidores, mas ponderou que é intenção do governador Ricardo Coutinho preencher o déficit de pessoal concursado.

O Governo aponta como áreas de maior carência de pessoal, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER).

Radar Sertanejo
 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Paraibano Hulk é convocado para Olimpíadas 2012 em Londres; confira lista.


O atacante paraibano Hulk está na lista dos dezoito jogadores brasileiros convocados para competir nas Olímpiadas 2012. O evento esportivo será realizado este ano em Londres, Inglaterra.
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, divulgou a relação dos convocados na tarde desta quinta-feira (05). A equipe do Brasil estreia na competição no dia 06 de Julho,  contra a seleção do Egito.
Atualmente, o atacante Hulk integra o time Porto, em Portugal. Sua convocação foi vista pela crítica desportiva como já esperada, tendo em vista que o jogador já vinha sendo testado pelo treinador Mano Menezes, em várias partidas amistosas da Seleção.
Confira abaixo a lista de convocados por Mano Menezes nas Olimpíadas 2012.
1.   Pato
2.   Alexandre
3.   Bruno
4.   Danilo
5.   Ganso
6.   Hulk
7.   Juan
8.   Leandro
9.   Lucas
10.   Marcelo
11.   Neto
12.   Neymar
13.   Oscar
14.   Rafael (Goleiro)
15.    Rafael (Lateral)
16.    Rômulo
17.   Sandro
18.Thiago Silva

Fonte:PortalCorreio

Governo anuncia plano de navegação gratuita em celulares; Veja os detalhes

O Ministério das Comunicações anunciou nesta quinta-feira (12), um projeto que possibilitaria o acesso gratuito de páginas da internet em celulares.

O governo espera criar um domínio específico – 0800.br – que permitira o acesso a algumas páginas da web mesmo para a pessoa que não paga um plano de dados. Os gastos do programa seriam revertidos para as próprias operadoras. As páginas governamentais gratuitas trarão informações como vagas de emprego, agenda cultural, horários do transporte público, informações sobre vagas públicas e também algumas notícias de relevância geral.

80 pessoas da cidade de São Sebastião, próxima à capital Brasília, começarão a testar um modelo do serviço no próximo sábado (14).

A iniciativa foi criada em parceria entre o governo federal e o governo estadual do Distrito Federal, e conta com a parceria das operadoras Vivo, Tim, Claro e Oi.





Da Redação com olhar digital

Vale a pena ler de novo - Campina Grande invade Alagoa Nova durante a noite e enche a cidade de lixo

Quais providências foram tomadas?  Quem foi o culpado? A população ainda clama por uma resposta.


Os moradores de Alagoa Nova foram surpreendidos há alguns meses com uma invasão de caminhões provenientes de Campina Grande. Na calada da noite os veículos traziam toneladas de lixo da grande Campina para pequenina Alagoa Nova, conforme flagrou o portal  Alagoa Nova em Foco que faz a denúncia abaixo transcrita. Leia e sinta o drama:

Lamentável, desprezível, triste, nenhum adjetivo pode descrever as cenas constatadas por populares na noite desta terça-feira (27) em Alagoa Nova. Vários carros de lixo da cidade de Campina Grande “invadiram” a noite da pequenina Alagoa Nova, trazendo lixo, chorume e falta de respeito ao alagoanovense que não tem local adequado nem para seu próprio lixo. 

A população está indignada com essa situação. Depoimentos que chegam até a redação do nosso Portal falam sobre vergonha e arrumação política. A cidade está alerta, sabe que Alagoa Nova tem jeito, mas falta respeito, qual será a Joga fora no lixo! Que nada, leva e joga em Alagoa Nova.
Solução?


 Joga fora no lixo! Que nada, leva e joga em Alagoa Nova.

Menina que morreu em 1920 continua intacta

Isso não é uma escultura. É um cadáver mesmo. Trata-se do corpo de Rosalia Lombardo, uma menina de dois anos de idade que morreu de pneumonia na Itália em 1920. Rosalia Lombardo é a mais famosa múmia descoberta numa catacumba de um monastério Siciliano em Palermo. Os monges apelidaram o corpo de "beleza adormecida".

Descobriu-se que o preparador do corpo havia injetado na menina uma mistura de formol, sais de zinco, álcool e acredite se quiser: ASPIRINA, além de glicerina.

Aparentemente foram os sais de zinco que a mantiveram bem preservada, e adicionalmente petrificaram seu corpo como uma estátua de carne e ossos.

Paraíba tem o maior e o menor candidato do Brasil. Confira!


O município de Assunção, localizado na região do Cariri paraibano, a 94,5 quilômetros de João Pessoa, tem pouco mais de três mil habitantes. Sem grandes atrativos naturais e com uma economia minguada, a cidadezinha chamou a atenção pela chapa montada para fazer oposição ao atual prefeito, Luiz Waldvogel de Oliveira (PTB).

O candidato a vice-prefeito, confirmado em convenção realizada na tarde da sexta-feira (29), é Joellison Fernandes, conhecido nacionalmente como Ninão, um dos homens mais altos do mundo. Ele compõe chapa ao lado de Nezinho França.

Com seus 2,29m de altura, Ninão (PT do B) enfrentará problemas diferentes dos que está acostumado a enfrentar no seu cotidiano. O município que ele pretende co-administrar não possui grandes atrativos físicos, tem uma vegetação pobre – formada basicamente por caatinga – e as atividades econômicas se resumem em pequenas produções agropecuárias.

Além disso, a cidade que tem no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sua principal fonte de renda e é um dos mais atingidos pelas estiagens prolongadas que têm castigado várias regiões da Paraíba.

O MENOR CANDIDATO
E não é apenas Ninão que chamará a atenção da disputa eleitoral deste ano pela estatura física. No outro extremo, Santino Feliciano da Silva, um anão de apenas 1,08 m, vai disputar uma das vagas da Câmara Municipal de João Pessoa, pelo PV.

Santino, como é conhecido, sempre gostou de política e cresceu circulando pelos corredores da Assembléia Legislativa e dos principais órgãos públicos. Muito conhecido na cidade, ele tem uma voz aguda como a de uma criança, compra roupas em lojas infantis (tamanho 6 anos) e calça número 25.

Santino é falante e faz planos para o caso de ser eleito. “Vou trabalhar muito”, diz, levantando a bandeira da defesa dos direitos dos portadores de necessidades especiais, em especial a acessibilidade. “Eu sinto isso na pele todos os dias”, justifica.

RECORDE
Como registro das candidaturas de Ninão e Santino, a Paraíba poderá entrar no Guiness Book (O livro dos recordes) por ter os candidatos mais alto e mais baixo das eleições de 2012.


Portal Correio

terça-feira, 10 de julho de 2012

Alagoa Nova e mais cinco cidades do Brejo promovem ‘Rota Cultural Caminhos do Frio’

a região serrana do Brejo da Paraíba, as cidades de Areia, Bananeiras, Serraria, Pilões, Alagoa Nova e Alagoa Grande movimentam a cultura e o turismo paraibanos, entre os meses de julho e agosto. No período é realizada a ‘Rota Cultural Caminhos do Frio’, oportunidade em que são apresentadas manifestações culturais regionais. De 16 de julho e até o dia 26 de agosto, a Rota Cultural vai oferecer aos turistas apresentações culturais, festivais gastronômicos, oficinas de artes, atividades de ecoturismo e esportivas, feira de artesanato, exposições culturais, entre outras atrações.

A expectativa, segundo os organizadores do evento, é de que cerca de 30 mil turistas devem participar das atividades do projeto que chega este ano a sua sétima edição. Um dos diferenciais do roteiro é o clima frio, já que o inverno na Paraíba tem início em junho e se prolonga até setembro. Em julho, a temperatura na região do Brejo fica em torno de 12° graus, um fenômeno atípico no Nordeste. Outro fator positivo é a sua localização estratégica, próxima de duas principais cidades-pólos: João Pessoa e Campina Grande.


A rota cultural Caminhos do Frio é uma realização Fórum do Turismo Sustentável do Brejo, entidade que atua na promoção da cadeia do turismo na região. O projeto tem parceria do Sebrae Paraíba, apoio do Governo do Estado, Banco do Nordeste e das prefeituras dos municípios que fazem parte da ação.

Rota cultural - Cada uma das seis cidades que integram o ‘Caminhos do Frio’ tem uma rota cultural específica para oferecer aos turistas e à comunidade local. Areia é o município que inicia as atividades do projeto com a programação “Areia: Frio, Cachaça e Arte”, de 16 a 22 de julho. A abertura acontecerá com apresentação da Filarmônica Abdón Milanez, no dia 16, a partir das 17h, no Adro do Solar José Rufino. Na cidade serão oferecidas oficinas, apresentações culturais, como o espetáculo de dança do grupo Tradições Folclóricas Moenda (Areia), shows, entre eles, o das ‘Bastianas’, corrida de bike, Encontro de Capoeira e Troca de Cordéis, visitação à casa de doce ‘A Bagaceira’, entre outras atividades.

O município de Bananeiras vai oferecer a programação “Aventuras e Arte na Serra”, entre os dias 23 e 29 de julho. Na cidade, os turistas poderão participar do ‘Festival Gastronômico’ (26 de julho), de trilhas ecológicas, de apresentações teatrais e musicais, como a orquestra Sanfônica e show da banda Cabruêra.

Já entre os dias 6 e 12 de agosto, a rota cultural será realizada em duas cidades: Serraria (Natureza, Seresta e Engenhos) e Pilões (Festa das Flores, Banana e Artes). Em Serraria serão realizadas oficinas culturais, apresentações artísticas e shows, como o dos 3 do Nordeste, do ‘Paraíba Sim Sinhô’, além de sanfoneiros e seresteiros da região. O roteiro da cidade conta ainda com espetáculo de circo, com a Cavalgada da Fé e visita a engenhos.

Em Pilões, também serão realizadas oficinas artísticas, apresentações de culturais de grupos de dança Caetés e Acauã da Serra (UEPB), da orquestra ‘Sanfônica do Cariri’ e literatura de cordel “Gilberto Baraúna”, além de trilhas ecológicas na Pedra do Espinho, Cachoeira do Ouricuri e na área de floricultura.

Tributos a Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro - Em Alagoa Nova, as atividades têm inicio no dia 13 de agosto e seguem até o dia 19 de agosto, com a “Festa da Civilização do Açúcar”. Na abertura, no teatro municipal, a partir das 19h, será realizado um “Tributo aos 100 anos do Rei do Baião”. A rota de Alagoa Nova vai contar com oficinas, como a de Berimbau Terapia, apresentações culturais, exibição de filmes, espetáculo circense, festival gastronômico, visita ao Engenho Vaca Brava, shows do Clã Brasil, de Vinicius e Sobral, Forró e Gastronomia entre outros. Estão programadas ainda a realização do VII Salão de Artesanato e o Encontro de Quadrilhas.

O Caminhos do Frio será encerrado com a rota cultural de Alagoa Grande, com a programação do “Festival de Artes Populares Jackson do Padeiro”, entre os dias 20 e 26 de agosto. Na cidade serão realizadas apresentações culturais, como a “Um olhar Jacksoniano” do grupo Outros; teatro infantil, shows com Boby e Amanda, Márcio Jr e Robério, desfile da banda marcial Paraybana. Vai acontecer ainda a abertura oficial do ‘Festival de Artes Populares Jackson do Pandeiro’ com Oliveira de Panelas, apresentações da Orquestra Cônego Firmino Cavalcante ,“A Maravilhosa Música de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga” e das Cirandeiras do Povoado Caiana dos Criolos, além do show com a banda Jackson Envenenado.

Alagoa Grande ainda vai promover a apresentação do Coco de Embolada de Manoel Batista, o Encontro dos Filhos e Amigos de Alagoa Grande, oficinas de Xilogravura, de Hip Hop e de elaboração de Projetos, a 6ª Trilha de Moto dos Engenhos, 1º Passeio Ciclístico, 1ª Exposição de Agronegócios, 12ª Cavalgada de Alagoa Grande, 2º Encontro dos Blogueiros e o VI Encontro de Dança de Rua.

Confira a distâncias dos municípios até a Capital

Estrada - A principal via de acesso ao Brejo – saindo de João Pessoa – se dá pela BR-230. A rodovia é duplicada e disponibiliza serviços como postos de gasolina, restaurantes, lanchonetes. As seis cidades envolvidas neste projeto ficam localizadas em um raio de aproximadamente 130 km de João Pessoa, e se destacam pela beleza, patrimônio histórico, artístico e arquitetônico, além da hospitalidade do seu povo.

Aérea - A Região também é atendida pelos aeroportos Internacional Presidente Castro Pinto, localizado no município de Bayeux, distante a 8 km do centro de João Pessoa, e o João Suassuna, em Campina Grande. Outra opção é viajar de ônibus de linha. Diariamente, a cada duas horas, partem ônibus do terminal rodoviário de João Pessoa e de Campina Grande.

João Pessoa Distância

Areia 118 km

Alagoa Grande 111 km

Alagoa Nova 138 km

Bananeiras 116 km

Pilões 106 km

Serraria 123 km


Secom-PB

Como remover qualquer vestígio do MSN no seu computador

Ao instalarmos no computador o Windows Live Messenger, uma série de arquivos secundários serão adicionados a inúmeras pastas e diretórios, sendo praticamente impossível eliminá-lo manualmente. O processo de remoção de softwares do Windows também não é eficaz na limpeza deste programa. Para isso, precisaremos de um aplicativo auxiliar.

O Windows Live Messenger Uninstaller é uma pequeno aplicativo que removerá cada pequeno arquivo e pasta do messenger instalado em seu computador. Veja no passo a passo a seguir como remover qualquer vestígio do MSN no seu computador:

1. Clique aqui e faça download do Windows Live Messenger Uninstaller;

2. Ao executar seu arquivo de instalação, ele abrirá uma janela que trará um comando para eliminar qualquer vestígio do MSN no seu computador. Clique em “Run” para iniciar o processo. Outra possibilidade oferecida pelo aplicativo é copiar o código e executá-lo manualmente. Para executá-lo manualmente, vá no menu Iniciar do computador e, em seguida, clique em “Executar”. Cole a linha e dê Enter. Não há diferença de resultado entre as opções.


3. Confirme com “Sim” para que ele dê prosseguimento com o procedimento de exclusão. O programa mostrará uma tela com sua evolução e possibilidade de cancelamento. Se você optar por parar o processo no meio, seus arquivos poderão ser corrompidos, e você pode não conseguir mais acessar o MSN da máquina, tendo que eliminá-lo novamente para reinstalá-lo.


Simples, fácil e rápido. Esse pequeno aplicativo o ajudará a eliminar todo e qualquer vestígio do messenger de seu computador.

do TechTudo

Envie por e-mail

PEQUENAS DIFERENÇAS





sexta-feira, 6 de julho de 2012

Promotor paraibano taxa de ‘safado sem vergonha’ eleitor que vende seu voto


Marinho Mendes conclama autoridades: “É pra por ladrão corrupto safado na cadeia”

o polêmico promotor Marinho Mendes, da 60ª Zona Eleitoral, abriu mais uma vez o verbo, só que dessa vez, mudou a mira. Durante entrevista nesta quarta-feira (4) ao Correio Debate (98FM), Marinho surpreendeu ao chamar o eleitor que vende o voto de “safado sem vergonha”, culpando de todas as mazelas que prejudicam os serviços públicos.

“A corrupção, o atraso, o sucateamento da saúde e da educação, é tudo culpa desse eleitorado safado e sem vergonha que vende seu voto e se prostitui no processo eleitoral”, disparou o promotor.

Com tom de indignação, Mendes convocou a polícia e os demais órgão de fiscalização e repressão que trabalhem ‘firmes e fortes”. “É pra por ladrão corrupto safado na cadeia. É pra prender todos que irão querer atrasar a sociedade”, enalteceu.

De sua parte, prometeu o promotor, será colocado em ação um plano para coibir a compra de votos na região a qual tem influência. Culpando mais uma vez o eleitor inconsciente pelos péssimos serviços públicos oferecidos, Marinho Mendes fez um apelo: “Quero pedir ‘pelo amor de Deus’ que não venda seu voto. Vender o voto é vender tudo. É vender sua dignidade”.

MaisPB

Propaganda eleitoral começa hoje em jornais, revistas e na internet; multas chegam a R$ 30 mil


Com o encerramento dos registros de candidaturas nesta quinta-feira (5), os candidatos estão liberados para iniciar a propaganda eleitoral nesta sexta-feira (6), pelo menos nos jornais, revistas e nas redes sociais. As propagandas nas televisões e rádios só iniciam no dia 21 de agosto.

O candidato que cometer infrações pode pagar multa de até R$ 30 mil. As propagandas em jornal impresso e revistas devem ser pagas. Em caso de jornais, o anúncio pode ocupar até ⅛ (um oitavo) de página e em revistas, ¼ (um quarto) de página. A multa infratora, nesse caso é de R$ 1 mil a R$ 10 mil.

O juiz Inácio Jairo explicou que nas redes sociais a propaganda não é paga, mas o candidato só pode divulgar material em sítio próprio cadastrado na Justiça Eleitoral e com provedor brasileiro. As infrações nesse caso serão multadas com valores que variam entre R$ 5 mil e R$ 30 mil.

As propagandas em televisões e rádios só começam no dia 21 de agosto e deve durar até o dia 4 de outubro. O horário reservado para as propagandas políticas será de uma hora por dia, tanto para TV, como para o rádio.

Os horários no rádio serão às 7h da manhã e ao meio-dia, sendo 30 minutos de propaganda em cada faixa. Na televisão, os horários reservados serão às 13h e às 20h30. Assim como o rádio, cada faixa terá 30 minutos de exibição.

Também podem ser multados os veículos de imprensa que não respeitarem as normas. Segundo o Juiz Jairo, a multa para imprensa varia de R$ 21 mil até R$ 101 mil. “O jornalista não pode dar tratamento privilegiado. A emissora de televisão, por exemplo, tem que dar tratamento igual. Só o candidato pode falar por ele mesmo, outras pessoas não podem fazer campanha pelos candidatos. Já no horário eleitoral, não tem problema, quem quer que seja pode aparecer e falar pelo candidato”, explicou.





Da Redação com Pedro Callado

Justiça determina afastamento dos prefeitos de Alhandra, Sapé e Solânea, presos pela PF

A Justiça acabou de deferir o pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e determinou o afastamento dos prefeitos de Alhandra, Solânea e Sapé-PB.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagram, no último dia 28, a operação “Pão e circo”. Vinte e oito mandados de prisão temporária; 65 mandados de busca e apreensão; sete mandados de condução coercitiva e ordens de sequestro de bens móveis e imóveis expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e pelo Tribunal Regional Federal da 5a Região foram cumpridos em várias cidades paraibanas e no Estado de Alagoas.

A operação tem como objetivo desarticular um esquema criminoso destinado a fraudar licitações e desviar recursos públicos federais, estaduais e municipais. Durante um ano, as investigações feitas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do MPPB constataram a participação direta de prefeitos, seus familiares e servidores públicos, além de empresas “fantasmas” que foram constituídas com a finalidade de desviar dinheiro público e fraudar procedimentos de contratação de serviços para a realização de eventos festivos (Ano Novo, São João e São Pedro, Carnaval e Carnaval fora de época, aniversários das cidades, etc).

As fraudes eram feitas em licitações, dispensas e inexigibilidades de licitação, contratos com bandas musicais, montagem de palcos, som, iluminação, comercialização de fogos de artifício, shows pirotécnicos, aluguéis de banheiros químicos e serviços de segurança.

Mais de 40 mil gravações com autorização judicial foram feitas. As investigações apontaram também o superfaturamento dos objetos contratados, a inexecução dos serviços contratados e documentos forjados atestando a falsa exclusividade de artistas e bandas para justificar irregularmente o procedimento de inexigibilidade de licitação.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o esquema era comandado por empresários dentro das próprias prefeituras. Estima-se que, nos últimos seis meses, foram desviados mais de R$ 65 milhões dos cofres públicos.

Mandados

Os mandados de prisão temporária compreendem os prefeitos de Sapé, Solânea e Alhandra; as primeiras-damas de Alhandra e Solânea, além de secretários municipais de Sapé, Santa Rita e Solânea; servidores públicos do Instituto de Previdência e Assistência Social de João Pessoa (Ipam) e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope); empresários que atuam no ramo de eventos festivos e outros servidores públicos. Um dos mandados está sendo cumprido em Alagoas, contra o empresário Carlos Abílio Ferreira da Silva.

Eles são acusados de falsificar documentos públicos e privados, falsidade ideológica, crimes contra a ordem tributária (sonegação), corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, desvio de verba pública, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Já os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas sedes das prefeituras de Alhandra, Boa Ventura, Cabedelo, Capim, Conde, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Jacaraú, Mamanguape, Mulungu, Sapé, Santa Rita, Solânea e na Funjope, na Capital, além de sedes de diversas empresas que atuam no ramo de eventos festivos, localizadas em Alhandra, Bayeux, Conde, João Pessoa, Mari, Pirpirituba, Rio Tinto e Santa Rita, bem como nas residências dos respectivos sócios.



Da Redação com PolíticaPB

PEC que altera ICMS em compras pela web foi aprovada na terça-feira no Senado

PEC beneficia, em especial, os Estados do Norte e do Nordeste; proposta segue para a Câmara Federal

O plenário do Senado aprovou ontem a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que altera a distribuição dos recursos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) recolhido sobre operações do comércio eletrônico e não presenciais, como venda pela internet e televenda.

Atualmente, o ICMS é pago integralmente ao Estado de origem da venda. Com a mudança, esse recolhimento passa a obedecer a alíquota interestadual, dividindo o valor entre todos os Estados.

A divisão segue a proporção negociada pelo governo pela qual cerca de 40% dos recursos arrecadados do ICMS sobre esses produtos ficarão com a origem e 60%, com o destino.

O principal estado opositor de uma mudança era São Paulo - que detém 60% das vendas no comércio eletrônico - que acabou aceitando a PEC mediante à ampliação de sua cobertura para qualquer tipo de venda que atravesse fronteiras. Ou seja, foram incluídas no texto as vendas por catálogo e também qualquer tipo de venda à distância, inclusive para pessoas jurídicas.

Pelas regras atuais, o consumidor que adquire produto de uma loja virtual em outro estado paga o ICMS na origem da mercadoria.

SEGUE PARA CÂMARA

Agora, a proposta de emenda segue para votação na Câmara dos Deputados.

A matéria integra o pacote anunciado pelo governo para aprovar a resolução que unificou a alíquota do ICMS no país, como uma forma de compensação aos Estados que tiveram perdas com a mudança.

A PEC beneficia, em especial, os Estados do Norte e do Nordeste que, tradicionalmente, importam mercadorias. "Estamos fazendo justiça a todos os Estados brasileiros", disse o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Em seu voto favorável a aprovação da matéria, Renan Calheiros (PMDB-AL) diz que o comércio eletrônico vem crescendo exponencialmente no Brasil nos últimos anos, com faturamento de mais de R$ 18 bilhões apenas em 2011. Entretanto, como a maioria das lojas virtuais é sediada nos estados mais desenvolvidos, a arrecadação do ICMS acaba ficando nas mãos de poucos entes federados.

REVISÃO DO PACTO

Muitos parlamentares consideraram também a aprovação da PEC como uma etapa inicial do processo de revisão do pacto federativo. Em sua visão, a medida possibilitará uma distribuição mais justa da receita tributária no país. “Essa votação não é um ponto isolado, mas a continuidade de um processo que nós aqui iniciamos com a aprovação da uniformização da alíquota do ICMS nas operações com importados. Faz parte do contexto de um novo pacto federativo”, disse Walter Pinheiro.

O senador Cássio Cunha Lima, que está na Paraíba acompanhando o seu pai que se encontra enfermo, já declarou que é favorável ao relatório aprovado e que no segundo turno fará questão de estar presente para registrar o voto que significará o aporte de mais recursos financeiros para os estados e representará um ato de justiça fiscal para a federação.




Da Redação com Folhapess
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar