texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sábado, 31 de março de 2012

Pesquisa CONSULT/CORREIO em CG: principais candidatos comentam resultado

Os três primeiros colocados na pesquisa CONSULT/CORREIO para disputar a Prefeitura Municipal de Campina Grande comentaram o resultado divulgado neste sábado (31) pelo jornal Correio da Paraíba.

Daniella Ribeiro, que aparece em 1º lugar com 27,69% das intenções de voto, Romero Rodrigues, que vem em seguida com 24,92%, e Tatiana Medeiros, que tem 11,69%, comemoraram o resultado.

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) comemorou logo nas primeiras horas deste sábado a liderança na pesquisa. A parlamentar usou a rede social twitter para expressar satisfação após análise dos números.

‘Muito feliz com o resultado da pesquisa Correio/Consult, serve de estímulo para continuar o trabalho’.

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) disse estar feliz com o segundo lugar e que os números tendem a crescer até o final da disputa. “Estou muito feliz, pois essa não é uma corrida de longa distância. Os números são sempre crescentes e vamos consolidar cada vez mais”, disse.

Já a secretária de saúde Tatiana Medeiros (PMDB), que tem o apoio do atual prefeito do município, Veneziano Vital do Rêgo, afirmou ser um motivo de comemoração, pois se comparado a última pesquisa realizada, ela teve um crescimento significativo.

“Na última pesquisa divulgada eu tinha menos de 5% e agora apareço com quase 12%. Basicamente tripliquei. Romero vem de uma carreira política de 25 anos e Daniella tem o nome massificado. Para mim o resultado foi bom”, comentou.

Prefeito de Matinhas renuncia mandato para se candidatar a vereador em Campina


O governador em exercício, Rômulo Gouveia, recebeu na última quarta-feira (28) o prefeito do município de Matinhas, Aragão Júnior, que informou sua decisão de renunciar ao cargo no início de abril para sair candidato a vereador em Campina Grande. Quem assumirá a titularidade do executivo será a atual vice-prefeita, Ivone Queiroga.

Do mesmo partido do governador em exercício, PSD, e natural de Campina Grande, cidade onde nasceu e iniciou sua vida empresarial, Aragão está no seu segundo mandato à frente de Matinhas, conhecida como a Terra da Laranja.

Durante o encontro, o prefeito agradeceu a parceria com o Governo do Estado, que está construindo a Rodovia da Laranja e que já anunciou a construção do Packing House (casa de embalagem), além de outras ações por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social.

Aragão aproveitou a ocasião para convidar o governador para a inauguração do ginásio poliesportivo de Matinhas e relatou a dificuldade com relação ao abastecimento d’água na zona urbana do município. “O governador em exercício Rômulo, como sempre, disse que vai pedir à Cagepa para sanar este problema”, anunciou.


Fonte: Da Redação

sexta-feira, 30 de março de 2012

Locutor da rádio comunitária de Alagoa Nova usa programa policial para fazer politicalha e propaganda antecipada.


Em Alagoa Nova, cidade do brejo paraibano, a campanha eleitoral já vem dando o ar da graça há muito tempo, até a rádio comunitária local, PIRAUÁ FM,  se rende a esta imoralidade, uma desobediência visível à lei eleitoral.
Há meses, o Alagoa Nova em Foco vem acompanhando a politica partidária direcional do programa Ronda 87, Apresentado diariamente pelo locutor Djair Marques, o qual têm recebido inúmeros benefícios da prefeitura através de empenhos em nome de seus filhos, e pela Senhora Lourdes Gomes, que torna-se cumprisse ao participar dessa imoralidade.


Entenda a arrumação, ou melhor, a armação

Assessores e funcionários da prefeitura participam do programa diariamente, de forma direta através do telefone, sempre com uma desculpa qualquer, às vezes começam dizendo que vão levar uma informação a população,  onde na verdade usam o espaço para fazer propaganda da administração, o que foi feito, e o que o prefeito pretende fazer, que o prefeito é bom, vai fazer mais, foi o melhor, ninguém pode votar em outro para o passado não voltar, uma cantoria diária nos tímpanos da população que tem apenas esta rádio local para ouvir, uma verdadeira tentativa de influenciar o voto do cidadão através da pressão, através do terrorismo, do uso de um veículo de comunicação comunitário em favor de uma prefeitura.

Com isso tudo, quem pode perder é apenas a população, uma simples denuncia a anatel e a rádio poderá ser fechada, os alagoanovenses poderão perder seu maior meio de comunicação local, perder um benefício ímpar, em detrimento de uma politicalha barata, fora dos prazos legais  e totalmente direcionada à atual administração.

Ouça o programa do dia 29/03/12

 – É algo tão “seboso” que dói nos tímpanos, todos os outros programas, Ronda 87, têm estas mesmas imoralidades. A partir de hoje  estaremos postando semanalmente uma matéria a respeito deste assunto caso este absurdo não se resolva, acreditamos que o nobre diretor da citada rádio não é conivente com estes acontecimentos e será favorável a uma resolutividade rápida desta grande situação problema.

Esta parte da gravação mostra claramente a politicalha quando o locutor diz, " num bota no ar não, querem esculhambar o prefeito", como ele sabia que queriam falar sobre o prefeito?


Na sequência, um funcionário da prefeitura usa o artifício de uma nota explicativa para fazer mais politicalha e criticar quem não comunga com a administração.


Agora o programa fecha a moda da casa, vereador líder do prefeito detona quem não apoia o prefeito. Ele aterroriza a população, dizendo que querem levar Alagoa Nova de voltar aos anos 80, ainda faz a propaganda de sua esposa, " vem aí Sonia 2012 para de suceder".


PS. Nosso portal recebeu várias mensagens e e-mails cobrando uma atitude do Alagoa Nova em Foco com relação ao polemico Ronda 87, não podemos fazer muita coisa, mas a matéria está aí, atendendo há vários pedidos.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Vereador da PB será indiciado por tentativa de homicídio, diz delegada

Vereador de Alagoa Nova e sobrinho são suspeitos de tentar matar homem.
Defesa diz não haver provas e diz que acusação é 'factóide' político.

A delegada Patrícia Pinheiro, responsável pela delegacia do município de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, informou nesta quarta-feira (28) que vai indiciar o vereador Matias Antônio de Souza (PSB) por tentativa de homicídio. Ele e o sobrinho foram alvos de dois mandados de prisão temporária expedidos pelo juiz Eronildo José Pereira, por suspeita de participação no esfaqueamento de um homem no dia 18 de março. Conforme a delegada, o sobrevivente afirmou em depoimento que Matias estaria ao lado do sobrinho dando ordens para que ele o matasse. Os depoimentos de outras testemunhas também apontariam o vereador como mandante do crime.

O mandado de prisão contra o vereador foi cumprido na quinta-feira (22) pela Polícia Militar, mas no mesmo a Justiça revogou a prisão a pedido do advogado José Ismael Sobrinho. O segundo suspeito continua detido na cadeia pública de Alagoa Nova. O advogado informou que também entrou com um pedido de liberdade provisória.

O crime teria acontecido na saída de uma festa na zona rural de Alagoa Nova. Segundo José Ismael, não há provas contra seus clientes. "Tanto Matias quando o sobrinho dele foram ao baile, mas existem provas contudentes que Matias saiu cedo e dormiu em casa, enquanto o outro rapaz saiu acompanhado de três pessoas", defendeu.

Apesar de confirmar que o vereador foi esfaqueado pela suposta vítima durante um desentendimento há três anos, ele disse que não há mais rixas entre os dois. Para o advogado, o atentado estaria sendo usado como 'factóide político', uma vez que Matias Souza pretende se candidatar à reeleição. "Como um candidato iria fazer uma atrocidade dessa? Isso foi uma ação política dos adversários", comentou.

Apesar dos argumentos, a delegada Patrícia Pinheiro afirmou ao G1 que deve concluir o inquérito e entregá-lo ao fórum de Alagoa Nova até sexta-feira (30). Segundo ela, os dois suspeitos serão indiciados e caberá à Justiça avaliar qual teria sido a suposta participação de cada um no crime.

O vereador atualmente está foi o segundo candidato mais votado nas últimas eleições municipais e atualmente está licenciado da Câmara exercendo o cargo de secretário de Articulação Política do município. No dia da prisão, o prefeito Kléber Herculano de Moraes (PMDB) falou em defesa do aliado. "Ele é secretário do município, tem residência fixa, não tem antecedentes criminais e tem boa índole. Não vejo motivos para que ele seja preso", declarou.

G1

Veja o vídeo: Jovem tira tudo e simula ato sexual com árvore em um festival musical

Uma jovem foi filmada simulando um ato sexual com uma árvore durante um festival musical em Miami, no estado da Flórida (EUA).

Várias pessoas filmaram a garota enquanto ela fazia movimentos sexuais com o coqueiro, segundo o site "Gawker".

A jovem chegou a tirar a camisa e até mesmo a bermuda que usava, ficando apenas de roupa íntima enquanto os curiosos paravam para ver a cena protagonizada pela jovem, que não teve o nome identificado.

A jovem ruiva, aparece abraçando, beijando o coqueiro, e ainda faz cenas para as câmeras que a filmam. Assista as cenas gravadas por curiosos.

VEJA O VÍDEO:

É NUMA DESSAS QUE EU ME LASCAVA!!


PROGRAMAÇÃO DOS 55 ANOS DE REMÍGIO


Foi aberta hoje a programação alusiva ao 55° aniversário de emancipação política de Remígio, logo mais ás 19 horas haverá a missa em ação de graças celebrada pelos padres Edinaldo e José Renato. Um grande público está sendo aguardado na matriz de Nossa Senhora do Patrocínio para este momento de fé e adoração. Uma vasta programação foi elaborada pela Secretaria de Comunicação e Eventos daquela cidade com ações culturais, cíveis, religiosas, esportivas, entrega de obras e shows musicais:
Quinta Feira (29/03/2012)
19H-Celebração da Santa Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz
Sexta Feira (30/03/2012)
08H-Ação Cidadania
10H-Inauguração do Núcleo de Apoio a Saúde da Familia
19H-Finais do campeonato Remigense de Futsal
Decisão do 3° e 4° lugares: Chelsea X Flamengo
Decisão do 1° e 2° lugares: União de Cepilho X ACER
Sábado (31/03/2012)
05H-Alvorada
08H-Hasteamento dos Pavilhões na Prefeitura Municipal
09H-Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras
14H-Jogos Festivos
Seleção de Remígio X Campinense “B”
20H-Show de Calouros 2012 no Ginásio “O Geraldão”
21H-Shows Com Edson Correia, Forrozão Pele Morena e DJ Juninho
Domingo (01/04/2012)
12H-5° MotoCross de Remígio
De acordo com o Prefeito Cláudio Régis a cidade espera os visitantes de braços abertos. “Fizemos uma programação dentro das possibilidades do município, não poderiam arriscar o nosso equilíbrio financeiro, levamos em conta as quedas registradas no FPM de março e tenho certeza que a população aprovou. Quem vier a Remígio não vai se arrepender”, disse.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Joga fora no lixo! Que nada, leva e joga em Alagoa Nova.



 Lamentável, desprezível, triste, nenhum adjetivo pode descrever as cenas constadas por populares na noite desta terça-feira (27) em Alagoa Nova. Vários carros de lixo da cidade de Campina Grande “invadiram” a noite da pequenina Alagoa Nova, trazendo lixo, chorume e falta de respeito ao alagoanovense que não tem local adequado nem para seu próprio lixo. 

A população está indignada com essa situação. Depoimentos que chegam até a redação do nosso Portal falam sobre vergonha e arrumação política. A cidade está alerta, sabe que Alagoa Nova tem jeito, mas falta respeito, qual será a solução? 


Nossa opinião: 

Administrar uma cidade não é o mesmo que administrar a cozinha de nossa casa. Na administração pública algumas regras devem ser seguidas, porém às vezes por incapacidade e despreparo dos gestores, mecanismos e procedimentos legais não são observados. 

Em municípios onde os gestores levam a sério a administração pública, estes absurdos não acontecem. De acordo Lei Federal 9.605 de 1998, poluição de qualquer natureza é classificada como crime ambiental, logo, autorizar ou não a vinda do lixo campinense para o município inflige as leis ambientais, caracterizando, portanto crime ambiental. 

Ouça o áudio a seguir, nele o Locutor Djair Marques fala à PBfm e confirma a vinda do lixo.

Agora no íntimo de sua consciência, responda: É assim que se faz?
Flagra dos caminhões em Alagoa Nova durante a madrugada escura

A escuridão não permitiu uma boa imagem, mas o fato está registrado

Mais um caminhão que deixou o lixo em Alagoa Nova
Ao amanhecer fomos registrar o descaso

Muito lixo ao céu aberto

Absurdo, Alagoa Nova não é sinônimo de lixo

Dizem que é assim que se faz, imagina como é que não se faz





O Triângulo das Bermudas e os segredos que envolvem as contas de campanha de Maranhão

Há um alvoroço atípico nas hostes do PMDB paraibano em face do julgamento das contas de campanha de José Maranhão no TRE. Um corre corre de advogados. Um leva e traz de documentos. Não é fácil justificar o pagamento de R$ 4,5 milhões em despesas não realizadas. À primeira vista, qualquer um que se debruçou sobre a prestação de contas de Maranhão se diz diante de um verdadeiro Triângulo das Bermudas, onde números e grandes cifras sumiram num piscar de olhos.

De um lado, Maranhão e sua assessoria jurídica diante de um buraco negro enorme a ser preenchido. Do outro, centenas de fornecedores com suas cobranças nas mãos prontos para colocar a boca no trombone. É muita gente que levou calote de olho no julgamento e pronta pra desmoralizar qualquer parecer mal feito pela Corte do Tribunal de Regional Eleitoral. O blog soube que o PMDB já encaminhou solicitação ao TSE consultando se poderia tomar pra si a dívida de campanha de Maranhão, negociando os débitos, mesmo fora dos prazos.

Há também um desejo de arrastar Rodrigo Soares, que foi candidato a vice-governador, para o ponto onde desaparece o dinheiro e emergem as dívidas.

De todo jeito, pra ser ou não candidato, o ex-governador peemedebista quer fazer de tudo pra sobreviver ao abismo insondável de suas constas, algo que pode afundar suas pretensões de disputar a prefeitura de João Pessoa. Ou negociar apoio nas eleições da Capital. Até pra sanar dívidas passadas, se for o caso.

Luís Tôrres

Diretório do PSB João Pessoa se reúne neste sábado

O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) estará reunido neste sábado (31), a partir das 9h. O novo encontro da legenda socialista acontece no momento em que a pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), vem ganhando força no cenário político municipal.

Esta reunião do Diretório tem como objetivos: analisar a conjuntura política em João Pessoa, definir planos de trabalho para as secretarias do PSB Municipal e elaborar um calendário de encontros dos segmentos do Partido.

Visando aprofundar o debate interno e planejamento estratégico para as eleições 2012, será realizado, simultaneamente, um seminário para os pré-candidatos do PSB a vereador da Capital. Serão detalhadas questões jurídicas, estruturais e de comunicação, relacionadas diretamente com a organização das campanhas proporcionais.


Assessoria

HOMEM GANHA CARA NOVA NO MAIOR TRANSPLANTE DE ROSTO DA HISTÓRIA

Richard Lee Norris sofreu sérios danos ao seratingido em 1997 por um disparo acidental. 
Hoje, aos 37 anos, Richard "ganhou a vida de volta", comemoraram os médicos do Centro Médico da Universidade de Maryland (EUA). 

Veja o antes e a transformação: 


Os médicos da universidade americana consideram o caso de Richard o maior transplante facial da História. Além do rosto, o americano ganhou nova língua e novo maxilar.

Para garantir que Richard obtivesse o máximo de expressões e movimentos faciais, os médicos, além da língua, alinharam os dentes e conectaram nervos para que o paciente pudesse voltar a sorrir.

O paciente já está sentindo a pele nova, está escovando os dentes e se barbeando, conforme reportagem do "Daily Mail".

A equipe médica que cuidou de Richard foi composta 100 profissionais.

"É um procedimento histórico e sem precendente que, acreditamos, mudará a medicina", disse Albert Reece (à esquerda, na foto acima), chefe do Centro Médico.



Vereadores trocam socos durante sessão.

Dois vereadores da Câmara de Itatinga, cidade do interior paulista localizada a 230 km da capital, trocaram socos durante uma sessão realizada na noite desta segunda-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da Casa, Antônio dos Santos Barbosa (PP), mais conhecido como Quati, e Julio Aparecido Fogaça (PT) se desentenderam depois da votação de requerimentos com duas denúncias, uma para afastar o prefeito Ailton Fernandes Faria (PSDB) e outra para afastar o próprio vereador Fogaça, por gastos excessivos com adiantamento de viagens. As duas denúncias foram rejeitadas pelo menos placar, 4 a 3.

Por causa da manifestação de alguns moradores da cidade que estavam no plenário, o presidente da Casa, José Rosa dos Santos (PSDB), interrompeu a sessão quando cada um dos vereadores usavam seus 15 minutos para discusar. Neste intervalo, os dois começaram a trocar socos. Policiais militares precisaram separar os dois.

- O problema é que ele quer encrenca. Ele ofende a moral da gente e da família - disse Quatis, sem querer falar sobre o motivo da briga porque seu advogado pediu para evitar fazer declarações sobre o caso.

O GLOBO não conseguiu contato com Fogaça. À GloboNews, o vereador disse que Quati foi quem o agrediu e ele apenas se defendeu.

- Sempre falo primeiro que os demais vereadores e aí eles aproveitam quando vão à tribuna para descer a lenha em mim, falar um monte de coisa. Eu fui tirar satisfação com ele porque a sessão estava suspensa. Ele me agrediu, e eu tenho que me defender. Aqui é um local que a gente tem que ir às últimas consequências.

Segundo a assessoria da Câmara, ainda será discutido se os dois vereadores responderão a processo por falta de decoro parlamentar.

terça-feira, 27 de março de 2012

Essa até o Jô chorou de rir


Governo do Estado investe R$ 60 mi no Brejo com ações de saúde, segurança e infra-estrutura

O Governo do Estado já investiu cerca de R$ 60 milhões na região do Brejo paraibano nos últimos 15 meses de gestão. Desse total, R$ 23 milhões foram aplicados na modernização da malha rodoviária, R$ 5 milhões na área de Saúde e R$ 29 milhões na ampliação do serviço de água e esgotamento sanitário. Foram realizados também investimentos e ações no setor de segurança, a exemplo da operação do projeto "Paz no Campo”.

Dentro do Programa Caminhos da Paraíba, estão sendo aplicados recursos na ordem de R$ 23.679.010,55 na modernização da malha rodoviária, segundo informou o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER/PB). Quatro rodovias estão em obras, das quais três receberão pavimentação e a outra será restaurada, totalizando 75 km de estradas. Ainda estão em andamento obras de pavimentação nas rodovias PB 051, PB 063 e PB 081. E já foram concluídas e restauradas as rodovias PB 057 e PB 073, com investimentos na ordem de R$ 14.113.910,23.

As obras com pavimentação em andamento são as seguintes: PB-051: Mari/Caldas Brandão/Cajá, com extensão de 14 km e investimentos de R$ 6.006.595,52; PB-063: Mulungu/Alagoinha, extensão de 13,5 km e aplicação de R$ 4.632.660,73; PB-081: Logradouro/Divisão PB/RN, com 15 km e investimentos de R$ 5.922.849,66.

A PB-073, no trecho que vai de Belém até a Divisa PB/RN, com 32,5 km de extensão, está em fase inicial de restauração. Estão sendo investidos R$ 7.116.904,70. As rodovias concluídas e inauguradas após a restauração foram: PB-057: Mamanguape/Araçagi, com extensão de 29,5 km e aplicação de R$ 8.692.663,93; e PB-057: Pilões/Areia, extensão de 21,2km e investimento de R$ 5.421.246,30.

**Abastecimento de água** - De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), os investimentos têm ajudado a melhorar a qualidade de vida dos moradores do Brejo. Em Alagoa Grande, a cobertura de água é total e o sistema de esgoto cobre um terço da cidade. No município de Alagoa Nova, o abastecimento de água cobre 77,59% da localidade e o fornecimento ainda será melhorado com a construção da Adutora Nova Camará, obra do Governo do Estado sob a responsabilidade da Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.

Em Areia, 86% da cidade possui abastecimento de água e Bananeiras tem 59% de cobertura. Em Matinhas, a cobertura é de 100%, embora o abastecimento tenha sido prejudicado após o rompimento da Barragem de Camará. No município de Pilões, o abastecimento abrange 86% da cidade e em Serraria, a cobertura é total.

Segundo relatório de obras da Diretoria de Expansão da Cagepa, das cidades que compõem a região do Brejo, Areia é a cidade que conta atualmente com obras da Companhia (Pac II/ Grupo 3), que consistem no aumento do sistema de esgotamento sanitário, no valor de R$ 17.461.625,37. A obra consiste na ampliação de bacias, execução de 18.173 mil metros de rede coletora, 1.515 ligações de esgotos, quatro estações elevatórias de esgotos e emissário. Com esse investimento, cerca de seis mil pessoas serão beneficiadas. O projeto está em fase de contratação junto ao Ministério das Cidades.

Sobre o abastecimento de água, a Cagepa informa ainda sobre a ampliação do sistema, no valor de R$ 12.698.719,33. A obra consiste na execução de 1.342 metros de adutora de água bruta; uma estação elevatória; uma adutora de água tratada, com extensão total de 8.979,50 metros e 300 ligações domiciliares. Com isso, serão beneficiadas cerca 1.200 pessoas.

Segundo o diretor de Expansão da Cagepa, João Vicente, embora as cidades de Alagoa Grande, Alagoa Nova e Borborema não tenham sido contempladas com obras neste momento, elas serão beneficiadas com o abastecimento de água, a partir da obra de reconstrução da barragem Nova Camará.

Na cidade de Bananeiras, o Governo do Estado construiu a barragem Jandaia, com capacidade de acumular 10 milhões de metros cúbicos. O reservatório está pronto para ser inaugurado e a Cagepa já trabalha nos projetos do sistema adutor. Municípios em torno de Bananeiras vão receber água de Jandaia, a exemplo de Solânea, Serraria e Belém.

**Saúde** - De acordo com o Setor de Engenharia da Secretaria de Estado da Saúde (SES), existe um grande projeto de investimentos do Governo do Estado para o município de Serraria. Serão aplicados recursos da ordem de R$ 3,150 milhões, sendo R$ 2,250 milhões em reformas e R$ 900 mil na ampliação do Hospital Distrital Ovídio Duarte, que vai passar por adequação em vários setores.

Depois da obra concluída, o hospital funcionará com seis leitos de internação, dois de pré-parto, um para isolamento e 16 para internação. O setor de urgência será reformado e adequado como também o centro cirúrgico, que contará com mais uma sala para cirurgia e a central de esterilização. Também será implantado o setor de pré- parto e pós-parto. O centro de imagem, a sala de administração, o vestiário central e de funcionários e o abrigo de resíduos também serão reestruturados.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza, os investimentos são uma prova concreta das mudanças que ocorrem na Paraíba: "A população de fato está podendo desfrutar de um sistema de saúde com qualidade e eficiência, o que não acontecia nos últimos anos”, declarou.

**Segurança**- Na área de segurança, os investimentos também são significativos. Nos últimos meses, foram executadas dez operações policiais que geraram prisões e várias apreensões. Os objetivos das ações foram o combate ao tráfico de drogas; prisões de criminosos envolvidos em assaltos e assassinatos; apreensão de veículos que transportavam carga ilegal e recaptura de foragidos da Justiça. Nas operações, foram feitas também apreensões de armas, material explosivo, dinheiro e aparelhos celulares.

Neste mês de março, policiais da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Guarabira prenderam três pessoas no município de Bananeiras. A ação fez parte de mais uma etapa da operação 'Paz no Campo', criada para coibir a prática de furtos e roubos a propriedades rurais e garantir segurança aos moradores da zona rural da Paraíba - que abrange também parte do Brejo paraibano.

"O número de propriedades rurais em Bananeiras vem crescendo bastante por causa do interesse de turistas pelo Brejo. O problema é que os proprietários têm deixado esses locais vazios, facilitando a prática de roubo”, analisou o delegado regional Luciano Soares.


Secom-PB

segunda-feira, 26 de março de 2012

Mais de 1000 acessos por dia, a estatística continua aumentando!

O Portal Alagoa Nova em Foco tem servido de base informativa para a população de Alagoa Nova e região. Mais de mil pessoas visitam o portal diariamente, o que nos deixa muito felizes. Nos fins de semana a estatística continua, são internautas querendo interagir, participar, opinar ou simplesmente mandar seu recado. Um link direto entre o pequeno torrão e o mundo, a informação com credibilidade e verdade, tudo nos princípios da responsabilidade, levando a você leitor os fatos da realidade, elevando nosso portal ao patamar mais alto da credibilidade.
Confira nossa estatística de fim de semana:
Click na imagem para ampliar, dados relativos ao sábado e domingo


O POVO AINDA É CEGO


Periferia de Alagoa Nova
Infelizmente, em pleno século XXI, no interior do Nordeste, o povo ainda não tem consciência de sua cidadania, dos seus direitos mais elementares, como educação, moradia, saneamento básico, saúde etc., levando-o, conseqüentemente, a ser presa fácil de muitas lideranças políticas que se aproveitam dessa situação, usando da má-fé.

A cegueira cidadã ainda é uma grande realidade. Ela está muito enraizada na vida de um povo sofrido, massacrado, excluído, tratado com desdém ou massa de manobra. E o pior, ainda não existe uma política educacional suficiente, por parte do governo, capaz de erradicar, de uma vez por todas, essa praga geradora de politicagem, assistencialismo, coronelismo e comercialização do voto. Estratégia político-ideológica? Só pode ser. Está na cara.

Para a maioria da população interiorana, os benefícios que vêm para sua comunidade, urbana ou rural, como posto médico, calçamento, saneamento básico etc. são tidos como frutos da compaixão ou benevolência dos seus líderes (prefeitos, vereadores, deputados etc.). Nesse caso, então, os seus representantes municipais, estaduais e federais são todos canonizados. Canonizados, são merecedores de aplausos, louvores e festas. Esses santos comem até a única galinha do chiqueiro dos pobres. E toma festa regada à bebida e música.

Com muita tristeza, dor e pessimismo, confesso que nosso povo, com raras exceções, devido à sua grande cegueira cidadã, não possui postura crítica, é acomodado, medroso, dependente, sem iniciativa ou espírito de luta em termo de reivindicação dos seus direitos, possui visão determinista ou fatalista, o que o leva à subserviência ou dependência generalizada.
Centro de Alagoa Nova (prefeitura)


Dizem que é assim que se faz. Na verdade estão fazendo muito feio

Geisy Arruda ganha R$ 40 mil de idenização

A Justiça de São Paulo decidiu manter, a indenização de R$ 40 mil, por danos morais à Geisy Arruda, da Universidade Uniban, de São Bernardo do Campo. Inicialmente, a ex-universitária recorreu da decisão, exigindo um valor maior, mas desta vez a atriz preferiu acatar a decisão judicial.



Em entrevista a O Fuxico, Geisy revelou que está aliviada por colocar um ponto final na briga contra a universidade.




“Mantiveram o valor, eu poderia recorrer, mas não quis. Preciso colocar um ponto final nesta história. Esta é uma decisão minha, mas eu resolvi não recorrer novamente. Já virou essa página, isso é uma sombra em minha vida”, disse Geisy.

De acordo com a agora atriz do quadro Escolinha do Gugu, da Record, recorrer só causaria mais gastos financeiros e desgastes físicos e psicológicos.

“Vou seguir a minha vida e a Uniban a dela com os alunos dela. Isso era algo que me cansava”, revelou a atriz aliviada.

Relembre o caso

Em outubro de 2009, Geisy foi hostilizada por alguns alunos da Uniban por ir à aula com um vestidocurto. Na ocasião a atriz, que era estudante de Turismo, foi expulsa da faculdade sob a alegação de “desrespeito á moralidade e à dignidade acadêmica”.

Em 2010, a universidade foi condenada pela justiça de São Paulo a pagar R$ 40 mil de indenização por danos morais. A defesa de Geisy, que pedia R$ 1 milhão, recorreu a decisão, que agora foi aceita por ambas as partes.

Por: Marina Petrolli /Foto: Ag.News 

Aumentam reclamações contra policiais na PB, diz Corregedoria

No ano de 2011 a Corregedoria da Polícia Militar da Paraíba protocolou 726 novos casos de supostas irregularidades cometidas por policiais no exercício de suas funções. De acordo com o órgão, o número representa um aumento de mais de 18, 59% em relação ao ano de 2010, onde foram protocolados 591 casos. Ainda segundo a Corregedoria, seis policiais foram presos no ano passado.

De acordo com o corregedor da Polícia Militar, coronel Antônio Carlos, os números não devem ser vistos apenas como aumento de ações criminosas entre policiais militares, mas também como uma resposta positiva às denúncias que chegam até a Corregedoria por meio de diversas fontes, e que estão sendo investigadas e protocoladas.

“Apesar de sermos injustamente acusados de corporativismo, estamos investigando as denúncias que chegam ao nosso conhecimento e tomando as medidas necessárias e cabíveis a cada caso” explicou o coronel.

De acordo com dados do órgão, a abertura de sindicância para apuração de faltas graves, foi a medida mais recorrente, chegando a um total de 387 processos, em 2010 esse número foi um pouco maior, chegando a 403 sindicâncias. Abuso de autoridade, ameaças e práticas irregulares correspondem a maior parte das denúncias investigadas.

O segundo procedimento mais instaurado pela Corregedoria da PM no ano passado foi o de apuração por transgressão disciplinar, com 167 casos. Em seguida aparece Inquérito Policial Militar, 107 casos; Inquérito Técnico, com 24 procedimentos; auto de prisão em flagrante e delito, 15 ; conselho de disciplina, 11; reconsideração de ato, seis casos ; e processo administrativo disciplinar e deserção com dois registros cada.

Segundo o coronel Antônio Carlos, a maioria das reclamações contra policiais é feita por meio da Ouvidoria da Polícia, que foi criada em 2008 para receber críticas e sugestões da população sobre o trabalho da PM, Polícia Civil e também Corpo de Bombeiros . De acordo com o relatório da Ouvidoria de 2011, os caos mais comuns de relatos contra policiais são de abuso de autoridade, ocultação de identificação, ameaça e corrupção.

Ainda de acordo com dados da Ouvidoria a maioria das práticas irregulares cometidas por policiais acontecem em vias públicas. Logo depois aparecem ações dentro do domicílio das vítimas e dentro do departamento de polícia.


Da Redação com g1pb




Prefeito de Remígio anuncia aumento salarial aos servidores da saúde e abertura do NASF‏




Aconteceu na manhã de quinta feira (22) uma reunião entre o prefeito de Remígio Cláudio Régis e os profissionais da área da saúde, na oportunidade o chefe do executivo anunciou um aumento salarial aos médicos, que passarão a receber R$ 7.600.00; enfermeiros e odontólogos, que terão um salário de R$ 2.800.00 e técnicos de enfermagem e de consultório dentário, agora recebendo R$ 1.000.00. De acordo com o prefeito, é preciso reconhecer o esforço destes profissionais que tem em suas mãos a responsabilidade de cuidar de muitas vidas. Outra novidade é a inauguração do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população através da saúde preventiva, o mesmo será aberto oficialmente no próximo dia 30 de março às 10 horas, com sede na Rua Cônego Manoel Tobias Vitório, centro da cidade. O NASF reúne diversos profissionais que trabalham em parceria com as sete Unidades de Saúde da Família do município, disponibilizando nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo, psiquiatra e professores de educação física. O trabalho da equipe já foi iniciado com caminhadas, exercícios físicos, alongamentos, ginástica, orientação postural, atendimento médico e palestras. Cada Unidade do PSF organiza seu calendário de modo a que todos possam participar nos períodos manhã e tarde. Reforçando o trabalho do NASF, brevemente será construída na Lagoa Parque Senhor dos Passos uma academia popular, dentro do Programa Academia da Saúde, que estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer.
O Secretário Martinho Laureano disse que o NASF é um avanço para a conscientização da necessidade de cuidar da saúde física e mental e destacou os avanços em sua gestão. “Temos investido na saúde preventiva, abrimos três novos PSF’s, trazendo uma cobertura de cem por cento no município, aumentamos o número de especialidades na Unidade Básica de Saúde Eunice Leal de Souza, disponibilizamos equipes médico-odontológicas em todos os postos, adquirimos uma unidade móvel odontológica para atendimento na zona rural, uma nova ambulância, um veículo para o Programa Saúde na Escola e outro para transporte de pacientes que necessitam de consultas e exames especializados. Nossa maior preocupação continua sendo a abertura do hospital para melhorar ainda mais os serviços. Fico feliz em observar os últimos números divulgados pelo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) atingindo um excelente desenvolvimento, passando de 0.4050 em 2000, para 0.7453 em 2009, numa escala de 0,6 a 0,8; assim como o IDSUS, onde estamos em melhor colocação do que vários municípios maiores. Cláudio Régis disse também que até o dia 31 de dezembro deste ano a meta é continuar avançando na saúde, uma de suas prioridades. “A saúde pública é um desafio para qualquer governo e em nossa cidade não tem sido diferente. Desde quando assumi a prefeitura tenho batalhado insistentemente para a abertura de um hospital que possa garantir um melhor atendimento a população. A tarefa é difícil e complicada, mas não somos de desistir dos nossos sonhos e esta continuará sendo minha bandeira de luta. Sei que temos melhorado muito e até o final do mandato, quereremos investir mais. Os índices de investimento em saúde têm sido atingidos, tanto que todas as nossas contas julgadas foram aprovadas e o povo sabe que a saúde é uma grande preocupação para mim, porque saúde tem que se fazer todo dia, a vida tem que estar sempre em primeiro lugar”, assegurou o prefeito.  

domingo, 25 de março de 2012

A ÉTICA DO MERCADO EXISTE EM ALAGOA NOVA?


A matéria exibida recentemente no Fantástico, demostra claramente a "ética de mercado" praticada na administração pública brasileira com exemplos de emergências fabricadas, negociatas, comissões e acordos existentes entre entidades públicas e fornecedores.

Coincidência ou não, nosso portal já tinha mostrado uma estranha coincidência em Alagoa Nova. Vale a pena ler de novo uma das matérias mais acessadas do Alagoa Nova em Foco.


Levando em consideração apenas o ano de 2010, pode-se constatar uma intrigante coincidência em Alagoa Nova, as empresas COFEM - construções serviços e tecnologia LTDA e TERRACON - Terraplanagem e construções LTDA, uma aberta logo após o resultado das eleições de 2008 e outra sendo aberta em 2010, na qual foram empenhados mais de R$250.000,000 em menos de 5 meses da sua existência,  deixa uma ligeira aparência de que a empresa foi aberta em pro da execução do serviço. 

Se referindo ainda apenas ao ano de 2010, podemos constatar 16 empenhos da Prefeitura de Alagoa Nova, nos quais, as empresas citadas são as contempladas com quase hum! milhão de reais em serviços. 

Em 2011 a "amizade" continuou, as 2 empresas foram comtempladas com mais de meio milhão em serviços, totalizando 8 empenhos. Ao todo, as empresas foram comtempladas com 24 empenho em apenas 2 anos, o que nos revela um dado muito mais apurado, uma média de um empenho ao mês para as empresas. 

Esta é ou não é uma história intrigante? 

Veja as imagens
click se quiser ampliar
Observe a data que a empresa foi aberta e as datas das contemplações


Click nas imagens para ampliar

Propaganda antecipada lidera denúncias no TRE

Os pré-candidatos terão que ter cuidado para não começar com o pé esquerdo e incorrer desde já em irregularidades. A Justiça Eleitoral está de olho e já alerta para a propaganda antecipada, que é a temida propaganda extemporânea, seja de forma “direta ou disfarçadamente”. A advertência é da Corregedoria Regional Eleitoral e dos juízes da propaganda eleitoral do Estado aos pretensos candidatos e à população em geral, com base na Lei 9.504/97 e na Resolução 23.370/2011. De cada dez reclamações à Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), oito são de propaganda antecipada, segundo revelou o corregedor regional eleitoral, o juiz Miguel de Britto Lyra.

“Principalmente propaganda de rua, com adesivagem de carros e também em algumas emissoras de rádio”, informou o corregedor. Para ele, a prática da propaganda antecipada já faz parte de uma cultura que precisa ser coibida. A orientação da Corregedoria, segundo adiantou o juiz, será para que os juízes zonais tomem urgentemente as “necessárias e devidas providências” contra a propaganda extemporânea. “As eleições municipais são as mais difíceis, até porque os juízes zonais estarão na frente de batalha”, frisou Miguel de Britto Lyra.

O alerta da Corregedoria é claro: aqueles que, candidatos ou não, direta ou disfarçadamente infringirem esses normativos legais estarão sujeitos à aplicação de multa no valor de R$ 5 mil a R$ 25 mil, além de eventual condenação por abuso de poder. A propaganda eleitoral só é permitida a partir de 6 de julho de 2012.

É o que diz o artigo 1º da Resolução 23.370 do TSE. Mesmo assim, muitos candidatos, para divulgar suas postulações, já andam usando subterfúgios – desde aparições públicas em eventos ou solenidades com pronunciamentos suspeitos (para ter uma ideia não faltou pré-candidato pulando o Carnaval) ao uso de adesivos disfarçados em carros, com dizeres do tipo: “É com ela que eu vou”, “Nossa Bandeira”, “Sou amigo de Jorge”, entre outras. É bom estar alerta a que a violação do disposto nesse artigo sujeita a multa tanto o responsável pela divulgação da propaganda quanto o beneficiário, se comprovado o seu prévio conhecimento. Dependendo do julgador, a multa também pode ser equivalente ao custo da propaganda, se este for maior (Lei 9.504/97, artigo 36, § 3º).

O que caracteriza uma propaganda eleitoral em qualquer material de divulgação é a reunião de elementos como o nome do candidato, o cargo que pleiteia e o ano da eleição. Ocorre que a propaganda pode existir dependendo do contexto, se der para entender a mensagem apenas com alguns destes elementos, com uma referência indireta ao candidato ou outras formas criativas de fazer a propaganda, conforme explicou o professor de Direito Eleitoral Paulo Lacerda.

Reflexão de domingo: A Alma do Mundo - Por Chico Xavier


A ALMA DO MUNDO


Quando você conseguir superar problemas graves não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura.

Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.

Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.

Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.

Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.

Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
a superior alivia, a inferior culpa;
a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!


Chico Xavier

sábado, 24 de março de 2012

Deu no Blog do Luís Torres. Macabro: em Alagoa Nova, vereador é preso acusado de usar facão em tentativa de homicídio


Essa vem lá do Brejo e quem conta é o alagoanovaemfoco.blogspot.com.br. Um vereador da cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, foi preso na tarde desta quinta-feira (21) suspeito de esfaquear um homem no domingo (18) na zona rural. De acordo com a Polícia Militar, Matias Antônio de Souza (PSB) e um sobrinho dele foram alvos de dois mandados de prisão temporária expedidos nesta manhã pelo juiz da comarca de Alagoa Nova, Eronildo José Pereira. As detenções foram solicitadas pela delegada Patrícia Pinheiro, que investiga o caso. 
 
De acordo com o prefeito Kléber Herculano de Moraes (PMDB), Matias foi o segundo vereador mais votado na cidade e atualmente está licenciado da Câmara exercendo o cargo de secretário de Articulação Política do município.
 
O vereador foi preso por volta das 13h quando estava no Centro da cidade em seu carro particular. Ele e o sobrinho foram encaminhados à cadeia pública de Alagoa Nova e devem ser transferidos ainda nesta quinta-feira à delegacia para prestar depoimento. O objetivo da Polícia Civil agora é confirmar se eles participaram da emboscada e da tentativa de homicídio e apurar a participação de outras pessoas no crime.
O advogado da prefeitura de Alagoa Nova, José Ismael Sobrinho, que irá defender o vereador Matias Antônio de Souza, afirmou que seu cliente é inocente e que todas as acusações não têm fundamento. Ele informou ainda que seu cliente já teria sido agredido pela vítima com uma faca em outra ocasião. O advogado disse que fez o pedido de liberdade provisória hoje pela manhã e que esperava pela apreciação do juiz.
 
Entenda o caso
  
Conforme a Polícia Civil, o atentado do qual o vereador é suspeito de participar aconteceu quando a vítima saía de uma festa em um sítio na madrugada do domingo. Com base nos depoimentos de testemunhas, a polícia acredita que o homem de 35 anos tenha sofrido uma emboscada, sendo segurado por uma pessoa enquanto era golpeado com facas. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde permanece internada.
 
A delegacia informou que, no dia do crime, recebeu as informações apuradas primeiro pela Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. No decorrer da semana, foram ouvidas testemunhas, entre elas a mãe da vítima e um socorrista do Samu. Até então, as provas testemunhais apontariam a participação de Matias de Souza e do sobrinho dele.
 
Ainda de acordo com a delegacia de Alagoa Nova, o homem esfaqueado seria um ex-presidiário e teria uma rixa antiga com o vereador. O crime teria sido cometido por vingança.
 
"É importante destacar que ele é apenas suspeito, ainda está sendo investigado. Não há nada provado contra Matias. Ele é secretário do município, tem residência fixa, não tem antecedentes criminais e tem boa índole. Não vejo motivos para que ele seja preso", declarou o prefeito.
 
 
 
 Comentário nosso: E tem gente que diz que as eleições serão calmas. Com essa espécie de político como candidato não tem condições.
 
Luís Tôrres
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar