texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sábado, 22 de setembro de 2012

Luciano Cartaxo cresce e lidera pesquisa do Ibope em João Pessoa; veja os números

O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (21), uma nova pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de João Pessoa neste ano. Na pesquisa, encomendada pela TV Cabo Branco, Luciano Cartaxo (PT) aparece na frente, com 29% das intenções de voto.

Em relação à pesquisa anterior do Ibope, Cartaxo subiu de 14% para 29%. Cícero Lucena (PSDB) teve uma leve queda de 26% para 20%, José Maranhão (PMDB) caiu de 27% para 18%, e Estela Bezerra (PSB) subiu de 9% para 14%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Luciano Cartaxo (PT) - 29% das intenções de voto
Cícero Lucena (PSDB) - 20%
José Maranhão (PMDB) - 18%
Estelizabel Bezerra (PSB) - 14%
Lourdes Sarmento (PCO) - 1%
Renan Palmeira (PSOL) - 1%
Antônio Radical (PSTU) - 1%
Branco/nulo - 10%
Não sabe/não respondeu - 6%

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 a 20 de setembro de 2012. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade em João Pessoa. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), sob o protocolo 00071/2012. A pesquisa havia sido suspensa pela Justiça Eleitoral, mas, no final da tarde desta sexta-feira (21), a decisão foi revertida e a divugação foi autorizada pelo TRE.

Pesquisas anteriores

A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 10 de agosto e registrou os seguintes resultados: José Maranhão com 27%; Cícero Lucena (26%); Luciano Cartaxo (14%); Estelizabel Bezerra (9%); Lourdes Sarmento (1%); Renan Palmeira e Antônio Radical não pontuaram.

Rejeição

O Ibope também perguntou aos entrevistados sobre o nível de rejeição aos candidatos a prefeito da cidade de João Pessoa.

O resultado estimulado e múltiplo desta pesquisa foi: 33% disseram que não votariam de jeito nenhum em José Maranhão (PMDB); 33% em Estelizabel Bezerra (PSB); 30% em Cícero Lucena (PSDB); 23% em Antônio Radical (PSTU); 23% em Renan Palmeira (PSOL); 19% em Lourdes Sarmento (PCO); 14% em Luciano Cartaxo (PT); 7% disseram que poderiam votar em todos; 7% não sabem ou não responderam.

Aprovação da gestão do prefeito Luciano Agra

Ainda foi divulgado pelo Ibope o resultado da pesquisa que mostra como os eleitores de João Pessoa avaliam a administração do prefeito Luciano Agra (sem partido). Veja os números da avalição da gestão:

Regular - 37% dos eleitores
Boa - 34%
Ótima - 17%
Péssima - 5%
Ruim - 3%
Não sabe/não respondeu - 4%




Da Redação com Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar