texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sábado, 8 de setembro de 2012

7 de setembro tímido em Alagoa Nova PB, Ausência de público marca o desfile da Independência

 O bom e tradicional São João de antigamente foi lembrado durante o desfile

O desfile cívico de Sete de Setembro em Alagoa Nova pareceu muito aquém do esperado este ano de 2012. A ausência do público que em anos anteriores lotavam todas as calçadas pareceu ser o principal marco da festividade. 

A solenidade começou com o hasteamento de bandeiras e a execução do Hino Nacional. Com alguns temas relevantes a realidade municipal escolas Estaduais, Municipais e Particulares cruzaram Rua Presidente João Pessoa marcando as comemorações do Dia da Independência do Brasil e levando suas mensagens aos populares ali presentes.

Em destaque uma faixa aparentemente artesanal que levava uma importante mensagem a população, “AS NOITES DE JUNHO DE ANTIGAMENTE”. Relembra a falta de investimento na cultura regional do município, ou seja, o velho e bom São João tradicional Alagoa Nova deixou de ter a muito tempo. “Palhoção” no centro da cidade, quadrilhas em todas as localidades, ruas enfeitadas e incentivo a cultura hoje é carta fora da realidade. 

Um outro grupo de jovens protestavam de forma silenciosa entregando recortes que trazia a mensagem: “O POVO CALADO SEMPRE SERÁ SEMPRE ROUBADO”, , um dos idealizadores dos recortes explicou que o intuito da mobilização era a conscientização política.
“O alvo é manifestar o descontentamento com a política pública local, e tentar reestabelecer a representação cidadã em todos os setores da política alagoa-novense”, Revelou o jovem que não quis revelar seu nome.
A evolução das bandas que acompanharam o desfile fechou as apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar