texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O poder que o povo tem

A tão esperada Festa da Democracia bate as nossas portas, chega-se o tempo de nós cidadãos escolhermos quem deverá chegar ao trono do “Executivo Municipal”, mais será que vivemos num país democrático mesmo? Tenho lá minhas dúvidas, quando vejo tantas falcatruas no meio político. É tempo do povo renovar, mudar e se libertar, daquilo que não soma para nada. É chegado o tempo de escolher o candidato que mais lhe convier, aquele candidato que melhor pode representar o povo, “massa forte”. No meu ponto de vista, o povo ainda não se deu conta do PODER que possui, não percebeu que quem é forte são eles. Como disse Ruy Carneiro, “Forte é o Povo”, então o povo deve lutar fortemente para alcançar seus objetivos, sonhos e desejos. Sonhos esses, de um País melhor.

É chegada a hora de enxergarmos mais além e lutarmos pela democracia, pois ela tem que sair dos papeis e propagandas, e entrar em ação em nossas vidas. Apesar de achar que a democracia esta muito distante de nós, precisamos lutar muito e sermos fortes o bastante para enfrentar políticos que acham que é mais forte que o dono do mundo, que pode trabalhar com pessoas (humanos), como se tivessem trabalhando com bonecos, que são obrigados a obedecer as regras impostas por eles, e a baixar suas cabeças, calar a voz, apenas para agradar e não se prejudicar.

Apesar de tudo, acredito que a luz no fim do túnel, ainda não apagou, que a esperança não morreu, pois a democracia, ainda é um sonho de todos os brasileiros, mas se toda a sociedade resolver tomar suas próprias decisões, e escolher aquele candidato que melhor se enquadrar no perfil, que possa defender as causas e interesses da população, principalmente dos mais carentes e necessitados, teremos dessa forma, uma mudança para melhor, tenho certeza. Daí, então, o sonho será uma realidade: A democracia será real.


Por Aline Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar