texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tortura e estupros em presídio: Governo da PB afasta acusados e apura denúncias

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), determinou, desde terça-feira (10), rigorosa apuração de denúncias de desvio de conduta na Cadeia Pública do município de Sumé e no Presídio Feminino Júlia Maranhão, em João Pessoa.

Segundo o secretário da Administração Penitenciária, coronel Washington França, o diretor da Cadeia Pública de Sumé e dois agentes penitenciários foram afastados de suas funções enquanto durar a apuração, a fim de evitar eventual ingerência durante seu desenrolar.

Sumé

Duas jovens, uma de 17 e outra de 18 anos de idade, acusam dois agentes penitenciários e um policial militar de terem abusado sexualmente delas dentro da cadeia pública de Sumé, durante suposta simulação de busca pessoal.

Na terça-feira (10), a Comissão Disciplinar da Seap se deslocou até o município, onde tomou os primeiros depoimentos dos envolvidos.

Quanto ao policial militar, a apuração de sua possível participação está a cargo da Polícia Militar.

João Pessoa

Já no presídio feminino Júlia Maranhão, uma detenta ligou para o programa Correio da Manhã, ancorado por Samuka Duarte e Emerson Machado, denunciando que uma presa estava sendo torturada há dias.

Segundo a detenta, gritos são ouvidos durante toda a noite. Os responsáveis pelo espancamento seriam os agentes da penintenciária.





Da Redação com Adriana Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar